Comer super bem e com pouco em Roma é possível!

3

Para quem está procurando uma opção de onde comer bem e barato em Roma, este post é pra você! Acredito que um dos grandes problemas de Roma é o hiato que existe entre lanches de qualidade e refeições que, para serem realmente boas, geralmente não são muito baratas.

Vejam bem, sei que há vários restaurantes com menus turísticos a partir de 10 euros. Cumprem a sua função: forrar o estômago, mas não esperem uma comida memorável a esse preço. Pelo contrário, quanto mais farta a refeição com preços reduzidos, maior a possibilidade de uma grande furada gastronômica. E Roma não está imune a muitas delas.

Por isso é uma enorme satisfação ver que aqui e ali começam a surgir estabelecimentos que oferecem um novíssimo conceito de refeição BBB: boa, bonita e barata. Pratos principais, saladas e outros acompanhamentos, além de doces, cozinhados no local: comida fresca e de boa qualidade a partir de 5 euros. Até a famosa Eataly Ostiense acabou de se render a tal conceito (mas cobra 1 euro de couvert!)

Essa também é a proposta de um pequeno local no pitoresco Monti, bairro cheio de prédiozinhos charmosos cobertos por caramanchões e plantas nas janelas, e que fica escondidinho ali atrás dos fóruns imperiais e a poucos metros do Coliseu.pasta-chef-roma-3

pasta-chef-roma

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

No Pasta Chef o conceito é um mix entre street food e fast food de qualidade: as massas são frescas, o que permite um cozimento rápido do prato. Os molhos, quase todos bem tradicionais da culinária local, são todos preparados no local. Tudo isso permite uma refeição rápida, saborosa e a um preço imbatível: pratos a partir de 5 euros, com uma média de 7 euros para as massas mais elaboradas.

Mas não para por aí… todos os dias os chefs propõem um menu do dia, com pratos mais elaborados, risotos deliciosos e segundos pratos com precinhos bem camaradas, que não superam 10 euros.pasta-chef-roma-2

Claro que o Pasta Chef está fazendo o maior sucesso. Recém-aberto e já possui um rate altíssimo no Trip Advisor, estão pipocando notícias na imprensa local e, nas duas vezes que fui lá, vi que o lugar é frequentado pela clientela local. Muitos italianos que querem um “verdadeiro prato de comida”, ao invés de se contentar somente com um pedaço de pizza ou um sanduíche na hora do almoço.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

pasta-chef-roma-5

E se um bom prato de carbonara não lhe bastar, saiba que no Pasta Chef há cursos de massa rápidos (duração média de 1 hora e meia) com degustação final das receitas preparadas pelos próprios alunos, junto com um copo de vinho para harmonizar a refeição. As aulas podem ser feitas em italiano, inglês e português, pois o chef Mauro Poddesu morou vários anos no Brasil.

Informações Úteis

Pasta Chef

Endereço: Via Baccina 42

Website: http://www.pastachefroma.it/

Funcionamento: De segunda a sábado, das 12:30 às 15:30h e das 18:30 às 21:30h

Por Luciana Rodrigues (comilona assumida!) do blog Roma Pra Voce, como enviada especial do Aprendiz de Viajante.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


COMPARTILHAR
Artigo anterior5 museus imperdíveis em Londres
Próximo artigoTurismo de Empatia: Refugiados do Oriente Médio
Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a "nerd confessa" dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui