Berlim: o museu da Bauhaus

11

Uma designer por formação não poderia deixar de incluir uma visita ao museu e arquivo da Bauhaus no roteiro de Berlim. Então, em dezembro de 2010, arrastei meus pais e marido lá em meio a nevasca que cobriu a capital alemã de branco (e adiou nosso retorno a Londres por 4 dias, mas isso é outra história).

A Bauhaus é um dos movimentos mais importantes da história do design, e começou como uma escola, lá nos idos de 1919. Apesar de sua curta existência (até 1933) tem uma história intensa – com mudanças de cidade, mudanças em sua liderança e portanto mudanças na sua forma de pensar design. Enfim, é muita coisa pra um post só, e aconselho os interessados no assunto a pesquisar: não faltam bons sites e livros que discorrem sobre a Bauhaus, tim tim por tim tim.

O prédio que hoje abriga o museu e arquivo da Bauhaus foi projetado pelo fundador da escola, Walter Gropius. Quando cheguei lá na frente, fiquei bastante emocionada, por estava vendo de pertinho aquele prédio icônico, com as torres compostas por um quarto de círculo no topo, que eu conhecia tão bem e estudei tanto.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A área dedicada ao museu em si é pequena, e o ingresso custo 7 euros. Deixei meus pais e o marido esperando no café e fui lá olhar, não dava pra ir embora sem essa! Olha, honestamente, vale a pena pagar o ingresso se você realmente gosta de design, arte e arquitetura. Eu diria que é um museu mais técnico, precisa saber um pouco sobre a Bauhaus ou então você vai achar um tanto sem graça. Infelizmente não é permitido fotografia lá dentro, mas você poderá ver documentos sobre a criação da escola e trabalhos de alunos.  Há também uma coleção de peças desenhadas pelos renomados designers que foram estudantes ou professores da Bauhaus, como Marcel Breuer e Vassily Kandinsky.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Até hoje a Bauhaus influencia profissionais da indústria criativa, e , sendo ou não um adepto do estilo, é inegável sua importância para o desenvolvimento do setor.

Bauhaus-Archiv museum für  gestaltung

http://www.bauhaus.de

Klingelhöferstraße 14
D – 10785 Berlin

Telephone: +49 30  – 25 40 02 0

E-mail: bauhaus@bauhaus.de


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui