Funicular de Artxanda em Bilbao, Espanha

0
Funicular de Artxanda em Bilbao

Bilbao é uma cidade pequena e muito fácil de ser explorada. É possível conhecer suas atrações principais em um fim de semana, mas antes de começar a bater perna recomendo vê-la do alto, a partir do Monte Artxanda.

Para chegar lá, use o Funicular de Artxanda, que tem serviço a cada 15 minutos praticamente o dia todo (das 7:15 as 22h nos dias de semana e 8:15 às 22h nos finais de semana) e não chega a custar 1 euro por pessoa cada perna (0,92 euros – não dá pra comprar bilhete ida e volta de uma vez, tem que comprar a ida lá embaixo e a volta quando for descer).

Funicular de Artxanda em Bilbao

Funicular de Artxanda em Bilbao

Funicular de Artxanda em Bilbao

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Lá no alto é possível entender a dinâmica da cidade com o Rio Nervión e mapear direitinho seu roteiro. Inclusive, dá pra avistar o aeroporto, assim como os pousos e decolagens. O protagonista da vista, claro, é o belíssimo Museu Guggenheim.

Demos sorte, já que o dia estava lindo e ensolarado. Mas mesmo assim lá em cima tem um ventinho, então é aconselhável levar um lenço ou jaqueta bem leve.

Funicular de Artxanda em Bilbao
Museu Guggenheim

A ‘viagem’ até lá no alto (769 metros)  é super rápida, leva cerca de 3 minutos, e o funicular é bem espaçoso. Aconselho ficar de pé, encostado no vidro olhando para trás, para ver como funcionam os cabos de aço que sustentam os ‘carros’.

Ficamos lá em cima cerca de meia hora, ou seja, é um passeio rápido, que pode ser encaixado em qualquer hora do dia.

Para ‘pegar’ o funicular, você pode ir passeando pela beira do rio, fica praticamente no meio do caminho entre o Casco Viejo (bairro antigo) e o Guggenheim, na altura da passarela Zubizuri (Plaza del Funicular, s/n).

Funicular de Artxanda em Bilbao


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui