Hotel em Londres: Z Hotel Soho

1
Hotel em Londres - café do hotel

Como eu moro na cidade, indicar um hotel em Londres não é das tarefas mais fáceis, por isso que sempre que possível eu conto com a colaboração de amigos para boas indicações, como no caso do Hotel Premier Inn indicado pela Fernanda o The Marylebone indicado pela Célia Regina. Dessa vez a dica de hotel em Londres vem da Amanda Mormito, do excelente blog Buenos Aires Para Chicas (ela inclusive já escreveu para o Aprendiz anteriormente, contando como seria seu dia ideal em Buenos Aires).

Segue então a indicação da Amanda (muito obrigada, Amanda!) – tanto o texto quanto as fotos são dela.

banner_guia_londres__728x90

***

Dizem que quando você aproveita o momento do jeito que se deve, você tem poucas fotos. Aliás, você nem lembra de ter câmera ou celular.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Londres foi uma experiência mais que incrível e eu jamais posso reclamar, e se de alguma forma pudesse ter sido melhor, eu teria ficado lá forever and ever. Bien, eu fui sozinha. Como não conhecia a cidade antes, decidi ficar em um hotel mesmo e gastar um pouco mais para ficar bem localizada. Depois de muito procurar, achei que o Z Hotel Soho seria a opção ideal para minha estadia.

O Z fica no coração da Zone 1 de London, bem na divisa entre o Soho e o Convent Garden. Tem inúmeras opções de bares, restaurantes e cafés ao redor e muita movimentação. A localização não poderia ter sido melhor, eu fiz tudo a pé até decidir tocar pelas bandas de Notting Hill, Camden, Kensigton, etc. Confesso que caminhei bastante, mas uma viagem é bem aproveitada se há tempo suficiente para se perder pelas ruas sem destino, na minha opinião.

Hotel em Londres
Pub na frente do hotel

Como eu fui com o intuito de provar vários cafezinhos, não reservei a estadia com breakfast. De qualquer maneira há a opção de fazer a reserva com o café incluído, o que sai mais barato que no caso de você decidir na hora comer por lá. O café sem reserva fica em 10 libras, eu achei o preço meio salgadinho porque pela região em que ele se encontra há muita variedade a um preço mais amigável. Independente do preço ou não, a comida é gostosa. Tem opções clássicas de café inglês, e tudo o que você ver no menu pode pedir que está incluso no preço total que você está pagando: desde lanches, bolos e chás diversos até sucos e omeletes, etc. Serve mesmo para quem come bem de manhã, para pessoas que preferem algo mais leve já não vale tanto a pena.

Hotel em Londres
Área comum

O hotel tem ares de moderninho, é limpo, tem decoração branca, com toques em prata e espelhos. A filosofia deles é oferecer um lugar confortável para descansar, mas no qual você não vá passar muito tempo. Por isso, os quartos são pequenos e até mesmo os que são maiores, são pequenos. Não tem jeito. Eu fiz reserva para um quarto single (sim eles tem single que difere bastante do preço do duplo) e achei apertadinho, mas dei conta de colocar tudo bem organizado e não deixava nada bagunçado, e por estar sozinha eu achei que era o ideal.

O quarto tinha uma cama confortável, os lençóis foram trocados todos os dias, e a cama era encostada na parede (eu amo, porque acho que fica mais gostoso pra dormir ahahha). Tinha um TV grande, com muitos canais – que eu não vi nenhum, o hotel oferecia também uma bandejinha com água, diversos chás, bolachinhas e uma garrafa para esquentar água na hora, very British.

Hotel em Londres
Cama e a parede de vidro que separa o banheiro
Hotel em Londres
Banheiro
Hotel em Londres
Chá e café no quarto

O banheiro era maior que o esperado pelo tamanho do quarto. Era separado por um vidro escuro com uma ducha bem boa, boa mesmo. O único a salientar é que como o quarto era pequenino é recomendável fechar o vidro, caso contrário quando você sair do banho o quarto vai estar cheio de vapor (aconteceu comigo ahha).

Fora isso, a internet é bem veloz, o hotel oferece tudo o que você precisa, mas não é luxuoso: não tem massagem, ou café no quarto, room service, etc. É mesmo pra ir dormir e aproveitar a noite o Cheese & Wine Tasting.

Essa foi a melhor surpresa da estadia, quando eu soube que toda noite das 18hh às 21h, tinha degustação de queijos e vinhos no café do hotel sem nenhum custo para os hóspedes e a um preço de 10 libras para não hóspedes. Foi a melhor coisa para conhecer gente, toda noite eu descia e ficava na mesa comum que havia no centro do café e acabei topando com gente muito querida. Vale muito a pena, e por duas noites praticamente substituiu o jantar, porque eu saia de lá com o pessoal do hotel para o pub mais próximo.

Hotel em Londres
Degustação de queijo e vinho

Aliás, por falar em gente querida, querida mesmo é a equipe do hotel. A maior parte deles é estrangeira e jovem. Eles me ajudaram em tudo que era possível, até com indicação de bares para ir (o André que fez isso, se você aliás vai encontrar ele na recepção, português, super educado e que curte o Brasil, aposto que ele vai puxar o sotaque pra falar igual carioca – como ele fez comigo). Enfim, os meninos foram incríveis e tinham um cuidado especial comigo por estar sozinha.

No geral eu adorei o Z, pelo bafafá do Cheese & Wine, por ser um café aberto ao público e no qual você acaba conhecendo muita gente, pela equipe – claro, pela localização incrível (cheio de bares e restaurantes e cafés), por ser limpinho e modernicho, pelas músicas que tocavam. Pra quem curte, só rolava Amy Winehouse, Strokes, The Killers, Pearl Jam – acho que era a equipe mesmo que colocava. Se eu ficaria lá de novo? Certo. Pra quem vai à London para curtir a cidade e os serviços bacanas do hotel não vai nem ligar que os quartos são pequeninos.

***

Informacões práticas:

Reserve o Z Hotel Soho pelo booking.com

Site oficial do hotel: http://www.thezhotels.com/soho

Endereço: 17 Moor Street, W1D 5AP

Diárias a partir de £170,00


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui