Club Med Trancoso – Conhecendo o Village

17

Depois de uma viagem longa de DC ao Rio com o D.  e dois dias com a família em Búzios, era hora de pegar o avião para Porto Seguro, para uma das partes mais antecipadas da nossa viagem: a estadia no Club Med de Trancoso. Era pra termos ido junto com um grupo de blogueiros que visitou o Village em Setembro, mas acabei visitando somente em Outubro. Fomos de Trip que tem vôos do Santos Dumont para Porto Seguro e me surpreendi.  Além de serviço de bordo com lanchinho bem gostoso, poltronas espaçosas, o serviço foi bem eficiente, simpático e no horário. Chegamos em Porto Seguro no meio do tarde e o serviço de Transfer do Club Med já estava nos esperando. De Porto Seguro até o Club Med em Trancoso são 26 Km, alguns deles passando por dentro de uma área belíssima de Mata Atlântica.

Quando passamos pela placa de entrada, vieram lembranças da minha primeira visita ao Club Med em Rio das Pedras, muitos anos atrás. Como eu deixei passar tanto tempo antes de voltar? Era muito bom estar de volta e principalmente com o D. para mostrar pra ele mais um pedacinho do Brasil.

 

entrada do clubmed
Entrada do Club Med

 

A entrada toda arborizada com coqueiros, um laguinho na direita com os apartamentos coloridos ao fundo e a recepção em estilo polinésio nos transportaram para um lugar mágico e quase esperei ser recebida com um colar de flores.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

entrada
Entrada Club Med

 

O D. estava super animado com tanta novidade e a recepção no Club Med é sempre um evento. Os GO’s (Gentis Organizadores) te esperando animados, as malas que desaparecem como mágica(e reaparecem no seu quarto minutos depois), as toalhinhas geladas na saida da van, o suco tropical com abacaxi, o checkin sentados na recepção cheia de detalhes na decoração que mais tarde descobrimos serem feitas por tribos indígenas locais, tudo contribui para aquela primeira impressão que não vai sair da memória tão cedo.

 

recepcao
Recepção no Club Med

 

Quer ver mais detalhes? Preparei este panorama 360o imersivo especial da área da recepção. Clique aqui ou na imagem abaixo para ver a imagem 360o.

 

clubmedentrance
Recepção no Club Med

 

O D. não queria colocar a pulseirinha, mas bastou eu dizer que sem a pulseirinha ele não poderia ir pra piscina, que rapidinho ele mudou de idéia. Finalizamos nosso checkin, recebemos as instruções básicas e fomos conhecer o nosso quarto e o nos situar pelo Village. Uma dica é ficar de olho nos mapas que estão espalhados pelo Village para se localizar, porque são 35 mil metros quadrados de construção e nos primeiros dias é super fácil se perder por lá.

 

placasdeidentificacao
Placas de Identificação

 

A entrada, onde fica o checkin divide as áreas de entretenimento, que ficam para a esquerda e quartos que ficam a direita. A primeira vista são as áreas abertas e verdes, prontas para explorar. O D. saiu correndo pelas alamedas que ligam a recepção aos apartamentos e o Club Med é interessante exatamente por isso, deixar as crianças a vontade, pra correr e explorar esse mundo novo, onde cada cantinho tem uma novidade.

O Village que foi inaugurado em 2003,  tem 250 apartamentos que são divididos em blocos com nomes como Ondas, Golfinhos, Corais, Estrelas. Bem apropriado para o clima do local. Toda a decoração segue o estilo típico da região: cores vibrantes, motivos indígenas e muita palha e madeira. E se você gostar do que vê por ali, pode comprar várias das coisas na própria loja do Club Med ou na vila de Trancoso, no pedaço mais conhecido como “Quadrado”.

 

aptclubmed
Apt Club Med

 

Os apartamentos são bem grandes e espaçosos e em diferentes configurações de uma ou duas camas com um sofá cama complementar, além de uma mesinha de escritório. A decoração rústica tem toques de modernidade com TV de tela plana e radio relógio com lugar para Ipod. E advinhem? Eu fiz um super 360o do quarto pra vocês curtirem como se estivessem lá! É só clicar aqui ou na imagem abaixo e girar o mouse pra ver o quarto.

 

room club med
Apartamento Club Med

 

O banheiro com roupão, decorado com as casinhas do Quadrado de Trancoso, tem produtos da Terra Brasilis que eu adorei.

 

banheiroclubmedtrancoso
Banheiro Club Med Trancoso

 

Depois de conhecer o nosso apartamento, fomos explorar o Village e fomos brindados com pôr do sol lindíssimo da piscina. Não tem boas vindas mais especial que essa, não acham?  E nossa estadia por aqui só estava começando…

 

Por do sol no Club Med
Por do Sol visto da Piscina e com o bar no fundo

E aí já deu vontade de ir correndo? O lugar é sensacional, não acham? E tem muito mais…

Acompanhe as postagens e atualizações pelo Twitter através da Hashtag #EncontroBlogueirosClubMed.

Viajamos a convite do Club Med Brasil (Twitter | Facebook).


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


17 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui