França: um dia em Étretat

2
Etretat

As falésias de Étretat volta e meia fazem ‘aparições’ no meu Instagram, e apesar de sempre ter achado a paisagem linda através das fotos, nunca pensei em ir pra lá. Até que nossos amigos que moram em Paris sugeriram que a cidade como destino para um bate-volta quando fomos visitá-los em comemoração aos nosso aniversário de 10 anos de casamento.

Como surpreendeu! Engraçado que sempre que eu via fotos do lugar achava bonito, mas não imaginava que me causaria tamanho impacto ao vivo. As falésias são imensas, coisa de tirar o fôlego. Eu me sento pequena e feliz demais de poder estar ali. Apesar do dia estar frio, o sol brilhou e o céu estava azulzinho (eu não costumo ter sorte com o clima quando viajo fora da alta temporada), então a vista do alto estava realmente sensacional (eu sei, eu sei, estou exagerando nos adjetivos).

FXN-8
Foto: Filipe Xavier
Etretat (1)
Comemorando 10 anos de casados

A cidade de Étretat é super pequena, e uma gracinha. Tem um micro centrinho com restaurantes e algumas lojas de souvenir, além de alguns estacionamentos (se o dia estiver bom e você for de carro, chegue bem cedo, pois os estacionamentos lotam muito rápido). Eu achei que foi bem tranquilo fazer um bate-volta a partir de Paris, mas é claro que se você tiver a oportunidade de ficar mais um dia e conhecer um pouco mais da costa da Normandia, não pense duas vezes!

FXN-4
Foto: Filipe Xavier

Etretat (3)

A praia de Étretat é de pedrinhas, e se a maré estiver baixa você pode caminhar na beira da água e ver as falésias de baixo, o que também deve ser muito bacana. Nós preferimos ir lá no alto – a subida não é difícil, mas claro que cansa um pouco, então use sapatos apropriados!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Étretat: como chegar

Nós fomos de carro a partir de Paris (aproximadamente 2 horas e meia de viagem), mas é possível chegar de trem + ônibus. O trem de Paris sai da Gare St. Lazare com destino a Le Havre, onde você precisará pegar o ônibus da linha 24 para Étretat. Para comprar sua passagem de trem com antecedência, entre no site da SNCF. Você também pode contratar o serviço de motorista + guia da França Entre Amigos, clique aqui para mais informações.

Etretat (2)


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui