Restaurante em DC: O Indiano Rasika

3
rasika
rasika

O marido é apaixonado por comida Indiana e o Rasika estava na minha lista faz tempo pra levá-lo. Conseguir uma mesa, principalmente no fim de semana pode ser um desafio e como a gente raramente consegue planejar um jantar com muita antecedência, tivemos várias tentativas sem sucesso e ele foi ficando pra depois. O restaurante que abriu em 2005 em Washington DC, abriu uma nova filial no West End, perto de Dupont Circle em 2012, mas mesmo com dois restaurantes na cidade, as reservas são escassas. Há uma opção de chegar por lá e jantar no bar ou na área mais informal, mas eu queria levá-lo pra ter uma experiência completa. Ontem finalmente conseguimos uma reserva pras 9:30 da noite, o que pro marido é muito tarde pra jantar(americanos jantam cedíssimo!) mas como tínhamos um cocktail antes no Willard Hotel, funcionaria bem.

O Rasika tem sido considerado um dos melhores restaurantes indianos de Washington DC e está sempre na lista dos melhores restaurantes em geral. O restaurante é cool, moderninho, hip e todos os outros adjetivos que você encontrar pra definir um lugar que se tornou o queridinho dos foodies de DC. A decoração moderna, tem um pezinho entre o elegante e o kitsch e áreas que podem se transformar em espaços semi privativos. Sentamos numa mesa estilo booth, que comportaria pelo menos 5 pessoas na janela.

 

rasika table
Rasika Table

 

As entradinhas não me animaram muito, o que eu gostei era camarão, mas já ia pedir um camarão de prato principal, então decidi pular a entrada. O marido escolheu Ragda Patties – batatas apimentadas com grão de bico, chutney de hortelã que experimentei, mas por ser apimentado, não passei da primeira. De bebida escolhemos o mango lassi pra começar.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

 

rasikaentrada
Entrada

 

De prato principal, eu pedi sugestões ao garçom porque não posso comer comida muito apimentada e entre as opções, ele me ofereceu uma das especialidades da casa, o Malai Shrimp Curry, que é camarão com leite de coco. A escolha foi perfeita, o prato estava delicioso, servido com arroz jasmine e sem muita pimenta, o que sempre me preocupa em restaurantes indianos.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

Rasikacamarao
Malai Shrimp Curry


O marido gosta de comida bem apimentada, daquelas de chorar. Ele pediu o seu prato Chicken Biryani – extra extra spicy (muito muito apimentado), mas ficou um pouco decepcionado. Apesar de ter adorado a apresentação e o sabor, disse que nem de longe estava muito apimentado como ele queria. Ele é uma raridade, eu sei, mas se você também for do time que adora um apimentado, peça com mais ênfase.

 

Rasikachickenbri
Chicken Biryani

 

O Restaurante tem um serviço de Vallet que custa 8 doláres e é incluído na sua conta e é muito conveniente se estiver de carro, já que vagas e estacionamento naquela área são uma raridade, principalmente no fim de semana. Adoramos e com certeza voltaremos em breve pra uma nova visita.

 

Rasika Penn Quarter

Endereço: 633 D St, NW Washington, DC 20004

Menu: Você pode ver o menu aqui.

Reservas: Recomendado, principalmente para o jantar, no Open Table.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


3 COMENTÁRIOS

  1. Boa a dica! Estou indo para DC em julho, já estou fazendo a programação diária. Esse indiano já está lista! O final de semana em N.Y eu deixo para o Kevin resolver kkkk.
    Beijo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui