Restaurante em Tóquio: jantando com os Ninjas

15

Na nossa última noite em Tóquio fomos jantar num restaurante temático chamado Ninja. Nós já tínhamos feito reserva e cancelado duas vezes, por causa do horário: pra ir com criança tem que ser logo que o restaurante abre, às 17h e sair até no máximo 19h30 (nem sei exatamente por que, e eles não souberam explicar em inglês).

Você chega no restaurante e já vê logo que vai ser uma experiência diferente: a parede que dá pra rua é toda preta e sem janelas, tem somente uma porta também preta e o nome do restaurante bem pequenininho. Parece um local “secreto”, e a intenção é essa mesma. Não sei se foi porque chegamos assim que o restaurante abriu, mas tivemos que bater na porta pra alguém abrir. O hall de entrada é também todo preto, um cubículo, onde deixamos os carrinhos das crianças e uma outra funcionária veio nos explicar que nós seríamos conduzidos à cidade secreta dos Ninjas. Ela nos levou pra um corredor escuro, abriu uma porta e fechou outra atrás do nosso grupo. E foi contando uma historinha (em inglês) sobre os ninjas, como eles são secretos, sobre o ouro escondido dos ninjas, e ia abrindo e fechando portas nos corredores escuros, como se fosse um caminho secreto. As crianças não estavam curtindo muito não, o Eric tinha horas que gargalhava e horas que começava a chorar, não estava entendendo nada. Mas isso tudo foi super rápido, se levou 5 minutos foi muito, e aí chegamos na “cidade”: várias ruelas com casinhas e dentro das casinhas, as mesas. Um ninja nos levou pra nossa casinha e pra nossa mesa. Lá dentro é bem escuro também, basicamente só tem luz dentro das casinhas e as ruelas são pouco iluminadas. Só conseguimos tirar umas fotos bem ruins com flash, porque o resto realmente não dava pra ver nada, só se a gente tivesse um tripé.

Chegando ao restaurante Ninja Akasaka em Tóquio: só uma portinha preta numa parede preta sem janelas
Na nossa mesa, dentro de uma “casinha” na vila dos ninjas, e algumas fotos da “vila” – tudo bem escuro, para manter o segredo dos ninjas

Um ninja que era o nosso garçon trouxe o menu, em um rolo de pergaminho, e desenrolou na mesa pra gente ler. Eles tem opções à la carte ou um menu de preço fixo com vários pratos. Os nossos amigos decidiram pedir o menu degustação de 8 pratos mas nós tínhamos almoçado super tarde e eram 5 da tarde ainda, então pedimos à la carte. Os preços são bem mais altos do que muitos bons restaurantes que fomos em Tóquio, só porque é um restaurante temático, claro, mas pelo menos a comida deles é de qualidade. Eu que acabei me dando mal porque fui pedir um sushi picante (que estou acostumada a comer parecido aqui nos EUA) e era tão ridiculamente apimentado que eu não consegui comer (nem ninguém da mesa que provou, sinceramente acho que o chef errou a mão, estava impossível). O menu degustação era bem criativo, nesse dia teve uma “sopa” de frutos do mar que vinha mais durinha que nem um mousse; um salmão com molho de tapioca; sushi; uma “sopa de pedra” que prepararam na nossa frente bem interessante; um macarrão com molho de tomate com “sabores japoneses”; uma sobremesa de manga…eles ficaram bem contentes com a comida. A Julia comeu soba, que veio com uns molhos e temperos de acompanhamentos, estava bem bonito e ela gostou. O Gabe comeu uma carne japonesa com alho, que ele amou.

Menu e comida no restaurante Ninja Akasaka, em Tóquio: pratos japoneses criativos

Em termos de entretenimento eu esperava mais, só veio um ninja pra fazer umas “mágicas” durante o jantar. Os truques foram bem-feitos e interessantes, a Julia amou, claro 😉 Ele fez uma nota de 1.000 ienes virar uma nota de 10.000 ienes (e depois “transformou” a nota de volta ao que era, antes de devolver pra gente), fez umas bolinhas de espuma aparecerem e desaparecerem, vários tamanhos e de várias formas, mas foi só isso. E não podia fotografar nem filmar as mágicas do ninja, humpf. Eu achei que fosse ter mais interatividade, com os ninjas aparecendo mais, “desaparecendo” com aquela fumacinha característica, alguma perseguição com direito a estrelinhas e tal, acho que as minhas expectativas eram muito altas. As reviews no TripAdvisor são excelentes, então acho que eu que sou chata mesmo. Se você quiser ir, não deixe de pedir pra alguém do hotel ligar pra fazer a reserva, senão você provavelmente não vai conseguir uma mesa, porque o restaurante é pequeno e está sempre cheio.

Aqui tem um vídeo oficial (e ridiculamente longo) do restaurante mostrando como é o local:

Informações úteis:
Ninja Akasaka
Website oficial: http://www.ninjaakasaka.com/
Endereço: 〒 100-0014, Nagata-cho, Chiyoda-ku, Tokyo 2-14-3 Akasaka Tokyu Plaza 1F Telefone: 03-5157-3936 (Faça reserva!)
Estação de metrô mais próxima: Akasakamitsuke
Preços: Menu degustação a partir de 5 mil ienes por pessoa, menu infantil a 3 mil ienes. Pratos à la carte a partir de 900 ienes.


View Larger Map

Se você não viu os outros posts sobre o Japão, leia aqui:
Planejando uma viagem para o Japão
Roteiro de viagem pelo Japão
Guia Fotográfico de Comida Japonesa
O que fazer em Tóquio
Onde ficar em Tóquio
Passeios fora de Tóquio
O que fazer em Quioto
Compras no Japão
Um dia em Nara, a antiga capital do Japão
Como é o Takayama Matsuri, um dos festivais mais famosos do Japão
Tóquio com crianças: dicas para quem vai com bebê e criança pequena
Visitando o Hakone Open Air Museum
Como chegar a Hakone (e como se locomover na área)
Como é a Tóquio Disney Sea, o parque da Disney que só o Japão tem


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


15 COMENTÁRIOS

  1. Lu, talvez os entreterimento mais legal, seja depois das 19:30

    Quando as crianças não possam ver…=/

    Nunca tive interesse de conhecer o Japão, mas depois dessas suas reviews me apaixonei…

    • Ana Luísa, eu pensei a mesma coisa, e fui pesquisar nas reviews pra ver se alguém falava do entretenimento…mas todo mundo só fala das mesmas coisas que a gente viu! Fiquei contente que os meus posts despertaram o seu interesse em conhecer o Japão 🙂 obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui