Eslovênia: Slap Savica e Lago Bohinj

1
Slap Savica

Durante minha semana explorando o interior da Eslovênia tive a oportunidade de conhecer dois lugares lindos dentro do Parque Nacional Triglav, nos Alpes Julianos: Slap Savica (Cachoeira Savica) e o Lago Bohinj. Esse último leva o nome da região de Bohinj, e muita gente acha que é assim que se chama a cidadezinha onde ele fica. Mas não! Bohinj é uma municipalidade que engloba várias cidadezinhas. A cidade onde está o lago chama-se Ribčev Laz.

Slap Savica (6)
Lago Bohinj com a Igreja de São João Bastista ao fundo, na cidade de Ribčev Laz

A Slap Savica é a mais importante fonte do Lago Bohinj, e ambas atrações podem ser visitadas num mesmo dia (até porque não há muito o que fazer em Ribčev Laz). Para chegar a cachoeira é preciso subir aproximadamente 450 degraus, então prepare as pernas! Apesar da subida, o caminho não é difícil. Está muito bem demarcado, é largo e tem vários pontos de parada para fotos e descanso.

PROMOÇÃO até 21/11 no SEGURO VIAGEM com até 20% de desconto no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de até 20% na hora de pagar. Use o código promocional: BLACK que te dá 15% e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Slap Savica (1)
Trilha para a Slap Savica

Slap Savica (11)

O esforço é muito bem recompensado. A Slap Savica tem uma queda de 78 metros, e lá em cima se tem também uma vista incrível do vale. Havia chovido bastante na noite anterior, então no dia que visitei ela estava bem ‘cheia’. Entre subida, paradas pra fotografar e descida, levamos cerca de duas horas.

Slap Savica (5)
Muitos degraus no caminho para a Slap Savica
Slap Savica (2)
Entrada para a trilha que leva até a Slap Savica

Slap Savica (3)

A próxima parada foi o em Ribčev Laz, para ver de pertinho o Lago Bohinj (passamos do lado dele de carro em direção a Slap Savica). Esse lago não é tão conhecido quanto o Lago Bled, mas é tão bonito quanto (é também o maior lago permanente da Eslovênia). A cor da água mais uma vez impressiona, e você pode fotografá-lo de vários pontos. Assim como em Bled, muita gente nada nele.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Slap Savica (10)
Lago Bohinj

Slap Savica (7)

E aproveite pra conhecer a igrejinha que encaixa-se tão lindamente da paisagem. É a igreja de São João Batista, contruída no século 15 (os lindos afrescos que adornam o teto foram feitos no século 16). Não é preciso pagar para entrar, mas doações são bem vindas.

Slap Savica (9)
Igreja de São João Batista

Slap Savica (8)

Slap Savica e Lago Bohinj: informações práticas

  • De carro são cerca de 80km a partir de Ljubljana (fácil de estacionar tanto na Slap Savica como para ver o Lago Bohinj). Para quem preferir usar o transporte público, vários ônibus fazem o trajeto a partir da rodoviária de Ljubljana. Você pode ir até a Slap Savica e na volta parar em Ribčev Laz para ver o Lago Bohinj.
  • Para fazer a trilha até a cachoeira é preciso pagar 3 euros (por pessoa). Na base há lanchonete/restaurante, banheiros e loja de souvenir.
  • É possível fazer um passeio de barco pelo Lago Bohinj, veja aqui para mais informações (eu não fiz, mas parece ser bem legal caso você tenha tempo)
  • Para quem estiver de carro, recomendo almoçar no restaurante Danica, a poucos quilômetros do Lago Bohinj. Comida típica da região e ambiente super fofo (ainda mais se o dia estiver quente, pegue uma mesa no lado de fora para almoçar vendo a paisagem)

Eu viajei para a Eslovênia a convite da agência MGM Media Optima. O conteúdo dos posts é genuíno e reflete a minha experiência. Não prometi divulgação e os posts não são pagos. 


Vai Viajar para a Europa? Mais dicas para programar a sua viagem



Já escolheu onde ficar? Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito. Veja aqui nossas dicas de hospedagem e reviews de hotéis que já nos hospedamos

Compre seus tickets e ingressos. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Viaje com internet ilimitada. Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular e receba 10% de desconto com nosso link exclusivo. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

seguroNão esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Alugue um carro no exterior na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário. Use o código ESQUENTA5OFF para mais 5% de desconto até dia 30/11 em retiradas até 31/12.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui