Hospedagem na Sicília: Cefalù, Palermo, San Vito Lo Capo, Agrigento e Catânia

3

Uma das dificuldades em planejar a nossa viagem de duas semanas pela Sicília foi encontrar bons hotéis nas cidades que escolhi como base. Eu nunca havia me deslocado tantas vezes em uma única viagem. O hotel, além de bom e dentro do meu orçamento, também precisava ter lugar para estacionar e oferecer café da manhã (pois não pretendíamos gastar muito com comida, afinal foram 15 dias, e sairia muito caro). Existem milhares de opções de hospedagem na Sicília, então é preciso filtrar suas prioridades pra conseguir escolher sem enlouquecer!

Modéstia a parte, fiz escolhas certeiras. Gostei de todos os hotéis que escolhi e me hospedaria de novo em todos eles. Eu já falei sobre o Villa Ducale, onde me hospedei em Taormina, e aqui nesse post vou mostrar os outros. Já vou pedir desculpas pelas fotos, como eu estava em modo férias só lembrava de fotografar na hora de ir embora. Eu não tirei foto do café da manhã em nenhum deles, simplesmente porque não gosto de sacar a câmera quando outras pessoas estão ali fazendo uma refeição. Em nenhum dos hotéis citados aqui eu falei que sou blogueira de viagem, então não recebi tratamento especial ou desconto.

sicília

Cefalù: B&B Villa Margherita

Fica a 50 metros da praia e tem convênio com um beach club ali perto. Isso significa que você não precisa pagar pra usar as espreguiçadeiras e guarda sol, apenas o que consome. Tem estacionamento próprio, quarto com wifi e ar condicionado. O quarto é ótimo, o banheiro pequeno mas não me incomodou. Tem um terraço com uma vista linda da cidade, que você pode utilizar a qualquer hora. O café da manhã é bom, em particular o croissant, assado na hora! Os donos do B&B são gente finíssima e vão te dar várias dicas da cidade. A melhor dica, pra gente, foi a praia Blue Bay: uma prainha pequena e calma, com as águas mais cristalinas que já vi (foto acima).

Ficamos 3 noites no Villa Margherita, gasto total 300 euros (quarto casal). Faça aqui a sua reserva.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Veja mais hotéis em Cefalù

cefalu (1) cefalu (2) cefalu (3)

Palermo: B&B Khalisah

Esse hotelzinho é um oásis no bairro de Kalsa, em pleno centro histórico de Palermo. A princípio a localização pode causar estranhamento – ruas muito estreitas onde mal passam carros, roupas secando nas varandas, pessoas fumando e batendo papo na porta de casa. Mas deixe os preconceitos de lado, já que você estará muito bem localizado (poucos metros da Piazza Marina e Corso Vittorio Emanuele) e seguro. A entrada do Khalisah não é muito evidente, então preste atenção nos números das casas. Assim que você entra já vê a espaço externo do hotel, que é uma graça. Nosso quarto era bem grande (armário imenso) e arejado, com um banheiro também bem espaçoso. Tem wifi e ar condicionado, e o café da manhã tradicional, com muitos doces.

Ficamos duas noites no Khalisah, gasto total 115 euros (quarto casal). Faça aqui a sua reserva.

Veja mais hotéis em Palermo

palermo (3)
Vista da varanda do quarto: pra se sentir como um local!

palermo (1) palermo (2) palermo (5)

San Vito Lo Capo: B&B Armonie

O melhor café da manhã de TODA a Sicília. E ai de quem quiser discutir comigo (e com todos os outros hóspedes desse B&B)! Gente, tô falando sério. O quarto é ótimo (tem até uma área externa com varal, o que achei maravilhoso pra deixar as toalhas de praia secando e os biquinis também), tem tudo que precisávamos (wifi, ar condicionado, espaco, bom banheiro – o carro tem que ficar estacionado na rua, mas ali pertinho), mas realmente o café da manhã é o carro chefe aqui. Tudo é feito pela mãe do dono. TODOS os docinhos, e são muitos. Um café da manhã siciliano mesmo. E o melhor? A ‘mamma’ nos deu ‘pratinhos’ com comida (doces e sanduíches) para levarmos para a praia todos os dias! Não poderia ser mais mamma italiana: não contente em nos empanturrar pela manhã, ela fez questão que apreciássemos sua comida durante o dia. Adoramos né? Aceitamos mesmo e comemos tudo, todos os dias!

Ficamos quatro noites no B&B Armonie, gasto total de 305 euros (quarto casal). Faça aqui sua reserva.

Veja mais hotéis em San Vito Lo Capo

san vito (4) san vito (3) san vito (2) hospedagem na Sicília

Agrigento: Botanical Park Garden Cactus

O nome desse B&B é exatamente o que você vai ver quando chegar lá: um enorme jardim de cactus! Mesmo quem nãol curte plantas e jardinagem vai ficar impressionado com a quantidade de espécies de cactus e como o jardim é bem cuidado. Lindo mesmo. Esse B&B fica nos arredores de Agrigento, tem estacionamento próprio, ar condicionado e wifi (infelizmente o sinal de wifi no nosso quarto estava ruim, mas como tínhamos 3G no celular e só fiquei lá por uma noite, não me preocupei). Mas o melhor é que tem piscina! Acredite, depois de passear pelas ruínas gregas no Valle dei Templi você vai precisar entrar na piscina pra se refrescar! Todo o hotel é uma graça (quarto bom, banheiro grande), parece mesmo que você está hospedado na casa de um amigo. Os donos foram uns amores!

Ficamos uma noite no Botanical Park Garden Cactus, gasto total de 90 euros (quarto com duas camas de solteiro). Faça aqui a sua reserva.

Veja mais hotéis em Agrigento

agrigento (2) agrigento (4) hospedagem na Sicília

Catania: Katane Palace Hotel

Nos hospedamos nesse hotel duas vezes: na noite que chegamos e uma noite antes de irmos embora. E eu não fotografei nenhuma vez! Que vergonha! Bom, foi um hotel ‘prático’, que era exatamente o que precisávamos, já que não planejávamos explorar a cidade, apenas usá-la como ponto de chegada e partida. O hotel tem uma atmosfera de ‘business’, e de todos que ficamos na Sicília é o mais tradicional (no sentido literal da palavra hotel). Wifi, ar condicionado, estacionamento, café da manhã. Dali dá pra andar pro centro de Catânia em 10 minutos, e tambem pra estação de trem. Do aeroporto foram 15 minutos de carro.

Ficamos duas vezes nesse hotel, uma noite cada vez. Reservei em dias diferentes e o preço saiu diferente! A primeira noite ficou 62 euros e a segunda 72 euros (quarto casal). Faça aqui a sua reserva.

Veja mais hotéis em Catânia

Veja mais hotéis na Sicília


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

  1. Sicília, lugar maravilhoso, a comida é muito boa e o povo é bem amistoso. Estou no Brasil e quando chega no final do ano pretendo voltar a Sicília, ótimo lugar para passar com a família, super recomendo.

  2. Olá Heloísa!
    Belo trabalho o teu, parabéns!
    Tentei comprar esse chip de internet na Europa, mas aparece como em uso apenas no USA.
    Será que terei problemas, se comprar?
    Um abraçao!!!

    Sandra

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui