Booking.com

Red House de William Morris: Londres para iniciados

Date:

Share post:

Quem estudou algum assunto ligado a indústria criativa, como design, arte, moda e arquitetura, certamente conhece o legado de William Morris, o precursor do movimento Arts & Crafts e importante membro do grupo dos Pré Rafaelitas. Bom, para nossa sorte Londres é um prato cheio para quem gosta do trabalho de William Morris. Além do seu trabalho poder ser visto em museus como Tate Britain e Victoria & Albert, existem lugares inteiramente dedicados a conservar o legado deixado por ele, e um desses lugares é a Red House.

Red House (12)comidinhas

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

A Red House, que fica na região de Bexleyheath (sudeste de Londres), é a única casa planejada por William Morris, e onde ele viveu por 5 anos. Apesar de ele ter acompanhado de perto sua concepção e construção, o projeto arquitetônico é de Philip Webb (que trabalhou com Morris em outros projetos), mas é claro com o ‘dedo’ de William Morris em cada detalhe.

A casa foi construída em 1860 e ainda hoje – muitos moradores depois – conserva alguns componentes originais da decoração. Como hoje em dia quem cuida e administra esse patrimônio é o National Trust (instituição que tem mesmo esse intuito: preservar patrimônios britânicos), há muito trabalho de restauração, e uma grande preocupação em fazer o interior da Red House parecer o máximo possível como quando ela foi concebida.

Red House (7) Red House (5)

Inclusive, o trabalho do National Trust resultou em um achado incrível: um mural Pré-Rafaelita em um dos quartos, que estava escondido embaixo de camadas de tinta e papel de parede, e acabou tornando-se uma das principais atrações da Red House.

Como William Morris viveu parte de sua vida adulta sem precisar trabalhar, a Red House acabou tornando-se ponto de encontro para seu grupo de amigos artistas. Sempre tinha alguém lá, pois o grupo via aquela casa como um lugar onde eles podiam discutir suas ideias e colocar em prática suas teorias. E, claro, bebiam e comiam as custas do amigo cheio da grana! Imagino as festas naquela casa….

Red House (10) Red House (4) Red House (3)

Acho que essa atmosfera de ‘por aqui passaram mentes incríveis’ é o que mais gostei da visita na Red House. Além da casa em si, também é possível passear pelos jardins, mas ainda assim você não deve gastar mais do uma tarde ou manhã para conhecer o lugar. Vale demais a pena esse desvio da rota turística para visitar essa jóia, um dos cantos mais inspiradores de Londres.

Red House (11)

Red House: informações práticas

  • Endereço: Red House Lane, DA6 8JF
  • Horário de funcionamento: confira no site, pois os horários mudam todo mês. Além disso, existem horários específicos para visitas guiadas e para visitas ‘livres’. Para visitas guiadas, é recomendável reservar um lugar com antecedência (eu fiz a visita ‘livre’ e achei ótimo, pois os guias de cada cômodo estão disponíveis para qualuqre dúvida que você tenha)
  • Preço: £8
  • www.nationaltrust.org.uk/red-house/

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...