Direto da África: Dias 3, 4 e 5 – Safari e Panorama Route

11
Elefante
Elefante

Fazer um Safari na Africa foi um dos primeiros itens que entrou na minha bucket list, é o número 15 pra ser mais específica e então vocês podem imaginar o quanto eu estava animada para esses dias na África do Sul. Mas antes de chegar lá no Kruger Park, ainda tínhamos muitas surpresinhas esperando pela gente no caminho. E os posts virão detalhadinhos, os primeiros dois dias estão aqui e neste post aqui só um gostinho do roteiro pra vocês acompanharem.

Começamos o 3o dia de viagem indo para o aeroporto de Joanesburgo para pegar um voo para Nelspruit / Kruger. O voo é rapidíssimo e chegamos no aeroporto de Nelspruit já no clima. A primeira parada do dia foi na Sudwala Caves , as cavernas mais antigas do mundo, para um tour.

 

Cavernas Sudwala
Cavernas Sudwala

 

De lá, fomos almoçar em Gaskop, uma cidade conhecida pelas… panquecas. Sabe aquelas que a gente faz no Brasil, com recheio de carne moída, ou frango.. pois é! A cidade é minúscula mas tem vários restaurantes especializados em panqueca. Outra iguaria que conheci na cidade também foi o Biltong, que nada mais é do que uma carne desidratada, fininha, que parece nossa carne seca, mas não é salgada e nem tão grossa.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

Panquecas
Panquecas

 

Nossa próxima parada foi na God’s Window que faz parte da Panorama Route. Fechamos a noite em um hotel bem bacaninha na região e jantamos no restaurante Magnolia que fica em frente ao hotel. Na manhã seguinte partimos para fazer o restante da Panorama Route e vimos o Burke’s Lucky Potholes e as três Rondavels.

 

Three Rondavels, Burke's Lucky Potholes na direita e God's Window - Janela de Deus
Three Rondavels, Burke’s Lucky Potholes na direita e God’s Window – Janela de Deus

 

O destino mais esperado, o Kruger Park, foi nosso destino lá pelo meio do dia. Foi só o tempo de chegar, colocar as malas no nosso quarto lindíssimo no Lukimbi Safari Lodge e partir para o 1o Game Drive, que é como chamam o “Safari” por aqui. Brindamos o por do sol no meio da savana, depois de ver elefantes, zebras e rinocerantes, tanto o “branco” como o “preto”, além de muitos antílopes. A noite tivemos um jantar a luz das estrelas com o famoso Braai que é o churrasco sul africano, com carne de avestruz, javali (que foi a minha favorita) e outras delícias.  E por falar em delícias, na categoria sobremesa, um ” Brandy cake” que estava dos deuses e mereceu repeteco. Terminei a noite na banheira com vista para a selva e no dia seguinte, acordei bem cedinho para fazer o safári novamente, agora no nascer do sol.

 

safari
Safári

 

E se no dia anterior tínhamos vistos os animais de pertinho nos centros de conservação, ver esses animais ao vivo, no meio da selva nos game drives é incrível. Não é um parque de diversões, onde você sabe o que vai ver em cada esquina. Os animais aparecem quando bem entendem e seguem seu ritmo, não ficam esperando por turistas pra serem observados. Infelizmente é uma das coisas que eu não sei se os meus filhos vão conseguir experimentar se eu não os trouxer logo, porque a gente não sabe até quando durarão os animais, pois alguns correm sérios riscos por causa da caça predatória.

 

elefante
Elefante
rino
Rinoceronte
Leões
Leões

Essa é uma daquelas experiências inesquecíveis. Não só pelos animais, mas também pelas pessoas que estão envolvidas no trabalho e o quanto eles levam a sério o que fazem.

A África do Sul que a gente vê nos planfetos não desaponta… a vida selvagem é mesmo um espetáculo!

 

Esta viagem é parte da campanha #MeetSouthAfrica do South African Tourism e é apoiada e gerenciada pelo iambassador. O Aprendiz de Viajante mantém total controle editorial de todo conteúdo publicado neste site. 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


11 COMENTÁRIOS

  1. Só uma palavra> sonho. Não estava na minha lista de prioridades, mas depois da viagem da Teté e da sua…tô sonhando com a África!

  2. Fazer um safári é uma experiência inesquecível. Você pode ter assistido todos os documentários possíveis, mas ver os bichos na natureza não tem comparação. Excelente
    Grande abraço
    Jodrian

  3. É uma experiencia e tanto ver estes animais em seu habitat natural. Lindo post. Vou esperar os demais, para recordar minha viagem. Só fiquei numa reserva ao lado do Kruger. Não vi esta rota. Será que tenho que voltar? ah,ah,ah…

    • Bruno,

      eu acho que cada época tem suas vantagens e desvantagens e depende também da região do país que vc quer visitar. Lembrando que algumas áreas são bem quentes no verão em Janeiro e Fevereiro e é quando tem mais mosquitos também na selva. Eu fui em Maio e adorei a temperatura. Sol durante o dia e friozinho a noite, sem mosquitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui