Direto da África do Sul: Os 2 Primeiros dias em Joanesburgo

14
LEAOMAIN
LEAOMAIN

Depois de dois dias na África do Sul não vou sequer pretender que entendo alguma coisa do lugar. O que eu posso contar pra vocês é a surpresa da descoberta de uma cidade muito diferente do que eu tinha imaginado e do que as pessoas me contavam. Johannesburg ou Joanesburgo, como foi aportuguesada, foi pra mim um choque, mas no melhor dos sentidos. Não esperava uma cidade tão viva e cheia de energia, com bares, restaurantes e vida noturna invejável. Moderna, com hotéis super descolados e shoppings lindíssimos e cheio de marcas famosas. Áreas renovadas, gente jovem nas ruas, comida de qualidade e vinhos melhores ainda. Não há leões andando no meio da rua, uma brincadeira que os sul africanos já fazem de cara e eu entendo muito bem, já que ainda escuto sobre os macacos na rua no Rio de Janeiro. Gostei do que vi até agora e fiquei menos chocada com as diferenças sociais, mais claras quando a gente vai se afastando da cidade, do que meus companheiros de viagem. Talvez por ver ali um retrato tão comum da realidade que a gente também tem no Brasil. Mas vamos parar de devaneios e vamos ao relato dos dois dias:

Viajei de DC para a África do Sul com a South African Airlines e vou contar os detalhes todos em posts separados por atividades, fazer review dos hotéis, mas aqui vai uma breve descrição dos dois primeiros dias em Joanesburgo e as atividades que fizemos pra vocês poderem acompanhar mais de perto a viagem.

Chegamos em Joanesburgo já quase 5 da tarde, hora local, depois de dormir pouco mais de três horas no voo que durou quase 18 horas. Pegamos o super eficiente sistema de transporte de aerotrem que liga o aeroporto ao centro (que eu descobri foi um dos grandes legados da Copa do Mundo de 2010). Nossa parada foi Sandton e transferimos para um carro para ir pro hotel que ficava em Melrose Arch. Foi só o tempo de chegar no hotel, o super trendy Ice & Fire da rede Protea Hotels, tomar um banho e sair pra recepção para os blogueiros. Começamos pelo bar do hotel, que tem um Bar de Milkshake, a melhor sacada do mundo. Um menu extenso, com sabores variados de Milkshake e alguns especiais com álcool, incluindo Amarula que parece que foi o maior sucesso da noite. Nossa recepção aconteceu no hotel em Melrose Arch do mesmo grupo, chamado African Pride e foi ótimo reencontrar alguns amigos e conhecer os novos.

Hoje de manhã, acordamos as 4 da manhã, pra nossa primeira atividade do dia: um vôo de balão em Magaliesburg, que fica há uma hora de Joanesburgo. E aqui só umas fotinhos pra vocês verem como o negócio é lindo!!!

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Pronta pra subir no balão
Pronta pra subir no balão

 

Os balões subindo
Os balões subindo
Sombra do balão em uma das fazendas
Sombra do balão em uma das fazendas

 

Saímos de lá e fomos para Ukutula, que é um parque de preservação de Leões. Foi uma experiência fantástica e eu pude ver de muito pertinho essas criaturas tão lindas e temidas. Fizemos uma caminhada com os leões a dois três passos da gente… meio amedrontador, mas muito interessante.

 

Conheça Michael, um dos leões de Ukutula
Conheça Michael, um dos leões de Ukutula
Marie Louise
Marie Louise

 

Os leões brincando
Os leões brincando

 

Pra finalizar o ataque de fofura, passamos pela área onde ficam os filhotes de leão e também dois tigrinhos muito fofos e docéis que adoram uma massagem nas costas.

 

Um do tigrinhos
Um do tigrinhos

 

Almoçamos num restaurante de comida mediterrânea misturada com tapas espanholas. Nossa terceira atividade do dia seria um bungee jump, que eu não estava nada animada pra fazer e como nos atrasamos, pra minha felicidade não tivemos como fazer.Fechamos a noite num restaurante em Roseview, numa área super animada, com um shopping center, onde experimentamos mais da culinária e vinhos sulafricanos.

Agora é ir dormir, que a diferença de fuso ainda está me deixando toda bagunçada e porque amanhã tem muito mais. Para acompanhar a minha viagem em tempo real, veja no Facebooktwitter instagram. Preciso dizer que estou amando?

* Estou na África do Sul para participar da feira de turismo INDABA a convite de @GoSouthAfrica e iambassador. As opiniões aqui no blog são minhas. 

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorMuseus em Londres: Tate Britain
Próximo artigoLondres do alto: The View from The Shard

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a “nerd confessa” dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi Claudia!! Por várias vezes vc me ajudou numa viagem que organizei para minha família para Washington, sendo sempre gentil e atenciosa!

    Agora conto com seu blog para aquecer os motores para a viagem que faremos para a África em julho!!…

    Que legal!!! Abraço!

  2. Cláudia, que experiência incrível. Me deu vontade de pegar o primeiro vôo pra África do Sul e me juntar a vocês. Que fotos dos leões, heim? Parabéns! Estão maravilhosas!

    Estou louca para ver os próximos posts! Tá demais!

    Bjs

    Tássia

  3. amiga , estou indo para durban e outubro , gostaria de um contato que fale portugues , vou ficar lá 5 dias de 9 a 13 de outubro ,

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui