Itália: Rimini – Terra do Federico Fellini

2

Rimini é a terra do Federico Fellini. Nascido na cidade, ele dá nome a praças, ruas, aeroporto e é citado com orgulho por aqui. Mas a cidade tem mais do que viver da fama do famoso cineasta. Destino popular no verão, Rimini tem mais de 15 km de praias no mar Adriático.

A orla é toda tomada por hotéis e as praias tem seções com áreas privadas assim como em Milano Maritíma. Nos hospedamos no Mercure Rimini Artis, um hotel 4 estrelas moderno e em frente a praia.

solnascer
Sol nascendo visto da varandinha do quarto do hotel

hotelrimini

Outro hotel que vale a pena pelo menos a visita é o Grand Hotel Rimini. Um dos dois cinco estrelas da cidade (o outro é o I-Suite Hotel) é conhecido como a “casa” de Federico Fellini, já que ele tinha uma suíte reservada para quando fazia visitas à cidade. O hotel foi cenários de vários de seus filmes, entre eles Amarcord.

Reserve seu hotel em Rimini no Booking.com

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

grandhotel

A praia tem um calçadão onde o pessoal caminha ou anda de bicicletas.

calcadaorimini

e na areia ela é divida em seções, por números e tem uma super estrutura, assim como em Milano Maritima e cada uma tem seu bar, algumas tem estrutura para crianças com parquinhas, outras tem quadra de esportes, outras são para os mais jovens que gostam de dj’s e baladas na praia.

praia

Num dos cantos da praia em Rimini fica a roda gigante, uma atração popular por aqui, que fecha em certos períodos do ano. A roda gigante tem 55 metros de altura e as gôndolas, abertas, carregam até 6 pessoas cada uma e custam 8 euros para adultos e 6 euros para crianças. rodagigante

A vida noturna na cidade é agitada com vários restaurantes e clubes por toda orla. Uma época especial em Rimini é a “Notte Rosa”, um evento anual que acontece em Julho na costa adriática simultaneamente em várias cidades, com shows, festas, eventos especiais e culmina com um show de fogos de artifícios. A cidade se veste de rosa. Literalmente. Durante a minha passagem por Rimini, participei das comemorações da “Notte Rosa” no Grand Hotel Rimini que culminou com um show e fogos na praia, praticamente um ano novo em Julho. Adorei a festa e recomendo muito essa época pra quem quer agitação.

lanotterosa

noterosa

Além da praia, que é o que muita gente busca por aqui, a cidade tem diversas atrações que valem a visita: a ponte Tiberius é linda a qualquer hora do dia, o museu da cidade, a piazza Cavour e Basilica Cattedrale, importante marco da arquitetura renascentista são alguns exemplos.

De Rimini, é possível também visitar a república de San Marino, que apesar de não fazer parte da Emilia-Romagna é tão pertinho que não dá para perder a oportunidade. A viagem custa 9 euros ida e volta de ônibus saindo da estação de trem.

Essa viagem a Itália  para o projeto BlogVille  aconteceu a convite de iAmbassador e Emilia Romagna Tourism.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

  1. Em maio passamos 4 dias em Rimini, fomos conhecer a cidade onde um dos meus filhos estudou abroad na high school e fez varios amigos. Quando comentavamos com as pessoas que iriamos passar por Rimini muitos nao tinham nem nocao de onde ficava, para muitos Italia significa, Firenze, Veneza e Roma. Como era inicio de maio muitos hoteis ainda estavam fechados e nos hospedamos no L’Hotel, um 3 estrelas confortavel a uma quadra da praia mas com um cafe da manha fantastico. Duas noites jantamos no restaurante Carlos, cuja especialidade sao os frutos do mar, super recomendo. Adoramos a cidade, visitamos todos os pontos historicos, como a Ponte de Tiberius, Templo Malatesta, etc e aproveitamos pra curtir a praia e andar pela orla. Fizemos um bate volta pra San Marino, nos apixonamos pelo micro country, no ultimo dia saimos bem cedinho pra aproveitar o dia em Ravenna antes de seguirmos pra Siena. Quero muito voltar pra Rimini mas desta vez vamos ficar por la uma semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui