Brunch no Asiate com Vista de Nova York – Mandarin Oriental

11
asiate_nome
asiate_nome

Quando fui a Nova York ano passado, pedi sugestões de alguns restaurantes e a Tânia Pereyra (@tanpereyra) do blog Dulce Bee Life tinha recomendado o Asiate. Na época não consegui visitar e o nome foi pra minha listinha pra fazer numa próxima viagem. Eis que na última visita a cidade, recebi o convite do Mandarin Oriental pra a um Brunch no Asiate.

O Restaurante fica no lobby do hotel Mandarin Oriental em Columbus Circle, mas o lobby aqui, fica no 35o andar, o que garante ao restaurante uma vista espetacular de Manhattan. É literalmente Nova York a seus pés. Todo mundo sabe que eu amo um hotel com vista e um restaurante com vista e se a comida for mesmo boa como todo mundo fala, fica perfeito!

 

Lobby
Lobby

 

Neste post, que mais devia ser um fotolog, você vai fazer um passeio visual nas delícias desse brunch comigo. Pra começar, esse era meu ponto de vista… não estava exatamente na janela, mas a visão dos prédios em Manhattan é espetacular. Pra brindar essa vista… nada melhor que começar com um delicioso Prosecco que podia ter virado uma Mimosa misturando o suco de laranja, mas eu preferi os dois separados.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Do cardápio você só tem mesmo que escolher dois “main course” ou prato principal. Porque os outros pratos, já vem todos. Prepare-se pra babar ou ter vontade de lamber a tela… (te juro, fazer este post foi doloroso!)

 

Vista do REstaurante
Vista do Restaurante

 

Tudo começa lindamente com o “Gourmandise Tasting”. São 4 tastings, deliciosos…. quer dar uma olhadinha mais de perto?

 

Gourmandise Tasting
Gourmandise Tasting

 

Começamos com o delicioso Beef Carpaccio:

 

Beef Carpaccio
Beef Carpaccio

 

Seguido pelo Seared Ahi Tuna que estava bom demais!

 

Seared Ahi Tuna
Seared Ahi Tuna

 

Logo depois foi a vez do tartelete delicioso…

 

Roasted Tomato and Goat Cheese Tartlet
Roasted Tomato and Goat Cheese Tartlet

 

E terminamos o primeiro “prato” com o meu favorito de todos:

 

Warm Cauliflower Velouté
Warm Cauliflower Velouté

 

Já babou o suficiente? Um sorvete de manga para limpar o paladar nos prepara para os próximos pratos. Em teoria eu deveria ter escolhido somente dois pratos, mas quem resiste a um Waffle com bananas flambadas? Doce, Cláudia, Cláudia, doce. O garçom viu a minha dúvida e o chef foi bonzinho e mandou um pra mim.

 

Waffle com Banana flambada
Waffle com Banana flambada

 

Você tem opções mais “café da manhã” ou mais “almoço”. Como já era 1 da tarde, eu optei por um de cada. Abaixo tem um ovinho maravilhoso “sunny side up” que é como chamam o gema mole por aqui com queijo por cima e batatinhas pra acompanhar.

 

Prato principal
Prato principal

 

E essa carne maravilhosa, que desmancha na boca com batatinhas fechou o prato principal. Eu não consegui comer tudo, fiquei com dó (principalmente agora em casa, olhando pra essa coisa linda e magnífica na minha frente!)  e estou botando a culpa no Waffle (eles sabem o que fazem quando você tem que escolher só dois pratos e não três viu!). Mas foi por uma boa causa… continue vendo…

 

Ribs
Prato principal

 

Tinha sobremesa! E não uma, mas duas sobremesas!!! E vocês sabem né? Sobremesa eu não posso recusar nunquinha! Principalmente quando se trata de Creme Brulée e uma delícia de coco que tira meu sono até hoje.

 

Hora da SobCremesa
Hora da Sobremesa: Chocolate Creme Brulée e Coconut Cake

 

Agora me diz se não é de dar água na boca? Só um detalhe… o menu muda constantemente, então você não vai encontrar tudinho que tinha nesse dia, mas eu vi que um ou outros são clássicos. Fim das contas é o seguinte: o restaurante é maravilhooooso, a vista é ótima, a comida sensacional e eu não vejo a hora de voltar. Se resolver ir pro Brunch, tente marcar ao meio dia pra poder aproveitar bem, com calma e vá preparad@ pra se deliciar com uma vista maravilhosa de Manhattan.

Informações Úteis:

Asiate no Mandarin Oriental

Endereço:  80 Columbus Circle esquina da  60th  street
Brunch – Sábado e Domingo de 12:00 as 14:00
Preço: US$64.00 por pessoa


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


11 COMENTÁRIOS

  1. Nos dias de semana o Asiate tem um menu executivo por $34. Sempre levo minhas visitas e se vc chegar mais tarde(2-3pm) sempre tem lugar na janela. A vista do Central Park é imbatível e o serviço excelente.

  2. Adorei as fotos e as descrições. Ruim mesmo é ler isso em jejum, como acabei de fazer. 🙂
    Dica extra para complementar a da Tania: o Asiate fecha as portas pontualmente 2pm. O último horário para reserva é 1.45pm, testei no início de janeiro. As últimas mesas começam nesse horário e você almoça com calma até a hora que for. Só evite chegar depois das 2pm que não vai dar mesmo para entrar… 🙂

  3. […] Luxo e conforto em Columbus Circle, bem em frente ao Central Park é o que você encontrará no Mandarin Oriental. O lobby do hotel fica no 35o andar, o que já garante uma vista maravilhosa de Manhattan. O hotel é perfeito para uma estadia de luxo na cidade. Aproveite para fazer um brunch no Asiate. […]

  4. […] A melhor opção aqui é combinar a visita com um brunch aos domingos, ou mesmo almoço ou jantar. O restaurante fica no 33o andar do hotel Mandarin Oriental e se você for sortudo e conseguir uma mesa na janela, a vista é ainda mais especial.Veja aqui minha experiência no Brunch do Asiate. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui