Borough Market: o mercado gastronômico mais famoso de Londres

2
borough market

Londres tem diversos mercados gastronômicos super bacanas, mas certamente o Borough Market é um dos maiores e o mais famoso de todos (talvez por ter mais de MIL anos!!!), e merece entrar no roteiro de quem visita Londres pela primeira vez. Até porque sua localização é ótima: se você seguir o nosso roteiro (de 3 ou 5 dias, ou o de 7 dias que está no Guia de Londres Para Iniciantes e Iniciados), vai passar por ele no primeiro dia, durante a caminhada entre Tower Bridge a Waterloo pela beira do Rio Tâmisa.

Borough Market Borough Market

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

O Borough Market é perfeito tanto para quem quer comer na hora – tem barracas de comidas típicas de vários países e também de pães, bolos, doces e bebidas – como para quem quer comprar ingredientes, frutas, verduras e carnes. As barracas de comida pronta estão concentradas do lado de fora, ao lado da Southwark Cathedral. Já as barracas de ingredientes estão concentradas na parte coberta, atravessando a rua. Lá dentro você encontra queijos, frios, azeites e também produtos típicos de outros países.

Ou seja, o Borough Market é “O” lugar para quem curte gastronomia.

Borough Market

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Além das barracas, também tem alguns restaurantes em todo o entorno, como o Roast, que é super famoso. Meu conselho é, assim que você chegar no mercado, dê uma passeada por todas as barracas antes de comprar seu almoço/lanche. São muitas opções!

Ah, e ali no Borough Market está um lugar que será reconhecido pelos fãs do filmes da Bridget Jones…

Lembraram? É aqui que ela “morava”, no apartamento em cima do pub, do ladinho dos trilhos do trem!

Borough Market: informações práticas

  • O mercado abre completamente de quarta a sábado (quarta e quinta das 10 às 17, sexta das 10 às 18h e sábado das 8 às 17h). Domingo está fechado, e segunda e terça apenas algumas barracas.
  • Como chegar: a estação mais próxima é London Bridge (linhas Jubilee e Northern)
  • Endereço: 8 Southwark Street, SE1 1TL

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

  1. Heloisa, adoro seus post! Infinitas dicas de Londres!
    Pelo que vi nas fotos, elas foram tiradas numa hora de pouco movimento, né? Já li algumas vezes que o Borough Market pode ficar muito cheio em certos horários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui