Parques Aquáticos no Texas: o Six Flags Fiesta Texas San Antonio

6

Aproveitando o final das férias de verão americanas, levei a minha filha Julia (5 anos) para o Six Flags Fiesta Texas San Antonio, fomos aproveitar o White Water Bay que é o parque aquático que fica dentro do parque de diversões. O Six Flags é um parque conhecido pelas suas montanhas-russas, e tem vários espalhados pelos EUA. Nem todos tem parque aquático, mas esse de San Antonio não poderia deixar de ter – o verão escaldante do Texas pede muita água. Fomos numa quinta-feira, pra evitar o caos do último final de semana antes da volta às aulas, que sabíamos que seria cheio. Foi ótimo, porque apesar de não estar vazio, a quantidade de gente não incomodava. O ingresso é um só e permite entrada nos dois parques, como era antigamente no Sea World-Aquatica. O estacionamento é pago separadamente (não está incluído no ingresso) e custa absurdos $17 dólares pelo dia (e eu que achava os $10 do Sea World já um pouco caro).

Mapa do White Water Bay, parque aquático dentro do Six Flags Fiesta Texas San Antonio

Você tem que entrar pela entrada principal do Six Flags Fiesta Texas e caminhar um pedaço pela ruazinha principal até a entrada do White Water Bay. No caminho duas montanhas-russas de arrepiar, fiquei morrendo de vontade de ir mas a Julia não tem nem altura nem vontade pra isso 😉 Também vimos alguns personagens da turma Looney Tunes e Hanna Barbera: quando chegamos, o Pernalonga, e na saída, Eufrazino e Scooby-Doo. Nem imagino como estavam sofrendo as pessoas dentro daquelas roupas num calor de 40 graus…

Chegando no Six Flags Fiesta Texas San Antonio, o tema é mexicano, claro

Fomos direto alugar um locker pra colocar a minha mochila com toalhas e roupas, pagamos $18 em um locker médio. O sistema é interessante, eles te dão uma pulseira plástica que tem um chip pra escanear na parede onde ficam os lockers. Quando você escaneia, um locker vazio se abre, você coloca as coisas dentro e fecha. Quando voltar pra abrir, é só escanear novamente que o mesmo locker vai abrir automaticamente.

Com tudo guardado, fomos conhecer as piscinas infantis, que ficam no alto de uma escadaria considerável (tem rampa pra quem precisa subir com carrinho ou cadeira de rodas). São duas piscinas chamadas de Splash Water Springs e um conjunto de toboáguas infantis saindo do alto de uma estrutura metálica cheia de chafarizes, tubos e redes pra escalar, chamado Texas Treehouse. Em cima dessa estrutura tem um chapéu de cowboy gigante que vai enchendo de água até virar que nem uma cachoeira no pessoal lá embaixo. Julia amou a piscina mais rasinha, que tem um navio pirata e outros brinquedos como escorregas e chafarizes, não queria sair de lá. Um salva-vidas ficava tomando conta da criançada e apitava toda vez que alguém fazia alguma coisa que não era permitida (tipo subir no escorrega pelo lado errado). Coitado, apitava o tempo inteiro, haha. Ali perto tem uns banheiros pequenos e uma lanchonete que vende cachorro-quente (por $8.50 cada, os preços da comida nesse parque são ridículos). Ficamos um tempo em cada piscina, a piscina principal também é uma delícia, com alguns chafarizes, e as duas tem entrada zero (parece uma praia que vai afundando lentamente), ótimas para crianças.

Splash Water Springs, piscina principal

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Essa foi a piscina favorita da Julia, não queria sair daqui

Texas Treehouse: chafarizes, escaladas e toboáguas para crianças

Descemos para a parte baixa pra explorar as outras piscinas e toboáguas, e a Julia pediu pra almoçar. Paramos na lanchonete perto da piscina de ondas, essa só vendia pizza, que custava $8.99 o pedaço. Gastamos $23 em 2 fatias de pizza e 2 garrafas de água, quem conhece os preços de comida fast food aqui nos EUA sabe como esse valor é exorbitante. E a qualidade era como a de qualquer pizza congelada que você compra no supermercado, bem fraquinha.

Quando acabamos de comer ela pediu pra ir no White Water Canyon, que é o riozinho com correnteza que vai empurrando as bóias. Demos sorte de conseguir bóias, porque tinha um monte de gente sem. Julia ficou meio enrolada com a bóia a princípio mas depois deu um jeito de ficar deitada e adorou. Pediu pra dar várias voltas, a correnteza realmente é bem lenta, e tem umas cachoeirinhas no percurso. Bom pra relaxar depois do almoço mesmo!

Julia adorando o riozinho

Vimos alguns dos toboáguas mais radicais: o Twister e o Blowout, que são bem inclinados e super velozes, cheio de adolescentes descendo aos berros. O Six Chuter e o Mine Shaft também são bem altos e estavam com filas grandes de adolescentes, um você desce com bóia. O Tornado, que fica ao lado da piscina de ondas (Lone Star Lagoon) e em frente a lanchonete onde a gente almoçou, é o mais radical dos toboáguas do parque. Você desce numa bóia enorme um funil gigantesco, a gente só ouvia os gritos do pessoal descendo. Do outro lado da piscina de ondas tem o Hill Country Racer, que parece um tobogã de parque de diversões tradicional, ondulado, você desce em cima de uma esteira, achei muito legal mas a Julia não se animou pra ir.

Em sentido horário: Twister e Blowout, Mine Shaft e Six Chuter, o Tornado e novamente o Mine Shaft
A piscina de ondas desligada e ligada, e o Hill Country Racer ao fundo

Voltamos para a parte infantil, experimentamos alguns dos toboáguas do Texas Treehouse, Julia pediu pra eu ir primeiro e depois desceu sozinha (não pode ir junto). Gostou tanto que quis descer outras vezes. Consegui convencê-la a ir comigo no Texas Tumble ali do lado, que é um toboágua bem grande e sinuoso, que você desce numa bóia para 4 pessoas. Ela estava com um pouco de medo porque era bem alto, mas apesar disso não é um toboágua radical (classificado como moderado), e depois da primeira curva ela relaxou e curtiu bastante. Saiu dizendo que era muito corajosa e louca pra contar pro pai que desceu num toboágua muito alto…;-)

Vista da subida pro Texas Tumble

Acabei não indo perto dos últimos dois toboáguas, o Big Bender e o Whirpool (ambos classificados como radicais), que vimos do alto do Texas Tumble. Eles não ficam “no caminho” e pra chegar lá você tem que realmente estar procurando por eles. Fomos embora logo depois disso, trocamos de roupa no banheiro principal que fica perto da entrada do parque aquático, e é nos banheiros que o parque mostra a sua idade (20 anos! E está precisando de uma reforma): bem velhinho, não tem UM espelho, cortinas das cabines pra trocar roupa já meio rasgadas, bancos de madeira empenados, não está bem cuidado.

Na minha opinião não vale a visita apenas pelo parque aquático, que é legal mas tem outros melhores para essa finalidade. Pra quem vai ao parque de diversões pra aproveitar as montanhas-russas, o parque aquático é um excelente bônus, até porque já está incluído no preço.

Obrigada ao Texas Tourism que providenciou os ingressos para a nossa visita ao Six Flags Fiesta Texas San Antonio.

Informações Úteis:
Six Flags Fiesta Texas San Antonio
Website Oficial: http://www.sixflags.com/fiestaTexas/index.aspx
Endereço: 17000 W Ih 10, San Antonio, TX 78257 Telefone: (210) 697-5000
Horários: O parque aquático funciona de maio a setembro (até o Labor Day), mas os horários variam de acordo com o dia da semana e mês, confira no site antes de ir. No dia que nós fomos, era de meio-dia às 18h.
Preços: Adulto paga $58.99 dólares pra entrar no Six Flags Fiesta Texas por um dia, incluindo o parque aquático (que eles dizem que é “grátis”). Criança paga $41.99 dólares por um dia. Eles definem “criança” por altura e não por idade: menor que 48″ polegadas, ou 1.22m.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

    • Sim, de maio a setembro, o que é uma pena considerando que aqui eles poderiam começar em abril e ficar abertos até outubro pelo menos!

  1. […] Tweet (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; po.src = 'https://apis.google.com/js/plusone.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })(); A cidade de San Antonio é a segunda maior do Texas e sétima maior cidade dos EUA, onde fica o famoso Álamo, que já apareceu em muitos filmes e séries de TV do velho oeste (e é a atração turística número 1 do Texas), é a casa do time de basquete da NBA San Antonio Spurs, da Riverwalk, um calçadão beira-rio lindo cheio de restaurantes e lojas, museus e parques temáticos (Sea World e Six Flags). […]

  2. Olá Luciana,
    Gostei de suas postagens sobre San Antonio.
    Eu provavelmente vou pra San Antonio no mês de Agosto visitar meu namorado e é tão bom saber que existem sites como o seu, tudo bem explicadinho (hoteis, restaurantes, museus, clima, preços, etc).
    Parabéns e muito obrigada pela ajuda.
    Beijos Katy

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui