Red House de William Morris: Londres para iniciados

0
Red House

Quem estudou algum assunto ligado a indústria criativa, como design, arte, moda e arquitetura, certamente conhece o legado de William Morris, o precursor do movimento Arts & Crafts e importante membro do grupo dos Pré Rafaelitas. Bom, para nossa sorte Londres é um prato cheio para quem gosta do trabalho de William Morris. Além do seu trabalho poder ser visto em museus como Tate Britain e Victoria & Albert, existem lugares inteiramente dedicados a conservar o legado deixado por ele, e um desses lugares é a Red House.

Red House (12)comidinhas

A Red House, que fica na região de Bexleyheath (sudeste de Londres), é a única casa planejada por William Morris, e onde ele viveu por 5 anos. Apesar de ele ter acompanhado de perto sua concepção e construção, o projeto arquitetônico é de Philip Webb (que trabalhou com Morris em outros projetos), mas é claro com o ‘dedo’ de William Morris em cada detalhe.

A casa foi construída em 1860 e ainda hoje – muitos moradores depois – conserva alguns componentes originais da decoração. Como hoje em dia quem cuida e administra esse patrimônio é o National Trust (instituição que tem mesmo esse intuito: preservar patrimônios britânicos), há muito trabalho de restauração, e uma grande preocupação em fazer o interior da Red House parecer o máximo possível como quando ela foi concebida.

Red House (7) Red House (5)

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Inclusive, o trabalho do National Trust resultou em um achado incrível: um mural Pré-Rafaelita em um dos quartos, que estava escondido embaixo de camadas de tinta e papel de parede, e acabou tornando-se uma das principais atrações da Red House.

Como William Morris viveu parte de sua vida adulta sem precisar trabalhar, a Red House acabou tornando-se ponto de encontro para seu grupo de amigos artistas. Sempre tinha alguém lá, pois o grupo via aquela casa como um lugar onde eles podiam discutir suas ideias e colocar em prática suas teorias. E, claro, bebiam e comiam as custas do amigo cheio da grana! Imagino as festas naquela casa….

Red House (10) Red House (4) Red House (3)

Acho que essa atmosfera de ‘por aqui passaram mentes incríveis’ é o que mais gostei da visita na Red House. Além da casa em si, também é possível passear pelos jardins, mas ainda assim você não deve gastar mais do uma tarde ou manhã para conhecer o lugar. Vale demais a pena esse desvio da rota turística para visitar essa jóia, um dos cantos mais inspiradores de Londres.

Red House (11)

Red House: informações práticas

  • Endereço: Red House Lane, DA6 8JF
  • Horário de funcionamento: confira no site, pois os horários mudam todo mês. Além disso, existem horários específicos para visitas guiadas e para visitas ‘livres’. Para visitas guiadas, é recomendável reservar um lugar com antecedência (eu fiz a visita ‘livre’ e achei ótimo, pois os guias de cada cômodo estão disponíveis para qualuqre dúvida que você tenha)
  • Preço: £8
  • www.nationaltrust.org.uk/red-house/

Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui