Passeios a partir de Londres: Down House, a casa de Charles Darwin

9
Casa onde viveu Charles Darwin

Os últimos 40 anos da vida do naturalista e geólogo Charles Darwin, um dos maiores nomes da ciência no século 19 e autor do famosíssimo “A Origem das Espécies”, foram vividos na Down House, no condado inglês de Kent – cerca de 40 minutos (de carro) de Londres. A casa, que é mantida pela instituição English Heritage, é aberta para visitação e proporciona uma verdadeira imersão na vida e legado de Darwin. Foi lá que passamos nossa manhã de domingo, e ficamos tão inspirados com o que vimos que eu precisava deixar essa dica aqui o mais rápido possível!

Casa onde viveu Charles Darwin

Infelizmente não é permitido fotografar o interior da casa – mas o site dá uma boa ideia do que você verá por lá. A visita é dividida basicamente em três partes: o primeiro andar, que tem uma exposição permanente sobre a vida pessoal e o trabalho de Darwin; o térreo, cujos ambientes foram montados para mostrar como a família vivia (levando em consideração desenhos, fotografia e pesquisa); e toda área externa, que conta com um jardim imenso e um orquidário  – onde são feitos experimentos baseados nos estudos e teorias desenvolvidos pelo próprio Darwin.

Casa onde viveu Charles Darwin

Casa onde viveu Charles Darwin

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Casa onde viveu Charles Darwin

 Eu confesso que não sabia absolutamente nada sobre Darwin, apenas que ele escreveu diversos livros e teorias, inclusive “A Origem…” – mas só. Fiquei surpresa ao aprender que ele nunca foi um aluno muito aplicado ou sequer interessado nas matérias acadêmicas convencionais – o pai de Charles Darwin tentou que ele estudasse medicina, sem sucesso, já que ele tinha aversão a sangue (me identifiquei com ele!), e depois o obrigou a tirar um diploma básico que o permitisse entrar no seminário. Aliás, após tirar esse diploma foi que ele recebeu o convite para embarcar no HMS Beagle, viagem que mudou sua vida – e, por que não – deu novos rumos a história da humanidade.

banner_guia_londres__728x90

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Na exposição do primeiro andar você tem acesso a anotações, imagens e amostras colhidas por Darwin, além de saber mais sobre suas origens e sua vida em família. Darwin nunca teve problemas financeiros e jamais precisou trabalhar por dinheiro, já que seu pai era muito bem sucedido e o casamento com sua prima Emma  – que também estava bem na fita – apenas garantiu essa estabilidade. Charles e Emma tiveram muitos filhos e ele foi um pai super presente, algo não muito comum naquela época.

No andar térreo você pode perambular pelos ambientes que um dia foram ocupados pelos Darwin, como a sala de jantar e o escritório onde muito provavelmente ele escreveu seus livros. A lojinha, banheiros e o café também ficam no térreo (aliás, achamos o café uma delícia!).

Mas não apenas o interior da casa faz parte da visita – o grandioso jardim é uma maravilha e proporciona vistas lindas – tanto do exterior da casa como do “countryside” inglês. Se estava assim bonito nesse frio, deve ser encantador na primavera/verão!

Casa onde viveu Charles Darwin

Casa onde viveu Charles Darwin

Casa onde viveu Charles Darwin

Casa onde viveu Charles Darwin

Casa onde viveu Charles Darwin

Nós fomos até lá de carro (aliás, foi a “inauguração” da carteira de motorista britânica do Martin!), mas é possível chegar de transporte público: vá até a estação de trem de Bromley South (trens a partir de London Victoria) e pegue o ônibus 146. Adultos pagam £10 e crianças £6 (nós somos membros do English Heritage então entramos de graça). Quanto aos dias e horários de abertura, sempre consulte o site, pois varia muito dependendo da época do ano.

Down House – Luxted Road, Downe, Kent BR6 7JT

Casa onde viveu Charles Darwin

Casa onde viveu Charles Darwin

Casa onde viveu Charles Darwin

Casa onde viveu Charles Darwin

banner_guia_londres_300x300


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


9 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde!

    Vou para Londres em Outubro, e não me permito deixar de ir a casa de Charles Darwin, poderia me ajudar ?? Já existe um passeio montado saindo de Londres ?? Pois como não domino o inglês, acho que só de passeio de agencia !! Pode me ajudar por favor ??

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui