Visto de trabalho da França será facilitado para brasileiros

Agora vai ficar mais fácil tirar visto de trabalho da França para brasileiros (e vice versa), um acordo bilateral foi feito entre os países Brasil e França para que jovens entre 18 e 30 anos possam morar e trabalhar por até um ano sem precisar de registro de imigração.

Para solicitar o visto é grátis, mas alguns pré requisitos são necessários como: ter pelo menos 2,5 mil Euros guardados em conta (fora o valor das passagens de ida e volta), seguro saúde para todo período de estada no país parceiro, passaporte com no mínimo 1 ano e 3 meses de validade antes de embarcar para França, certificado médico comprovando boa saúde, ficha de antecedentes criminais, e seu currículo.

Esse visto precisa ser solicitado até no máximo dois meses antes da viagem, é só acessar o site do consulado da frança, e fazer o agendamento. O prazo que esses jovens vão poder ficar é de um ano, se quiser ficar por mais tempo terá que retornar ao Brasil e tirar um novo visto que seja ideal para a situação.

Quem tiver o visto poderá trabalhar legalmente no país por até um ano, é a possibilidade de aprender coisas novas na área profissional, e ainda poder voltar para o Brasil falando uma outra língua. Você não precisa saber falar francês, porém é recomendado, já que é a língua local.

O programa Férias-Trabalho tem a finalidade de fazer com que essas pessoas interessadas nessa experiência vivenciem novas culturas, a aprenda muitas coisas novas antes de voltar para seu país de origem!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Leia mais sobre a França:


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui