Booking.com

Braga romântica, um belo roteiro para casal

Date:

Share post:

Braga pode ser romântica e eu posso provar! Se você quer um belo roteiro para casal, nesse post vou dar todas as dicas para uma viagem a dois nesse destino.

A cidade de Braga, ao norte de Portugal, é uma ótima opção para um fim de semana romântico. Possui uma raiz romana muito forte e é um lugar que chama a atenção pelas belas construções. A cidade tem mais de 2000 anos, foi fundada por romanos em 16 a.C. e denominada de “Bracara Augusta” em honra ao imperador César Augusto.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Monumentos e igrejas são marcos de cada tempo numa cidade que atualmente preserva um estilo que vai do romano ao barroco.

Atualmente é uma cidade jovem, cosmopolita, com ruas estreitas, praças acolhedoras e ornadas o que a torna uma cidade particularmente charmosa.

Santuário Bom Jesus do Monte

O passeio em Braga pode começar por um dos picos mais altos da cidade, onde é possível admirar uma paisagem espetacular. O santuário Bom Jesus do Monte é um dos cartões postais de Braga e também um patrimônio conhecido mundialmente. Para chegar até a igreja, é preciso subir uma escadaria que começa no extremo inferior com pórtico da via Sacra.

O horto, prisão, trevas, coração, calvário, queda e crucificação são algumas das etapas da história que podemos ver durante a primeira parte da subida. A segunda parte da escadaria é a dos cinco sentidos com cada fonte correspondente aos sentidos humanos. No cimo vem a parte dedicada as virtudes onde se encontram fontes alusivas a fé, esperança e caridade.
Se não pretender subir as centenas de degraus pode optar pelo famoso funicular, também conhecido como elevador de Bom Jesus. Foi inaugurado em 1882 e é o mais antigo do mundo em atividade.

No fim da escadaria das virtudes encontra-se o Largo do Pelicano onde já é possível admirar um pouco da vista da cidade rodeado por um belíssimo jardim barroco, mas tem mais um lancezinho de escadas até chegar à basílica. Um dos mais belos interiores paroquiais e um altar emocionante com esculturas da tropa romana e a crucificação de Jesus Cristo.

Ainda no auto do monte é possível encontrar um terreiro com capelas históricas, e estátuas dentre elas a de São Longinho (Quem nunca pediu para São Longinho encontrar alguma coisa perdida e ao achar dar 3 pulinhos?). Jardins, lagos, grutas, trilhas para descobrir e uma lojinha com produtos regionais também se vê por ali.

Escadaria e capela de Bom Jesus do Monte
Escadaria e capela de Bom Jesus do Monte

Hospedagem

Uma ótima opção de estadia é o hotel Vila Galé Collection Braga. Localizado no coração da cidade, o edifício é resultado da reabilitação do hospital São Marcos feito há cerca de 500anos atrás. Tornando-se num ambiente que conjuga o antigo com moderno. O hotel manteve-se a estrutura existente com um belo jardim, uma linda capela e os tetos abobadados. Incluiu em sua estrutura duas piscinas (interna e externa), bar, adega, ginásio, spa, restaurantes, parque infantil, esplanada e elevador panorâmico.
Os quartos são amplos com banheiro dividido,TV a cabo, frigobar, varanda, roupão, toalhas, chinelos… Caso leve um bebê, também disponibilizam um berço de viagem, roupas de camas e toalhas. Além disso, o café da manhã é particularmente delicioso

Salão de jogos TV e bar Vila Galé Collection Braga
Salão de jogos TV e bar Vila Galé Collection Braga

Jantar romântico no Bira dos namorados

Uma opção para o jantar é a hamburgueria Bira dos Namorados. O local foi escolhido a dedo para um fim de semana romântico, não só pelo nome, mas pelos deliciosos hambúrgueres, batatas rústicas, e molhos especiais. Vale a pena provar o prato “Birazinha”, que é uma mistura de hambúrguer com francesinha.

A decoração do ambiente também chama a atenção e é acolhedora, foi pensada ao por menor. Na entrada há uma caixa registradora antiga e um espalho com moldura artesanal, uma marionete do Pinóquio no canto do salão, cômodas antigas restauradas, bonequinhos de casais, louças antigas penduradas nas paredes, e os pratos de servir a comida são pintados a mão com desenhos e frases. Tudo isso deixa o restaurante com um toque especial.

Outro detalhe interessante está nos individuais de mesa com o jogo STOP (Quem não brincou disso na infância?), para deixar a espera da comida mais divertida e os momentos lá passados inesquecíveis.

Jantar no Bira dos Namorados


Centro da cidade

O hotel Vila Galé Collection Braga estar localizado bem no centro da cidade. Por isso, fica fácil de fazer alguns passeios a pé. Tem muito o que se ver nessa caminhada pelo centro histórico!

O Palácio do Raio é um edifício já chama muito a atenção por ter aquelas paredes em azulejo que só em Portugal sabe fazer com esmero. A arquitetura do palácio é barroca com mais de 250 anos. É sem dúvidas uma excelente oportunidade para ver o interior de um palácio português gratuitamente.

Ainda ali perto está a Sé de Braga, a arquidiocese mais antiga do país. O passeio completo custa 5 euros, vale a pena conhecer tamanha história e tesouros da fé. Inclusive, lá está a cruz usada na primeira missa no Brasil, levada por Pedro Alvares Cabral.

Sé de Braga
Sé de Braga

Prepare a câmera fotográfica se for passar pela Avenida da Liberdade! As belas construções, jardins coloridos, lojas e cafeterias são uma gracinha.

Termine a volta no belo e romântico Jardim de Santa Barbara. Esse espaço florido que interrompe a seqüência construções é um lugar especial por quem ali passa. Romântico e calmo é um ambiente que, sem dúvidas, transmite paz. Também é possível ver um pouquinho de história ali. No fundo do jardim a parede alta em pedras, que faz lembrar um castelo, é uma parte do paço medieval de Braga e foi erguido no final da idade média.

Jardim de Santa Bárbara
Jardim de Santa Bárbara

Flores, lojas, parques, museus, igrejas, miradouros… Tem muito o que se ver e se encantar nesta bela cidade!

Curtiu essas opções românticas em Braga?


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Ana Carolina Teixeirahttps://escritorionomade.com/
Uma carioca de espírito livre e alma viajante. Descobriu o amor por viagens ao fazer um intercambio na Irlanda em 2011. Desde então não parou mais de escrever e dar dicas dos lugares por onde passa. Atualmente mora em Portugal e trabalha com Marketing Digital. Pode acompanhar a vida Nômade Digital pelo Instagram @anacarolinnateixeira

7 COMENTÁRIOS

    • Ola Jeanne, é possível entrar mas estão a pedir algumas justificativas e teste de COVID na imigração. Alguns voos estão a ser cancelados também é preciso estar atenta as datas e entrar em contacto com a cia aerea caso isso aconteça.

    • Podem e devem, vão gostar muito.
      Esta página é de Braga (em Portugal), que é muito linda e vale a pena conhecer, assim como Porto, Lisboa, Aveiro, etc…..

  1. Olá, Ana Carolina! Estive em Braga há 2 anos atrás. Fiquei hospedado no mesmo hotel, o Vila Galé. Achei a cidade um charme e cheia de história. Estive em vários, e muito bons, restaurantes de cozinha portuguesa, e que você, pelo que escreveu, não consegui visitar.
    Por isso, achei que ficou faltando uma dica de um bom ou tradicional restaurante da cidade. Hambúrguer, mesmo com muita inovação, é igual em todo lugar! Obrigado.

  2. Ola, João Branco!! Muito obrigada pelo retorno. Escolhemos o Bira dos namorados por se tratar de um passeio romântico e achamos o restaurante engraçado para namorados por causa do nome. Entretanto fica aqui a dica, e numa proxima ocasião mostrarei alguns restaurantes tradicionais em Portugal. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...