Brasileiros vão precisar de autorização para viagem à Europa

Os brasileiros vão precisar de autorização para viagem à Europa devido a uma decisão aprovada pelo parlamento europeu e quem quiser viajar para Alemanha, Itália, Portugal, Grécia, Espanha e França entre outros, precisará fazer o documento.

Essa autorização tem que ser preenchida com os dados pessoais, informações do passaporte, país que pretende visitar e histórico criminal de quem quer viajar. Ele será feito na Internet, e a taxa é de 7 euros (menores de 18 anos e idosos acima de 70 anos não pagam a taxa). Se for aprovada um documento será enviado por e-mail!

Até então não se sabe quanto tempo mais ou menos vai ser estipulado para a resposta da autorização, mas não criemos pânico, pois essa nova lei só será aplicada a partir de 2021!

Brasileiros que possuem passaporte de países na Europa não precisam dessa autorização prévia.

PROMOÇÃO até 13/03 -SEGURO VIAGEM com 15% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 15% na hora de pagar. Use o código promocional: CARNAVAL e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

A lei se aplica também a quem só irá fazer escala nos países que estão inclusos nessa decisão. Além do Brasil que era isento de visto, outros 62 países também serão afetados por essa nova lei.

O turista que tiver a autorização de viagem aprovada poderá ficar no máximo 90 dias seguidos no país. Se a autorização for negada será possível recorrer pedindo uma entrevista ou esclarecimentos.

Viaje com internet no seu celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar 10% de desconto aprendiz!

Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O denominado “ETIAS” (European Travel Information and Authorization System/ Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem) foi criado com a intenção de proteger a União Europeia, reforçando fronteiras, por conta da crise migratória e ataques terroristas nos últimos anos!

Essa mudança foi aprovada depois de 2 anos em debate no dia 5 de julho de 2018, 494 votos a favor, 115 contra e 30 abstenções.

Os países que vão exigir o Etias a partir de 2021 são Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, e Suíça.

A Inglaterra que está saindo da União Européia e a Croácia não vão exigir a autorização.


Vai Viajar?

Precisando fazer reservas de hotel? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito.

Precisa de internet no exterior? Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


3 COMENTÁRIOS

  1. Para entrar na Europa solicitam cada vez mais requisitos. Nem falar do seguro médico pelo valor de cobertura de 30000 euros. Eu viajo várias vezes ao ano pois meu irmão mora na França e por sorte o seguro anual contratado

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui