Fazendo a mala: peças essenciais para o inverno em Londres

4
inverno

Fazer a mala para um destino com condições climáticas completamente diferentes do lugar onde moramos as vezes gera ansiedade: dá medo de levar coisa demais ou de faltar alguma peça essencial, que a gente nem sabe que existe! Por outro lado, é difícil filtrar tanta informação que vemos por aí, afinal arrumar malas é algo muito pessoal! Cada um tem um estilo, e a gente – mesmo quem viaja leve – gosta de levar esse estilo pessoal pra onde quer que seja, certo?

banner_guia_londres__728x90

Por isso que eu não gosto muito de regras na hora de escolher o que vai comigo na viagem. Mas dá sim pra ter um check list de coisas básicas (quando eu digo básico é básico mesmo, coisa que tem que levar!), por isso resolvi listar aqui peças essenciais para não passar perrengue no inverno em Londres. É muito importante ressaltar que Londres não tem um inverno tão rigoroso como muita gente imagina, e temperaturas abaixo de zero não são muito comuns na cidade. Por exemplo, esse kit provavelmente precisaria ser complementado com roupas mais ‘potentes’ (tipo camisetas térmicas) se você for para Escandinávia e até mesmo Alemanha.

Em Londres, talvez pior que o frio seja o vento, então algo muito quente por baixo pode ser demais (ainda mais que o metrô é bem quente e em qualquer lugar que você entrar terá aquecimento). Apenas verifique se você tem os ítens listados abaixo, e certamente você não será pego de surpresa!

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Casaco ‘pesado’

inverno (1)Um casacão de lã com forro, que dependendo da temperatura dá até pra usar por cima de uma camiseta, de tão quente que é! Não precisa ser muito longo, até pra facilitar quando você precisar carregar na mão (ao entrar em alguma loja) ou pendurar na cadeira do restaurante. É melhor que tenha zíper e que feche até em cima, quase no queixo! Porque quando bate o vento, só o cachecol não dá conta. Ah, importante: ao entrar em um lugar fechado, tire o casaco. Mesmo que você não fique com muito calor, tente ‘educar’ seu corpo: se você usar casacão dentro de um restaurante, nas hora de sair na rua vai passar frio.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Trio de acessórios: cachecol + gorro + luva

inverno (2)O gorro, além de evitar a perda de calor pela cabeça, também proteje as orelhas (vai por mim, orelha dolorida de frio é uó!), e o cachecol de lã não é só um acessório ‘estético’: ele ajuda mesmo a protejer o pescoço e o colo, então é bom que ele seja ou bem comprido (para dar umas duas voltas) ou bem largo, pra usar como uma manta que as vezes cobre também os ombros. E, claro, não esqueça das luvas – o bolso quentinho do casaco muitas vezes não é suficiente para manter as mãos quentinhas.

Legging/Meia calça com forro de fleece

Se você quiser dar um tempo da calça jeans ou acha que ela não é suficiente pra aquecer, compre uma legging ou meia calça (ou as duas!) com forro de fleece. Em Londres você pode encontrar essas peças em lojas como Primark, Next e até mesmo na Zara. A legging, inclusive, pode ficar legal com saia ou vestido, assim dá pra dar uma variada no modelito sem carregar coisa que ocupa muito espaço na mala.

Bota ou tênis impermeável

sapatos de viagem (3)Já falei sobre essa bota (essa da foto é da Timberland) no post que fiz de sapatos de viagem. Leve um sapato impermeável e que de preferência tenha forro de lã. Nada pior que pé molhado pra estragar o passeio (e, confie em mim, a possibilidade de chuva no inverno em Londres é grande).

Blusa de lã

inverno (3)Para usar como um intermediário, por cima da camiseta e por baixo do casaco, caso você vá passar o dia todo caminhando na rua. Pra mim, o trio camiseta + blusa de lã + casaco é o máximo que uso no mais rigoroso inverno londrino, quando bate na casa dos 2 graus negativos, por exemplo. Tem gente que precisa de mais camadas, mas nunca se esqueça que os interiores de museus e cafés e restaurantes são aquecidos, e ficar colocando e tirando roupa o tempo todo é um saco.

Lembrando que essa é uma lista de básicos para o inverno, para quem vai fazer turismo ‘normal’: passear na rua, ir a museus, conhecer lojas e restaurantes.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

  1. […] Não incluímos nessa lista um checklist do que vestir.  Muito embora possamos dar dicas do que vestir para viagens, entendo que  isso pode variar, de acordo com a característica pessoal de cada um. Aquilo que é confortável para mim, pode não ser para você! Mas temos aqui dicas do que levar numa mala para inverno.  […]

  2. […] O inverno em Paris oficialmente começa dia 21 de Dezembro e vai até dia 20 de Março. Apesar das temperaturas raramente chegarem abaixo de zero, faz sim bastante frio durante o inverno e é preciso se agasalhar bem e estar preparado para os dias chuvosos e nublados, quando parece que faz ainda mais frio. Os dias são bem curtos durante o inverno em Paris e em Dezembro é quando acontecem os mercados de Natal na Champs Elysees e em outras partes de Paris. Veja como se vestir no inverno na Europa. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui