Review de Hotel em Nova York – The Benjamin

Nova York é um desses lugares que tem milhares de hotéis que eu gostaria de visitar. Tem sempre os nomes que a gente já está acostumado, mas sempre aparecem uns hotéis diferentes e pra esses, é sempre bom vir recomendado.  O The Benjamin entrou na minha listinha (sim, eu tenho uma listinha de hotéis que eu quero visitar) por “culpa” da Mari Campos. Ela é provavelmente a pessoa com quem mais me identifico na hora de escolher um hotel e sempre fico de olho nas recomendações que ela faz pra ver se acrescento na minha lista ou não e esse entrou por causa de um  post que ela fez falando dos hotéis bacanudos de Nova York.

E eis que durante a nossa escapadinha romântica em Nova York em Maio, ficamos no The Benjamin. O hotel, que fica num edifício histórico no coração de Manhattan, criação do arquiteto Emery Roth, era chamado anteriormente de Hotel Beverly, até que foi comprado e renovado pela família de Benjamin Deniham em 1999.

Check-in – O Lobby é pequeno, com decoração sóbria. Fizemos o checkin rapidamente e  sem problemas. Só há dois elevadores, o que em horários de movimento te faz esperar um pouco. O hotel tem quartos, studios deluxe, suítes de 1 quarto, e suítes deluxe de 1 quarto com varanda. Nós ficamos em uma suíte de 1 quarto.

 

Hotel_NY_TheBenjamin_recepcao
O Lobby e Checkin

 

Logo na entrada do quarto fica a saleta, enorme e separada do quarto que além da área de estar com sofá e televisão, tem uma área de trabalho.

 

Hotel_NY_TheBenjamin_sala
A sala de estar

 

A cozinha tem pia, microondas e uma geladeira, não um frigobar como a gente espera em hotéis. Tem também máquina de café e máquina de lavar louça. Os produtinhos da Dean e Delucca são uma tentação para aquela hora que bate uma fominha. E eles tem um serviço de quarto com comidas que ajudam a ter uma boa noite de sono, de acordo com o hotel, sanduiche de pasta de amendoim com geléia e pudim de banana.

 

Hotel_NY_TheBenjamin_Cozinha
Cozinha

 

O banheiro é pequeno, mas funcional. Ducha gostosa, produtinhos Elemis. Só senti falta de um pouco mais de espaço na pia, porque eu gosto de espalhar minha necessaire e com mais a do marido, ficamos meio apertados. Mas nada demais.

 

Hotel_NY_TheBenjamin_banheiro
Roupão, produtinhos e banheiro

 

O quarto:  Para quem tem problemas para dormir fora da sua cama ou do seu travesseiro, olha a novidade: O hotel leva o sono super a sério e tem um “Sleep Program”. Eu não conheço nenhum outro hotel que tenha um “Sleep Concierge” que dá uma consultoria para descobrir o seu tipo perfeito de travesseiro entre as 12 opções do menu de travesseiros e ainda por cima tem um “Sleep Guarantee” que se você não dormir bem como dorme na sua casa, eles te dão a noite de graça. Achei o máximo, mas pra mim nem adianta, porque durmo mesmo como uma pedra não interessa onde.

A decoração é tradicional e a cama é sim muito confortável, com lençois egípcios e travesseiros de vários tamanhos: mais firmes, mais moles e se no quarto não tiver nenhum que te agrade, basta escolher outro no menu.

 

Hotel_NY_TheBenjamin_quarto
O quarto

 

A localização não podia ser mais conveniente. Em Midtown East, na esquina da Lexington Ave com a 50th St. Veja o Mapa:

 

Mapa
Mapa

 

Há todo um comércio na região, farmácias, mercadinhos, restaurantes e o hotel fica fora do burburinho de turistas de Midtown,  mas ainda perto o suficiente para poder ir andando para várias atrações.

 

Hotel_NY_TheBenjamin_vista
A vista de Manhattan do nosso quarto

 

Mais detalhes:

Para quem tem crianças de 2 a 12 anos, eles tem um programa chamado Winks’ Kidzzz Club, com um mascote que é uma corujinha para encourajar as crianças a dormirem bem, além de uma seção de livros infantis, para ler antes de dormir.

Na reserva de  suítes de 1 quarto e superior  diretamente no site hotel, eles oferecem café da manhã para dois e WiFi gratuito.

Veja os hotéis que já ficamos em Nova York.

Nos hospedamos no hotel a convite da NYC & Company

 

Informações Úteis:
Hotel The Benjamin
Endereço: 125 East 50th Street New York, NY 10022

Veja outros hotéis em Nova York no Booking.com

6 COMENTÁRIOS

  1. Claudia Vc ja se hospedou no Manhathan Club? Eh muito parecido com este e tambem tem uma otima localizaçao..lembrei dele pois a cozinha eh semelhante! Se quiser tenho fotos ! Abraco
    Fernanda

  2. Boa tarde,

    Cláudia, irei à NYC em fevereiro, reservei o Distrikt Hotel, porém estou na dúvida entre ele e o Residence Inn New York Manhattan/ Central Park, devido o interesse em possuir o hotel cozinha e café da manhã. A dúvida reside, entretanto, na localização – o Distrikt fica mais próximo da Times Square, já o Residence Inn mais, do Central Park. Gostaria de uma dica acerca de qual direção é melhor para quem está se hospedando pela primeira vez em NYC, bem como por ser uma época de inverno.
    Desde já, agradeço a atenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui