Halloween 2012: programação infantil nos EUA

10

Falta uma semana para o Halloween e a programação infantil nos EUA está fervendo, o que não faltam são festas comemorando a data. Se você estiver nos EUA com crianças nessa última semana de outubro (principalmente no dia 31), aproveite para entrar na brincadeira! As crianças terão uma lembrança de viagem inesquecível.

Se quiser comprar fantasias pros seus filhos entrarem no clima (já que todas as crianças locais estarão fantasiadas com certeza, já que todos esses eventos dizem pra vir fantasiado), não faltam opções de lojas, como a Target, Walmart, Party City, Halloween Express, Spirit Halloween, Disney, e até mesmo a Amazon. Vale qualquer fantasia (até fantasia que eles usaram no Carnaval do Brasil), não precisam ser fantasias de bruxas, fantasmas ou coisas do tipo (que fazem mais sucesso nas festas dos adultos do que nas de criança).

Nós no primeiro Halloween da Julia, em 2007

Em Nova York:
O Museu de História Natural tem uma festa no dia 31 com direito a muitas atividades, personagens fantasiados e shows ao vivo; e também um Halloween Sleepover no dia 27, pras famílias passarem a noite lá, das 18h às 9h! Pro Sleepover as crianças tem que ter entre 6-13 anos e um adulto para cada 1-3 crianças. Eles oferecem um lanche a noite, um café da manhã e tem que levar sacos de dormir e outras coisinhas (confira no site). Pros dois eventos precisa fazer reserva, e são bastante concorridos. A festa do dia 31 custa $11 dólares por pessoa e o sleepover custa $129 por pessoa.

No Central Park tem o Pumpkin Fest no sábado dia 27 de outubro, das 11h-15h (no Central Park Bandshell, entrada na 72nd St). Eles tem uma casa mal-assombrada, uma área com abóboras, shows de marionete, jogos de Quadribol ao vivo (alô fãs de Harry Potter!), personagens fantasiados, atividades de arte, shows ao vivo, confira o site pra ver a programação completa. Grátis.

Em Miami:
O Miami Children’s Museum tem atividades especiais de Halloween a partir de domingo (28) Michimu’s Halloween Bash de meio-dia as 17h, com distribuição de doces, artes, brincadeiras; segunda (29) Monster Monday, com atividades inspiradas no Frankenstein; terça (30) Tarantula Tuesday um dia dedicado às criaturas rastejantes e quarta (31) Wicked Wednesday com atividades diversas de Halloween – brincadeiras em gelo seco, balões fantasmas, distribuição de doces, etc. Segunda, terça e quarta: de meio-dia às 16h. O ingresso custa $16 por pessoa (adultos e crianças).

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

A filhota fantasiada de borboleta no Halloween de 2008

Em Orlando:
O Magic Kingdom tem a festa Mickey’s Not-So-Scary Halloween, pras crianças vestirem as suas fantasias e pegarem doces dentro do parque. Um desfile especial de Halloween traz personagens da Disney e da Haunted Mansion, e é aberto pelo Cavaleiro Sem-Cabeça. O show de fogos também é especial com vilões da Disney, o parque tem decoração e iluminação para a data e muitos dos personagens do parque usam fantasias de Halloween. Dias 26 (sexta) e 31 de outubro (quarta). Os ingressos custam $65 dólares acima de 10 anos e $60 dólares de 3 a 9 anos, das 19h a meia-noite. Aqui tem o mapa especial do Magic Kingdom para a festa para download.

O Sea World tem o Halloween Spooktacular nos finais de semana de outubro, o próximo é do dia 26 a 28, com eventos especiais de Halloween para a criançada: shows, distribuição de doces, música pra dançar, atividades de arte e decoração com doces. A sereia Penelope e os personagens da Vila Sésamo fazem parte da programação. O ingresso custa $75 adulto e $67 criança antecipado pelo site. O parque abre das 9h-20h nesses dias.

O Halloween da Universal Studios não é recomendado para os pequenos, a idade sugerida é acima de 13 anos porque é feito pra ser mesmo assustador (e entrando no site já tem imagens horrorosas na segunda página pra dar uma ideia do que rola por lá).

Julia fantasiada de Alice (no País das Maravilhas) no Halloween de 2009

Em Atlanta:
O Georgia Aquarium vai fazer uma super promoção no dia 31: todas as crianças que estiverem fantasiadas (menores de 12 anos) não pagam entrada acompanhadas por um adulto pagante (máximo 2 crianças por adulto). O Aquário estará enfeitado para a data, vai ter distribuição de doces, atividades de arte e concursos de fantasias para crianças. O ingresso custa $30 dólares por pessoa e o aquário abre das 10h-17h.

Em Chicago:
O Chicagoween na Franken Plaza (Daley Plaza) vai do dia 26 a 30 e tem uma programação intensa, consulte o site pra ver todas as performances e horários. Alguns dos destaques são apresentações do Midnight Circus (acrobatas e contorcionistas), o Ghostly Maze (um labirinto), shows de marionetes, dança, mágica, e distribuição de doces. Grátis.

No Chicago Children’s Museum o mês de outubro inteiro tem programação especial de Halloween. Um jardim mal-assombrado interativo com abóboras, aranhas e fantasminhas foi montado especialmente para a ocasião. De segunda a sexta as 11h15 tem pintura de rosto; toda sexta, sábado e domingo as 14h30 tem decoração de Halloween pra fazer e levar pra casa e as 16h uma pista de dança pra criançada. Diariamente das 10-17h, e as quintas até as 20h. $12 dólares por pessoa (crianças e adultos).

Julia fantasiada de Dorothy (do Mágico de Oz) no Halloween de 2010

Em Houston:
O Children’s Museum of Houston já começou a sua programação especial com a Happy Halloween Mansion, do dia 13 a 31 de outubro. Fantasminhas, aranhas gigantes, morcegos e outras criaturas decoram o museu que tem uma Thriller Dance Party diariamente as 15h30 e as crianças pegam doces entre 16-18h. No dia 31 o Halloween Spooktacular vai das 16h-20h, com DJ tocando música, decoração de abóboras (16-18h) e distribuição de doces. Fecha as segundas-feiras. O ingresso custa $9 dólares por pessoa (adultos e crianças).

Em San Francisco:
No Yerba Buena Gardens acontece o Halloween Hoopla, um festival com muita música, atividades de arte ecologicamente corretas, aula de origami e leitura de mãos. Um desfile com todo mundo fantasiado é o grand finale. No dia 28, do meio-dia as 13h30 no Children’s Garden. Grátis.

O San Francisco Zoo tem o evento Boo at the Zoo nos dias 27 e 28 de outubro, das 10-16h. Caça a doces pelo Zoo, shows de fantoches, histórias e músicas de Halloween contadas por uma bruxa, atividades de artes, uma exposição de morcegos em seu novo habitat, entre outras atrações. O ingresso custa $15 para adultos e $9 para crianças de 4 a 14 anos. No dia 27 eles tem um passeio noturno, o Spooktacular Twilight Tour, das 18-21h, que inclui um safari noturno, pizza e decoração de abóboras. Custa $35 por criança e $40 por adulto, e precisa fazer reserva.

Julia de Mulher Maravilha no Halloween de 2011 (que fez friozinho aqui em Austin, o que não é comum nessa época)

Em Los Angeles:
A Disneyland apresenta Mickey’s Halloween Party nos dias 26, 29 e 31 – mas restam ingressos somente para a segunda-feira dia 29. Na programação, show de fogos especial, música, dança, a Space Mountain e a Haunted Mansion com decoração especial de Halloween, os personagens vçao vestir fantasias para a data, incluindo um desfile de fantasias e distribuição de doces. A festa acontece das 18-23h e custa $69 dólares por pessoa, com estacionamento incluído.

A Legoland de Carslbad tem o Brick-or-Treat, que acontece todos os finais de semana do mês de outubro, com quiosques temáticos feitos de Lego distribuindo doces e outras surpresas dentro do parque a partir de meio-dia. No dia 27 eles tem o Brick-or-Treat Party Night, das 17-21h, com shows, música, dança, concursos de fantasia (incluindo concurso de fantasia feita de Lego!) e fogos pra encerrar a festa. O ingresso custa $59 por pessoa pro dia inteiro (incluindo a festa noturna) ou $30 por pessoa somente para a festa noturna.

Em Seattle:
O Seattle Children’s Museum tem um evento no dia 31 de outubro, das 16-20h, com distribuição de doces, contadores de histórias, caça ao tesouro e outras atividades. Para crianças até 10 anos de idade acompanhadas por adultos. Grátis, mas eles sugerem a doação de um livro infantil para o museu. Máscaras não são permitidas para crianças ou adultos nas fantasias.

Se você tem uma dica de festa ou evento especial de Halloween que não está listado aqui, deixe a dica nos comentários!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


10 COMENTÁRIOS

  1. Oi Luciana tudo bem? Estive no parque do Legoland próximo a Orlando e lá está tendo tb todos os sabados festa de Halloween lá é bem para crianças mesmo com distribuição de doces, desafios de montagem de abóbora com Lego e é gratuito.

  2. Lindas fotos e a filhota! O problema quando as crianças vão crescendo é que a maioria das fantasias por aí são de péssima qualidade, e eu não tenho criatividade para inventar e muito menos jeito para costurar uma! A fantasia de policial que comprei ano passado online quando chegou era de dar pena, mas ele foi assim mesmo – e irá de novo esse ano. Ontem vimos uma fantasia de Ernie (da Vila de Sésamo) para garotos maiores, e a tosquice the coisa era tanta que até meu filho ficou horrorizado.

    • Ah Leila, mas é assim mesmo, só pra usar um dia, coisa baratinha mesmo. A de borboleta da Julia era linda mas foi bem cara, eu tento sempre comprar umas melhorzinhas mas é difícil!

  3. Adoramos o Halloween. A Isabella ficou encantada, ou melhor, assustada, com as decorações das casas em Chicago. É incrível como o pessoal aí nos EUA realmente entra no espírito. E nós acabamos trazendo uma abóbora de mentirinha para colocarmos na nossa sacada.
    Abraço,

    • Haha com certeza tem umas decoracoes bem exageradas 😉 aqui perto da minha casa tem uma que ate as criancas mais velhas nao curtem…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui