Chá da tarde em Londres: Fortnum & Mason

0

O chá da tarde é uma tradição em Inglesa e taí algo que sempre que tenho uma oportunidade gosto de experimentar em um lugar diferente. Já escrevi aquiaqui e aqui sobre outras experiências, mas dessa vez fui em um dos salões de chá mais tradicionais de Londres, o Diamond Jubilee Tea Salon que foi inaugurado pela rainha na Fortnum & Mason.

A loja fica pertinho de Piccadilly Circus e é uma delícia passear por ela. Ela tem além de um Food Hall com milhares de produtinhos deliciosos, uma linha de artigos pra casa e cozinha, presentes, cestas de coisinhas gourmets e vários restaurantes, entre eles o que serve  o tradicional “high tea”.

Você entra pela loja e segue até o elevador que te leva ao salão de chá. Na entrada, as recepcionistas e um pianista dão boas vindas aos clientes.

Há vários tipos de experiências, que começam em 40 libras esterlinas, que inclui o chá e os acompanhamentos tradicionais.fortnumandmason1

Eu já adorei o lugar no minuto que entrei… a cor da porcelana, “teal”, é uma das minhas favoritas no momento.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

fortnumandmason4

Mesmo para quem não curte chá é uma experiência muito bacana: confesso, o chá mesmo normalmente nem é muito minha praia, mas dessa vez conversando com um “tearista”, eu descobri um chá que adorei: manga com morango, que acabei até comprando pra trazer na loja deles de tanto que gostei.

claudiacha

Pra começar eu pedi um omelete de lagosta, já que era perto da hora do almoço, mas eu queria algo não muito pesado, já que tinha acabado de chegar de viagem.

fortnumandmason5

E como não amar os sanduichinhos? Eu amoooo o de pepino!

sanduichescha

Ah, mas minha parte favorita vocês sabem né? Os scones…

scones

E tive uma “aulinha” de passar o creme e a geléia no scone. Dizem eles que o jeito tradicional é passar o creme primeiro e a geléia por cima. Mas já ouvi uns amigos falando que curtem mais o contrário. Pra mim dá no mesmo, vai tudo numa “bocada” só. 🙂

sconescha

E o que falar desses doces maravilhosos que são parte do chá? Eu praticamente quero pular todas as etapas anteriores só pra ficar nessa.. e pedir mais!

fortnumandmason6fortnumandmason2

Não é de dar água na boca?

Informações Úteis

Fortnum & Mason – Diamond Jubilee Tea Salon

Websitehttps://www.fortnumandmason.com/restaurants/diamond-jubilee-tea-salon

Endereço: 181 Piccadilly London W1A 1ER

Horário de funcionamento: 12 as 19 horas de segunda a sábado. 12 as 18 horas aos domingos.

Essa experiência foi parte da minha viagem com a Visit Britain e iambassador para o projeto Destination Britain. As opiniões como sempre, são minhas.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui