Hotel Review: Mandarin Oriental em Washington DC

6
mandarin_oriental
mandarin_oriental

O meu marido diz que quando se aposentar e as crianças já não estiverem morando em casa, ele quer morar em um hotel e quando chegamos no Mandarin Oriental, ele falou: – Pode ser em um desses! Sabe das coisas não é mesmo?

O Mandarin Oriental um dos mais luxuosos hotéis da cidade, é um paraíso zen no meio dos prédios governamentais em Washington DC. Localizado de frente para o rio Potomac, ele é perfeito para quem vem a cidade e quer um pouco de distância da correria do centrão de Downtown, mas quer ficar bem próximo do National Mall e dos monumentos.

Ele impressiona já na entrada em seu suntuoso lobby sustentado por enormes colunas, arranjos com flores exóticas e chão todo de mármore. Tudo isso aliado a simplicidade oriental, que é a temática do hotel. No checkin, muito simpático e eficiente, toalhinha quente e um suco de flores.

 

Lobby
Lobby

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Na área do lobby fica o Empress Lounge, conhecidíssimo por seu Jazz as sextas-feiras na cidade. Uma delícia para o fim de tarde e começar o nosso processo de ficar zen por 24 horas, longe do mundo e curtindo as delícias de um super hotel!

 

Lobby e Bar
Lobby e Bar

 

Sentamos para um drink com champagne antes de subir para o quarto e nos esquecemos do mundo enquanto o lounge enchia de gente recém saída do escritório fazendo um happy hour, encontros de negócios e casais começando uma “date night”.

 

Empress Lounge
Empress Lounge

 

O quarto é super confortável e espaçoso. Tem além da cama, uma área de estar e uma mesinha de trabalho. Os toques “zen” por toda parte, como um cartãozinho avisando pra não esquecer de tomar um café da manhã reforçado para começar o dia com energia, se  misturam a decoração com toques da modernidade americana. De boas vindas, ganhamos chocolates artesanais da Coco Sala, afinal, era Valentine’s day.

 

MO_quarto
Quarto

 

Para ver o quarto mais em detalhes, fiz este panorama. Veja o quarto de todos os ângulos clicando neste link aqui ou na imagem abaixo.

 

mandarin_panorama
Panorama – Clique aqui para ver em 360o

 

Vocês sabem que eu amo banheiro né? Os lindos, grandes e de preferência com uma super banheira. 😉 Pois o do Mandarin Oriental não decepciona. O banheiro é enorme e todo de mármore, com uma banheira deliciosa e até uma TV. Os produtinhos eram da Molton Brown de Londres que é conhecida por sua política de nunca testar produtos em animais. Pontinho pra eles!

 

MO_banheiro
MO_banheiro

 

Nós ficamos no andar TAIPAN que dá direito ao Club Lounge. Lá tivemos café da manhã incluído, petiscos e bebidas o dia inteiro e no fim da tarde, um happy hour com comidinhas. Além disso, ficando neste andar, também tivemos direito a Wi Fi Gratuito!

 

MO_clublounge
Club Lounge

 

Uma das minhas partes favoritas desse quarto? A vista do Jefferson Memorial e do Tidal Basin, que é um dos lugares que eu mais amo na cidade.

 

mo_vistadoquarto
mo_vistadoquarto

 

Essa é a área onde florescem as cerejas e acontece o famoso “Cherry Blossoms Festival“. Estas árvores todas em volta do lago ficam rosinhas e o hotel é único com acesso direto ao Tidal Basin. Ou seja, este é o lugar para se hospedar na época do Cherry Blossoms.

 

mandarinorientalroomview
Foto tirada da janela do quarto em Fevereiro

 

Olha como fica o Tidal Basin fica lindo durante a florada das cerejeiras… tem como não amar???

 

Jefferson Memorial no Cherry Blossoms
Jefferson Memorial durante o Cherry Blossoms

 

Para ter acesso ao Tidal Basin, a gente sai pelos “fundos” do hotel, que tem um jardim oriental super bem cuidado, atravessa uma pontezinha e voilá, menos de 5 minutos e a dá pra aproveitar todas as delícias do Tidal Basin e dos monumentos que ficam nesta área. A localização do hotel é imbatível e ainda tem vista para água, que eu adoro e raro encontrar nos outros hotéis na cidade.

 

MO_doladodefora
Vista dos fundos

 

O hotel, além do Empress Lounge que eu já contei acima, tem também outros dois restaurantes: O CityZen que é um dos mais badalados restaurantes da cidade e que abre apenas para o Jantar e o Sou’ Wester (já já publico um review do restaurante) que abre para o almoço e jantar e foi onde eu almocei no dia do meu aniversário.

 

docesechampagne
Doces e champagne no Mandarin Oriental

 

O hotel é maravilhoso, tem a qualidade de serviço oriental mesmo estando aqui no meio da capital dos Estados Unidos e é uma super experiência na cidade. Nós amamos e recomendamos!

 

Informações Úteis:

Mandarin Oriental Washington DC

Endereço: 1330 Maryland Ave SW, Washington, DC 20024

Preços: A partir de US$265.00

 

*Obrigada ao Mandarin Oriental pelo convite para conhecer o hotel.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui