Onde se hospedar em Seychelles – AVANI Resort

0

Quando o Aprendiz foi convidado para conhecer Seychelles a primeira coisa que fizemos foi contar para meio mundo – não é todo dia que se conhece Seychelles, um arquipélago na costa africana que tem algumas das praias mais lindas e exclusivas do mundo, destino dos sonhos de muita gente, incluindo os recém casados em lua de mel.

Notícia dada, pudemos focar no que interessa: desvendar todas as informações sobre onde ficaríamos, o disputado AVANI Seychelles Barbarons Resort & Spa.

 Onde ficar em Seychelles

Se para você dinheiro não é problema, escolher onde ficar em Seychelles também não será – mas quem procura um pedacinho do paraíso e trabalha com orçamento limitado precisa se apressar (os cantinhos acessíveis do céu, em Seychelles, geralmente são os primeiros a serem ocupados)!

avani1
O dia nascendo no AVANI, pouco depois das 5:30 hrs

 

avani2
A maior parte dos quartos ficam ao redor da piscina

Foi dessa forma que ficamos hospedados na ilha principal, Mahé, a ilha pela qual chegamos pelo aeroporto de Seychelles. Os lugares mais paradisíacos (e acessíveis, já que na Ilha Norte só chegam hóspedes dispostos a gastar pelo menos R$ 15 mil/dia) estão nas ilhas Praslin e La Digue, a uma hora de distância de Mahé em um dos catamarãs da Cat Cocos.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Não sabe qual ilha escolher na hora de decidir onde ficar em Seychelles? Bem, como disse ficamos em Mahé, a ilha principal, até porque fomos convidados para cobrir o Carnaval Internacional de Seychelles, um evento de rua que acontece na cidade – e a “cidade” propriamente dita é a ilha de Mahé, todas as outras são paraísos a uma hora de distância.

Dito isso, vale dizer que tanto Mahé quanto Praslin e La Digue possuem opções para investir cada vez mais no hotel dos sonhos – só não existem opções para duros, infelizmente!

Avanipiscina1
E que piscina!

 AVANI Seychelles Barbarons Resort & Spa

O AVANI de Seychelles fica na praia de Barbarons, um mar super calmo com alguns corais ao longo da encosta. Como muitos do hotéis de Seychelles ele também é pé na areia, inclusive é possível fazer o desjejum, almoço e jantar em clima intimista na areia ou no deck do restaurante principal.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Para chegar é sempre uma aventura: as estradas de Seychelles são muito estreitas e, se tratando especialmente de Mahé, são também morros sinuosos – você poderia jurar que não passariam dois carros, correndo, em direções opostas, mas eles te provam o contrário logo na primeira curva (você perceberá assim que abrir os olhos).

avanicafedamanha
Café da manhã é farto: opções de pastry
avanialmoco
Parece almoço, mas é café da manhã: arroz, frango e batatas assadas

AVANI tem academia e spa completos e funcionais – e o spa é lindo. Vários hóspedes ganharam um voucher de U$ 50 para ser usado em qualquer um dos tratamentos oferecidos, mas parece ter sido uma divulgação bem pontual que pode não acontecer novamente.

avanilounge
O hotel tem esse deck suspenso cheio de pufes onde a noite é disputado!
avanimata
AVANI é cercado por mata fechada e preservada, em qualquer direção que você olhe

 

avanipiscina
Piscina vazia no café da manhã

Eu peguei um quarto com vista para o muro – o que é raro, porque pelas minhas contas, dos 124 quartos do hotel apenas 10 tem vista para lugar algum (e eu fui sorteado!). De toda forma, estão todos no que eles chamam de andar térreo ou primeiro andar, por isso você sempre terá uma varanda ou acesso a um pequeno jardim privativo.

avanijardim
O hotel tem quartos distribuídos em dois andares, com acesso a varanda ou acesso a praia, jardim e piscina

 

O quarto é um charme, tem decoração praiana em tons claros e três ambientes bem definidos: quarto com cama, sala com sofá e banheiro com reservado, chuveiro e banheira. Bem, no meu caso (o caso sorteado, lembra?), meu chuveiro e banheira dividiam o mesmo espaço.

avaniquarto

Como a minha varanda fica de frente para o muro, acabei usando a sala em todas as refeições do serviço de quarto, que é 24 horas. Os pratos do almoço e jantar variavam entre 250 e 500 rúpias e iam desde um simples spaghetti à carne e frutos do mar – minha dica é dividir por 12, assim você saberá quanto está gastando em dólares americanos.

avanisala

Esse era meu “escritório”, ao lado de uma cafeteira com sachês de café, chá e garrafinhas de água mineral – vale dizer que o hotel aconselha a fazer uso de água mineral, por isso todos os dias duas garrafinhas são repostas sem custos.

avaniquarto2

Mesmo no meu quarto onde o chuveiro ficava em cima da banheira e não em um boxe só dele, a banheira também tinha o seu próprio chuveiro com mangueira retrátil. avanibanheiro

O AVANI Barbarons não é luxuoso, mas também não é nada modesto. Você consegue aproveitar Seychelles tanto quanto quem escolhe os hotéis 5 estrelas, porém sem gastar tanto. O serviço é ótimo, fui bem atendido sempre que precisei.

Nas ilhas da Baunilha, da qual Seychelles faz parte, o hotel é parte (importante) da viagem. Escolha bem!

O Thiago Khoury que também escreve no blog Rodei foi nosso enviado especial pra desvendar o paraíso de Seychelles a convite do órgão de turismo do país. Todas as opiniões são do autor. 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui