Direto da Jordânia – Dias 4 e 5 – Rio Jordão, Feynan Ecolodge e Petra

19
O Tesouro de Petra
O Tesouro de Petra

Estou fazendo uma coleção de “UAU” na Jordânia e o queixo, acho que nem volta mais pro lugar. Sim, a gente vê um monte de fotos, vê que é maravilhoso, mas quando chega aqui, descobre que tem muito mais do que a gente viu nas fotos. É cada dia uma atração mais impressionante que a anterior. Se você não viu ainda, fiz um post contando dos três primeiros dias na Jordânia. Estamos chegando no meio da viagem… e também no ponto alto dela, pelo menos pra mim, que é visitar Petra, que tem sido o meu item número 1 na minha bucket list. Mas vamos a um post rapidinho contando um pouquinho do que fizemos por aqui nestes últimos dois dias. Eu farei posts detalhados, das atrações, mas aqui vocês já podem ficar sabendo detalhes do roteiro que fizemos.

Acordamos no quarto dia ainda no Mar Morto e depois de aproveitar a 1a parte da manhã no hotel, com a vista maravilhosa para o mar e tomar um café da manhã delicioso, fomos visitar o lugar onde Jesus foi batizado por João Batista. Mesmo para quem não é assim tão ligado em religião, acho que vale a visita pelo motivo histórico. Há ruinas do local onde ele foi batizado e também dá pra chegar e botar o pé, ou a mão na água do Rio Jordão, que algumas religiões consideram como água santa. Nesta parte do Rio Jordão, a curiosidade… Israel fica do outro lado, tipo umas braçadas de uma margem a outra e você atravessaria o rio. Mas há um guardinha de segurança nas margens.  Do lado de Israel é onde as pessoas vão para se batizar.

Rio Jordão
Lugar do Batismo e Rio Jordão

 

Pegamos a estrada para um trecho mais longo da viagem. Cerca de 3 horas e meia, com as paradas, para nosso próximo destino: o Feynan Ecolodge, um hotel no meio de uma reserva ecológica integrado a vida dos beduínos. Fizemos uma parada numa vilazinha no caminho pra almocar… Sabe o que a gente chama no Brasil de pé sujo? Pois foi assim… e que comida deliciosa. Não tinha prato, nem talheres, nem guardanapo e todo mundo come da mesma bandeja, com pão. Um frango assado na brasa e muita salada de vários tipos. Uma delícia. No Feynan Ecolodge, tivemos uma experiência incrível visitando uma família de beduínos do jeitinho que eles vivem e assistimos a preparação do pão. O dia ainda nos reservaria um pôr do sol mágico e uma noite sob as estrelas.

fEYNANSUNSET2
Por do Sol no Feynan Ecolodge

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A manhã chegou rápida demais… e era hora de partir para Petra, meu sonho de anos e a razão principal de ter vindo a Jordânia. Passamos o dia inteiro em Petra e me emocionei ao ver o Tesouro de Petra. Essa foto abaixo foi tirada com o celular, sem filtro, sem nada. O lugar é de uma beleza incrível.

 

O Tesouro de Petra
O Tesouro de Petra

 

Foram 12 km de andanças e os pézinhos pediram arrego. Mas foi só o tempo de chegar no hotel, tomar um banho, jantar e voltar para assistir Petra at Night. Um sonho!!!!

 

Petra by Night
Petra by Night

 

Esse post era pra ter entrado anteontem,  mas não consegui publicar. Hoje mais tarde ou amanhã entram os dias 6 e 7. Fica cada vez melhor.. juro pra vocês! 😉 Agora deixa eu aproveitar meu penúltimo dia na Jordânia.

Estamos viajando a convite da Visit Jordan 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


19 COMENTÁRIOS

  1. Sonho em viajar para a jordânia. Quando digo isso as outras pessoas elas se assustam, por não conhecerem toda a beleza que existe neste pais e lugares históricos.
    Adorei suas fotos e tudo o que disse só confirma o que já imagino sobre a jordânia.
    Gostaria de saber como voce realizou os passeios se contratou alguma agencia de turismo local para poder indicar ou fez tudo por conta própria?
    Poderia indicar a melhor região para ficar em amman, petra, hoteis e qual foi a companhia que contratou para fazer o passeio no deserto junto aos beduínos? pelo que li tem várias empresas que fazem e podem ser diferentes pelo que oferecem.
    Um abraço, obrigada pelas informações e fotos.

    • Maria,

      vou contar esses detalhes todinhos nos próximos posts, de localização, hotéis e etc.. mas só pra adiantar, tivemos um motorista e um guia em algumas partes da viagem, mas não fizemos nada em grupos, só eu e meu filho mesmo, para termos mais flexibilidade quanto a horários. Algumas pessoas contratam só o carro e arrumam um guia quando chegam nas atrações.
      A estrutura deles pra turismo é muito organizadinha… todas as atrações tem opções pra com guia, sem guia.. e vc escolhe no caso o passeio no deserto, se quer só jantar, se quer passar a noite.

  2. Meu sonho é conhecer o Oriente Médio. Não preciso dizer que estou amando os posts sobre a Jordânia. Que lugar maravilhoso!!! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui