Houston: o Discovery Green no coração de downtown

2

Começamos a nossa visita por Houston indo até o Discovery Green, que tinha sido indicado por amigas que moram na cidade como um dos melhores parques. O Discovery Green fica em downtown, e é uma área verde pontinhada por jardins, playgrounds, lagos, muita arte e fontes, onde acontecem muitos eventos ao longo do ano. O parque não é enorme como um Central Park em NY ou mesmo como o Hermann Park em Houston mesmo, pelo contrário, é até bem pequenininho. Mas se você está na cidade com crianças, tem que ser uma parada obrigatória por causa do ótimo playground e da fonte onde a criançada corre solta se molhando no calor. Mesmo para adultos, o parque tem muitas atrações interessantes, leia o post até o final e diga se você não concorda comigo!

Fonte no parque Discovery Green em Houston, mesmo com 20 graus algumas crianças estavam brincando na água
Fonte no parque Discovery Green em Houston, mesmo com 20 graus algumas crianças estavam brincando na água

Quando nós chegamos, mesmo com os 20 graus, algumas crianças estavam brincando na água da Gateway Fountain. Acho que essas crianças devem ter vindo do norte dos EUA ou do Canadá! 😉 Brincadeiras a parte, a fonte é enorme e tem um deck com cadeiras de onde os pais podem observar os filhos brincando. A Julia dali correu direto pro playground, bem bonitinho, coladinho na fonte.

Julia curtindo o playground do Discovery Green em Houston
Julia curtindo o playground do Discovery Green em Houston

Depois de um tempo brincando no playground, fomos andar pelo resto do parque. Paramos pra ver a instalação de arte Synchronicity of Color, criadas por Margo Sawyer – são duas “caixas” coloridas, uma em tons quentes (essa da foto, com vermelhos, amarelos) e outra em tons frios (azuis, roxos, ao fundo na última foto). Muita gente tirando foto com as caixas ao fundo, mas a Julia não estava a fim de posar…

As instalações de arte Synchronicity of Color no Discovery Green em Houston
As instalações de arte Synchronicity of Color no Discovery Green em Houston

Continuamos andando pelo parque, passamos pelo gramado principal e de picnic (perto do playground) e pelo túnel de árvores da Promenade – essas árvores são Southern Live Oaks, muito comuns no Texas, em Austin também temos muitas. A grama está meio amarelada porque é inverno. Esse prédio engraçado parecendo um navio ao fundo é o Centro de Convenções de Houston. Infelizmente no dia 27 de janeiro eles guardaram a instalação Through the Eyes of a Child, que deve ser bem bonita e tem todos os anos na época do Natal. Perdemos por pouco!

Passeando pelo Discovery Green em Houston
Passeando pelo Discovery Green em Houston

Cruzamos o gramado de eventos e passeamos pelos jardins, onde tem a área de bocha (material de jogo disponível nos finais de semana!), uma outra fonte, e os Listening Vessels, criados pelo artista Doug Hollis. Já brincou de telefone sem fio com copos quando era criança? Essas duas pedras côncavas tem o mesmo efeito, você fala baixinho em uma e a pessoa do outro lado escuta na outra.

Passeando pelo Discovery Green em Houston, e as pedras do Listening Vessels
Passeando pelo Discovery Green em Houston, e as pedras do Listening Vessels

Demos a volta pelos jardins e voltamos até a área do playground, Julia quis ficar com o pai e o irmão (que dormiu o tempo inteiro que ficamos no parque) e eu fui andar pro outro lado, ao redor do Kinder Lake. Uma parte do lago (onde ficam barquinhos de brinquedo) estava em manutenção, mas fui andando pelo lado oposto até chegar na escultura Monument Au Fantome, de Jean Dubuffet.

O Kinder Lake do Discovery Green em Houston
O Kinder Lake do Discovery Green em Houston e a escultura Monument Au Fantome ao fundo

A escultura é muito interessante e colorida, são sete formas individuais que representam ícones de uma cidade imaginária: igreja, chaminé, cachorro, árvore, mastro, cerca e o fantasma. Pena que a Julia não estava comigo porque ela ia gostar de brincar ali dentro – e é um ótimo cenário para fotos!

A escultura Monument au Fantome de Jean Dubuffet, no Discovery Green em Houston
A escultura Monument au Fantome de Jean Dubuffet, no Discovery Green em Houston

Depois disso encerramos a nossa visita ao Discovery Green, gostamos muito do parque. Fique de olho no Calendário de Eventos quando você for!

Informações úteis:
Site oficial: Discovery Green
Endereço: 1500 McKinney, Houston, Texas 77010
Horários: 6h-23h diariamente.
Estacionamento: parquímetro nas ruas ao redor do parque (aceitam dinheiro ou cartão de crédito). Tem garagens por perto também, pra quem não conseguir vaga na rua, mas são mais caras, claro.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

  1. […] Discovery Green: um parque muito lindinho em downtown, tem um ótimo playground, uma fonte dessas que sai do chão em vários jatos pra criançada se molhar, um gramadão enorme, um lago, e um monte de eventos o ano inteiro (inclusive um rink de patinação no gelo que abre em novembro, mas não achei até quando fica aberto, já não estava mais lá em fevereiro). Fica bem em frente ao Centro de Convenções da cidade, várias instalações de arte espalhadas pelos jardins, e um restaurante chamado The Grove. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui