Postman’s Park: um lugar especial no centro de Londres (e cenário de filme!)

2
Postman's Park

O filme ‘Closer – Perto Demais’ está para o Postman’s Park assim como ‘Um Lugar Chamado Notting Hill’ está para o bairro Notting Hill. Claro, nas devidas proporções, já que o Postman’s Park não aparece no filme inteiro, mas tem papel fundamental na história. Se você não lembra, dá uma olhadinha nessas duas cenas:

comidinhas

Apesar da palavra ‘park’ no nome, o Postman’s Park é pequeno – está mais para uma praça do que para um parque. É um refúgio em meio a loucura que é a região da City, e mesmo sendo um cantinho silencioso e super bonito, costuma estar vazio e passa despercebido entre os turistas que vão passear na área.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto BLACK4U! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Postman's Park (1)

Mas, se você reservar um dia no seu roteiro para conhecer a St. Paul’s Cathedral, tente dar uma passada lá (literalmente 5 minutos de caminhada), não apenas para descansar nos bancos mas também para se emocionar com o Watts Memorial: um memorial erguido para homenagear 62 pessoas que perderam suas vidas salvando a vida de outras pessoas em Londres (a maior parte entre o fim do século 19 e início do século 20, mas há casos mais antigos e mais recentes – mas não serão colocadas novas placas).

Postman's Park (6) Postman's Park (5)

O memorial na prática nada mais é do que uma parede de azulejos com os nomes das pessoas e a explicação de como elas perderam suas vidas. Apesar de discreto é bem impactante, e uma vez que você começa a ler, não tem como ficar alheio e não se emocionar. O nome em destaque nesse post – Alice Ayres – é o nome que também ganha destaque no filme (como vocês podem ver na cena do Jude Law acima).

Toda a história do memorial e do parque pode ser encontrada no site oficial e também no Wikipedia (não quis simplesmente repetir a informação aqui, prefiro dar a fonte original!), mas basicamente a ideia foi de George Frederic Watts, e a instalação foi inaugurada com as primeiras placas em 1900.

Postman's Park (4)

Se você quer ir  no Postman’s Park e se interessa pela história do Watts Memorial e das pessoas homenageadas, é possível baixar um app que pode ser usado na visita, disponível para iOS e Android (links no site oficial).

Postman’s Park: informações práticas

  • Endereço: St. Martin’s Le Grand, EC1A
  • Horário de funcionamento: diariamente das 8 às 19h (ou ao anoitecer – então no inverno fecha mais cedo)
  • Entrada gratuita

Postman's Park (3)


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

  1. […] Depois siga até o Museu de Londres, que por muito tempo eu achei sem graça mas hoje tenho que admitir que é fantastico. Eu fiquei anos sem ir ao museu e quando voltei depois de sei lá, uns 10 anos, ele havia sido repaginado e ficou incrível. Ele conta a história de Londres de uma forma muito interssante, com uma disposição incrivel. Não é um museu de arte é um museu de história, por isso acho mais fácil de agradar gregos e troianos. Ali pertinho tem um local  bacana para os fãs do filme Closer, onde eu já fui muito com meus amigos quando trabalhava num predio próximo, o Postman’s Park. A Helô falou sobre ele neste post aqui do Aprendiz de Viajante. […]

  2. Ah… eu queria taaanto ter visitado este lugar… me lembro destas cenas do filme “Closer”… Este lugar também apareceu na série “Segredos Urbanos do Reino Unido”, apresentado por Alan Cumming.
    Mas Londres tem tanta coisa pra ver que acabou não dando tempo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui