Restaurante Story em Londres

0
Restaurante Story Londres

Há meses estava tentando conseguir uma reserva no Restaurante Story em Londres, do chef Tom Sellers (que tem apenas 27 anos), o qual ganhou uma estrela Michelin ano passado e rapidamente tornou-se um daqueles lugares que precisamos quase disputar a tapa para reservar uma mesa. Mas enfim, chegou o dia de ir lá – fui jantar com o meu marido e chegando lá descobri uma das razões da dificuldade de conseguir mesa: é super pequeno! Fica até difícil fotografar o ambiente sem constranger as outras pessoas, por isso perdoem-me a escassez de imagens do local.

Restaurante Story em Londres

Restaurante Story em Londres

O Story tem uma locação privilegiada: pertinho da Tower Bridge, e dá pra ir a pé a partir da estação de London Bridge. Naquele local, um dia, existiram banheiros públicos. Caso você sente em uma das mesas ao lado dos janelões de vidro, terá uma vista linda do The Shard.

Bom, no Story você tem duas opções: menu degustação de 6 (que custa £60 por pessoa) ou 10 pratos (que custa £80 por pessoa) – existe uma opção de entrada, prato principal e sobremesa apenas no almoço de terça a quinta, que custa £35.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Restaurante Story em Londres

Mas mesmo antes de chegar o primeiro prato, você é surpreendido com uma série de ‘amuse-bouches’, entradas em miniatura que já te mostram qual é o conceito do restaurante. Aqui, alguns dos nossos preferidos (incluindo flor comestível e um biscoitinho que parece Oreo, mas feito de enguia):

Restaurante Story em Londres

Restaurante Story em Londres

Restaurante Story em Londres

Restaurante Story em Londres

Restaurante Story em Londres

Restaurante Story em Londres

Deu pra perceber que o Story serve pratos mais ‘experimentais’, e por que não, divertidos, não é? Cada prato era uma supresa, e mesmo com a descrição no menu, é difícil entender até finalmente sentir o gosto. São combinações atípicas, criativas, e o mesmo tempo muito boas.

O primeiro prato ‘oficial’, depois das entradinhas, inclue uma vela comestível. Sim, a vela que está na sua mesa é feita de gordura animal, e você precisa passar o pão na vale ‘derretida’ para comer.

Restaurante Story em Londres

O restante do menu degustação é bem variado: tem salada, carneiro, vieiras, siri e purê de batata, isso sem contar os pratos doces para fechar a refeição. Lembrando que, por ser um menu desgustação, as porções são pequenas, mas pode ter certeza de que você não sairá de lá com fome – pelo contrário!

Restaurante Story em Londres

Além dos 10 pratos, há a opção de pedir o beef tartare (carne crua) com trufas, que custa £15. Nós pedimos um para dividir, e foi o meu favorito da noite! É servido dentro de uma maçã, sobre um prato de gelo seco (quando tirei a foto ja não estava saindo fumaça):

Restaurante Story em Londres

Restaurante Story em Londres

Restaurante Story em Londres

Restaurante Story em Londres

Restaurante Story em Londres

O serviço é impecável – como o restaurante é pequeno, os atendentes estão sempre de olho e nunca falta água na mesa ou você precisa esperar muito para pedir algo. Também amei as peças sobre as quais os pratos foram servidos, geralmente tábuas de cerâmica ou panelinhas. O ambiente é decorado de forma simples, nada suntuoso ou que grite ‘como sou chique’ – adoro isso!

Um jantar no Restaurante Story sai pesado no bolso: pagamos £220 (dois menus de 10 pratos, mais o beef tartare, mais drinks e serviço). Nó dois adoramos e certamente voltaríamos.

Lembre-se: é  preciso reservar com antecedência,  pelo site ou então pelo telefone +44 20 7183 2117

Endereço: 201, Tooley Street, SE1 2UE


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui