Eslovênia: Slap Savica e Lago Bohinj

1
Slap Savica

Durante minha semana explorando o interior da Eslovênia tive a oportunidade de conhecer dois lugares lindos dentro do Parque Nacional Triglav, nos Alpes Julianos: Slap Savica (Cachoeira Savica) e o Lago Bohinj. Esse último leva o nome da região de Bohinj, e muita gente acha que é assim que se chama a cidadezinha onde ele fica. Mas não! Bohinj é uma municipalidade que engloba várias cidadezinhas. A cidade onde está o lago chama-se Ribčev Laz.

Slap Savica (6)
Lago Bohinj com a Igreja de São João Bastista ao fundo, na cidade de Ribčev Laz

A Slap Savica é a mais importante fonte do Lago Bohinj, e ambas atrações podem ser visitadas num mesmo dia (até porque não há muito o que fazer em Ribčev Laz). Para chegar a cachoeira é preciso subir aproximadamente 450 degraus, então prepare as pernas! Apesar da subida, o caminho não é difícil. Está muito bem demarcado, é largo e tem vários pontos de parada para fotos e descanso.

Slap Savica (1)
Trilha para a Slap Savica

Slap Savica (11)

O esforço é muito bem recompensado. A Slap Savica tem uma queda de 78 metros, e lá em cima se tem também uma vista incrível do vale. Havia chovido bastante na noite anterior, então no dia que visitei ela estava bem ‘cheia’. Entre subida, paradas pra fotografar e descida, levamos cerca de duas horas.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Slap Savica (5)
Muitos degraus no caminho para a Slap Savica
Slap Savica (2)
Entrada para a trilha que leva até a Slap Savica

Slap Savica (3)

A próxima parada foi o em Ribčev Laz, para ver de pertinho o Lago Bohinj (passamos do lado dele de carro em direção a Slap Savica). Esse lago não é tão conhecido quanto o Lago Bled, mas é tão bonito quanto (é também o maior lago permanente da Eslovênia). A cor da água mais uma vez impressiona, e você pode fotografá-lo de vários pontos. Assim como em Bled, muita gente nada nele.

Slap Savica (10)
Lago Bohinj

Slap Savica (7)

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

E aproveite pra conhecer a igrejinha que encaixa-se tão lindamente da paisagem. É a igreja de São João Batista, contruída no século 15 (os lindos afrescos que adornam o teto foram feitos no século 16). Não é preciso pagar para entrar, mas doações são bem vindas.

Slap Savica (9)
Igreja de São João Batista

Slap Savica (8)

Slap Savica e Lago Bohinj: informações práticas

  • De carro são cerca de 80km a partir de Ljubljana (fácil de estacionar tanto na Slap Savica como para ver o Lago Bohinj). Para quem preferir usar o transporte público, vários ônibus fazem o trajeto a partir da rodoviária de Ljubljana. Você pode ir até a Slap Savica e na volta parar em Ribčev Laz para ver o Lago Bohinj.
  • Para fazer a trilha até a cachoeira é preciso pagar 3 euros (por pessoa). Na base há lanchonete/restaurante, banheiros e loja de souvenir.
  • É possível fazer um passeio de barco pelo Lago Bohinj, veja aqui para mais informações (eu não fiz, mas parece ser bem legal caso você tenha tempo)
  • Para quem estiver de carro, recomendo almoçar no restaurante Danica, a poucos quilômetros do Lago Bohinj. Comida típica da região e ambiente super fofo (ainda mais se o dia estiver quente, pegue uma mesa no lado de fora para almoçar vendo a paisagem)

Eu viajei para a Eslovênia a convite da agência MGM Media Optima. O conteúdo dos posts é genuíno e reflete a minha experiência. Não prometi divulgação e os posts não são pagos. 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui