Cerejeiras em Washington DC – Anunciado os dias de pico da florada

11
Cerejeiras DC
Cerejeiras DC

A época mais esperada do ano em DC está chegando: a primavera e com ela o National Cherry Blossoms Festival, que marca a florada das cerejeiras. Este ano o Festival vai de 20 de março a 14 de abril de 2013 e traz muitas novidades.

A abertura do festival que costumava acontecer no National Building Museum, esse ano foi transferida para o Warner Theatre com tickets gratuitos para o público que foram distribuídos dia 20 de fevereiro online (ou seja, não tem mais!). Mas o National Building Museum terá esse ano dois dias de “Family Day”, evento gratuito com atividades pra toda família nos dias 23 de março de 10 da manhã as 4 da tarde e 24 de março de 11 da manhã as 4 da tarde. O Festival de Pipas, um dos eventos que eu mais gosto, acontecerá no dia 30 de março, o dia todo, no National Mall e o desfile de encerramento, no dia 14 de abril as 11 da manhã.

 

cherryblossomsparade
cherry blossoms Parade

 

Sempre depois do desfile, tem o Sakura Matsuri Street Festival, com música, dança e demonstrações de arte e cultura e também comida e bebidas japonesas.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

 

cherryblosomsmatsurifestival
Sakura Matsuri Festival

 

Entre as novidades este ano, o Hard Rock Café em Tokyo vai ser iluminado juntamente com o Hard Rock Café em DC, e além dessas atividades há centenas de outros eventos (gratuitos e pagos) relacionados na cidade. De caminhadas fotográficas, a show de arte e cultura japonesa, passando por jantares pela cidade e cruzeiros no Rio Potomac. Mas o mais legal que é andar pelo Tidal Basin, com as cerejeiras em flor, é um programa gratuito e pra toda família.

O Martin Luther King Jr. Memorial
O Martin Luther King Jr. Memorial

 

O National Weather Service anunciou que o pico da florada este ano será entre 26 e 30 de março e para quem estava esperando as datas pra marcar sua viagem a cidade, já pode preparar as malas.

 

A cerejeira no pico da florada
A cerejeira

 

Vale lembrar que é essa é provavelmente uma das épocas que a cidade fica mais cheia, por conta do Festival e suas atividades relacionadas e consequentemente os hotéis também operam quase em capacidade máxima. Um dos hotéis que tem uma das melhores vistas para o Tidal Basin é o Mandarin Oriental que eu contei tudinho aqui no post, mas há vários outros hotéis com programação especial pro Cherry Blossoms pela cidade.

 

Mandarin Oriental
Mandarin Oriental visto do Tidal Basin durante o Cherry Blossoms

 

 

Quer saber mais sobre as cerejeiras e o Cherry Blossoms Festival em DC?
Se você vai planejar sua viagem pra DC nesta época, não deixe de ler este post.
Veja aqui como foi o festival no ano passado.
Quer se sentir como se estivesse lá, no meio das cerejeiras? Veja esse panorama.

E você? Já viu as cerejeiras aqui em DC ou em algum outro lugar? Conte pra gente!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


11 COMENTÁRIOS

  1. Claudia,

    Parabéns pelo seu blog, estou adorando primeiramente desbravar Washington DC por ele, depois irei pessoalmente. Estou preparando uma viagem de 45 dias para estudar aí, de 10 de maio a 15 junho.
    Voltarei outras vezes aqui, Adorei!!!

  2. Vou chegar em DC no dia 18/04, vc acha que ainda verei as cerejeiras tão lindas assim? queria ter acertado a data mas marquei a minha viagem com muita antecedencia e não sabia desse festival… 🙁

  3. Ola! Imagino que deva ser lindo! Parabens pelo blog. Sera que dia 28,29, 30 de marco, este proximo fim de semana, estarao abertas as cerejeiras? Pergunto pq estarei em NY e planejo ir ao festival. Outra duvida, no final de Maio ainda existem cerejeiras abertas, pq estarei por aqui novamente. Grata!!

    • Olha Camila, pelo visto não… porque não tem nada em flor ainda 🙁
      Se você está em NY, tem um lugar no Brooklyn e em Nova Jersey que também fica bem florido, mas acho que também ainda não vai estar, mas pelo menos é mais perto.
      E final de Maio elas já terão caído 🙁

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui