Como contratar seguro viagem para gestante

Para uma gestante contratar um seguro viagem não é a tarefa mais fácil porque nem todas as seguradoras cobrem mulheres que estão grávidas. Por isso na hora de escolher um seguro de viagem para gestante é muito importante estar atento aos detalhes sobre a cobertura da seguradora escolhida.

Seguro viagem para gestante

Mesmo que algumas seguradoras tenham assistência para as futuras mamães pode ser solicitado uma autorização por escrito de um médico, elas limitam a idade (a maioria possui um limite máximo de 40 anos), e até qual fase da gestação terá cobertura, podendo variar de 28 semanas até 34 semanas dependendo da seguradora contratada.

A dica é: Não contrate um seguro viagem sem antes entrar em contato com a seguradora para saber até que ponto você tem assistência, porque em uma eventual complicação na gravidez, descobrir que o seguro não irá cobrir o que precisa é um imprevisto e tanto!

Os seguros contratados pelo cartão de crédito não tem cobertura para gestante (e nem são os mais completos).

Por que contratar um seguro viagem?

Apesar de não ser obrigatório em alguns países, o seguro viagem é altamente recomendado, porque na maioria dos países não existe saúde pública, e qualquer problema pode render uma conta super alta e indesejada no hospital. Nós não viajamos sem seguro nunca!!!

Como escolher seu seguro viagem?

Na hora de escolher o seu seguro viagem nós recomendamos a Seguros Promo, que é um comparador de empresas de seguros, onde você pode fazer a cotação e escolher o melhor tipo de seguro para sua viagem! E com o cupom APRENDIZ5 você ganha mais 5%. Esse seguro funciona como um plano de saúde e cobertura para acidentes que vale pelo período contratado na sua viagem e alguns deles oferecem extras como seguro de bagagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui