Festival de Cerejeiras ( Cherry Blossoms ) 2015 em Washington DC

3
cherryblossoms

Cerejeiras, Cherry Blossoms ou Sakura, seja qual for o nome que você conheça essas florzinhas rosas, saiba que essa é a época para vê-las. Washington DC tem um dos festivais mais famosos do mundo, o Festival Nacional das Cerejeiras ou National Cherry Blossoms Festival, que se tornou um dos eventos mais esperados do ano na cidade. As cerejeiras deixam a cidade colorida de rosa e branco durante quase um mês. Essa é sem dúvida uma das minhas épocas favoritas na cidade, primeiro porque as temperaturas começam a subir e as árvores começam a “voltar a vida” depois do inverno e segundo porque tem muita coisa pra fazer pela cidade.

Close up
Close up

Jefferson Memorial

Eu já escrevi aqui no blog vários posts sobre o assunto, incluindo um guia prático para quem quer visitar o Cherry Blossoms e um Roteiro em volta do Tidal Basin, que eu acho um dos lugares mais lindos e fotogênicos de Washinton DC e durante o Cherry Blossoms Festival fica ainda mais especial. Se você precisar de um motorista ou guia durante esses dias, fale com o nosso parceiro Jorge, que conhece tudo da cidade.

Em 2015 o festival acontecerá entre os dias 20 de Março a 12 de abril e assim como em 2014, esse ano Washington DC está passando por um inverno bem rigoroso e por enquanto a previsão para o pico da florada de 2015 é de  11 a 14 de abril. O pico da florada é considerado quando pelo menos 70% das árvores em volta do Tidal Basin estão em flor, mas é possível ver por toda a cidade as cerejeiras em flor em diversos períodos do mês. Essas datas são uma previsão e tudo depende de como vai ficar a temperatura em março, quanto mais frio, mais tarde acontecerá. Segundo o National Park Service, o ano em que o pico da florada aconteceu mais tarde, foi em 18 de abril.

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A Programação do Cherry Blossoms Festival em 2015

cherryblossomsparade
cherryblossomsparade

Há uma infinidade de eventos acontecendo na cidade ligados a cultura japonesa: exibições de arte japonesa, chás, jantares, bailes de gala. Para ver toda a programação, veja o calendário no site oficial. Você também pode baixar a app aqui. Aqui estou listando os principais eventos gratuitos acontecendo na cidade durante o National Cherry Blossoms Festival que são:

21 de Março– Cerimônia de Abertura no Warner Theatre das 17:00 as 18:30. A entrada é gratuita mas é preciso agendar os tickets online no dia 20 de janeiro, mas no dia do show fica uma fila para entrada de quem não conseguiu ingresso para esperar se tiver lugares vagos.
Endereço: The Warner Theatre – 513 13th Street, NW

  • 28 de Março – Blossom Kite Festival (Festival de Pipas) das 10 as 16:00 no Washington Monument Endereço: Constitution Avenue & 17th Street, NW
  • 4 de Abril – Cherry Blossom Family Celebration (um dos meus eventos favoritos para levar as crianças!) das 11:30 as 16:30
    Endereço: 8th and G Streets, NW • Washington DC
  • 4 de Abril – Fogos de Artificio no Southwest Waterfront as 20:30.
    Endereço: Southwest Waterfront – 600-900 Water Street, SW
  • 11 de Abril – National Cherry Blossom Parade das 10:00 ao meio-dia
    Endereço: Constitution Avenue – Da 7th até a 17th Streets, NW
  • 11 de Abril – Sakura Matsuri Japanese Street Festival das 10:30 as 18:00 horas
    Endereço: Pennsylvania Avenue, NW entre a  9th e 14th Streets
  • Macy’s Cherry Blossom Flower Show – eventos e horários variados. Mais informações aqui.

cherryblossoms

 

Essa é sem dúvidas uma das épocas mais lotadas na cidade, por conta do Festival e suas atividades relacionadas e consequentemente os hotéis também operam quase em capacidade máxima. Um dos hotéis que tem uma das melhores vistas para o Tidal Basin é o Mandarin Oriental que eu contei tudinho aqui no post, mas há vários outros hotéis com programação especial pro Cherry Blossoms pela cidade. Você pode ver nossa lista de hotéis em Washington DC.

 

Mandarin Oriental

Leia Mais

Veja aqui mais posts sobre o Cherry Blossoms Festival:

E você? Já foi ou tem vontade de visitar o Festival de Cerejeiras?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

  1. Estou com viagem planejada para curtir o Festival no Easter Weekend e vim aqui pegar suas dicas preciosas! 🙂 Obrigada desde ja, Claudia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui