Guia de Exposições em Londres Durante as Olimpíadas

2

Reservar um ou dois dias para conhecer alguns dos museus em Londres é imprescindível! Mas muitos deles, além das coleções permanentes, montam exposições temporárias lindíssimas e super disputadas. Selecionei algumas que estarão em cartaz durante a temporada olímpica, tem pra todos os gostos! Escolha a sua e, se possível, compre ingressos com antecedência através do site do respectivo museu.

Designed to Win: Organizada pelo Design Museum, a exposição vai mostrar como o design interfere na evolução dos esportes e nos resultados dos atletas. De 26 de julho a 18 de novembro, valor do ingresso £8,00

Designed to Win no Design Museum
Designed to Win no Design Museum

 

British Design 1948-2012 Innovation in the Modern Age: Em cartaz até o dia 12 de agosto no Victoria&Albert Museum, a exposição conta através de peças, posters e fotos, a evolução do design britânico entre 1948 e 2012. O Canal Londres me levou lá e produzimos um vídeo, dá pra ter uma boa ideia do conteúdo! Valor do ingresso, £13,50

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Heatherwick Studio – Designing the Extraordinary: O designer Thomas Heatherwick é o centro das atenções aqui, e seu trabalho pode ser visto em protótipos e maquetes. Nunca ouviu falar dele? Certamente vai reconhecer seus traços em um dos projetos icônicos assinados por ele ao redor do mundo. Também no Victoria&Albert Museum, até 30 de setembro. Valor do ingresso, £7,00.

London 2012 Olympic and Paralympic Games posters: Uma ótima oportunidade para conhecer a Tate Britain, lindo museu dedicado a arte britânica e pertinho do Big Ben (10 minutos de caminhada). A exposição mostra o resultado do trabalho de 12 artistas convocados para desenvolver os posters oficiais dos Jogos Olímpicos. Entrada gratuita, até 23 de setembro.

Edvard Munch – The Modern Eye: Uma das mostras mais aguardadas do ano, já que as pessoas conhecem pouco do trabalho de Munch além do famoso quadro O Grito. Vale a pena comprar o ingresso antecipadamente para evitar filas. Na Tate Modern, valor £14,00, até 14 de outubro.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Edvard Munch
Edvard Munch – The Modern Eye

 

Damien Hirst: Essa é para os fãs de arte contemporânea. O polêmico Damien Hirst expõe seus trabalhos também na Tate Modern, incluindo o famoso tubarão e obras menos poéticas mas tão impressionantes quanto. Até 9 de setembro, valor do ingresso £14,00.

Royal River – Power, Pageantry & the Thames: O National Maritime Museum é uma das principais atrações da região de Greenwich, e a abertura dessa exposição, que começou em abril, marcou a inauguração da nova ala do museu, que é linda. Como o próprio nome diz, a mostra presta homenagem ao coração de Londres, o Rio Tâmisa. Até 9 de setembro, valor do ingresso £4,00

Royal River National Maritime Museum
Royal River – Power, Pageantry & the Thames

Andy Warhol – The Portfolios: A Dulwich Picture Gallery é pouco conhecida mas tem sempre algo interessante acontecendo por lá. Dessa vez, o trabalho de Andy Warhol é tema da exposição principal. Até 16 de setembro, valor do ingresso £10,00

Andy Warhol
Andy Warhol – The Portfolios

 

The Queen Art & Image: Gostaria de saber mais sobre a monarquia britânica? Vale a pena então ir até a National Portrait Gallery para ver a mostra dedicada a retratos da Rainha Elizabeth feitos durante seu reinado. Até 21 de outubro, valor do ingresso £6,00

The Queen Art & Image
The Queen Art & Image

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui