Macy’s Thanksgiving Day Parade – A parada de ação de graças em Nova York

No que foi a manhã de Thanksgiving mais fria dos últimos 100 anos, desbravamos o frio em Nova York para assistir a parada da Macy’s. Pegamos um frio de -12 graus para assistir as quase 2 horas de desfiles de balões, carros alegóricos e bandas de colégios do país inteiro.

Veja o vídeo mostrando alguns dos melhores momentos do desfile de 2018:

A parada é uma tradição em Nova York e está em sua 92a edição. Ela acontece na manhã de Thanksgiving, que acontece todos os anos na quarta quinta-feira de novembro. Ela começou como uma parada de Natal, mas parecia mesmo com um circo porque tinha muitos animais participando como elefantes, macacos e camelos do Central Park.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Os balões infláveis só entraram em cena em 1927 e o Gato Felix, um dragão, o soldadinho de chumbo e um elefante eram as atrações da época. Os balões eram soltos no ar depois de terminada a parada, mas um incidente com um avião fez com essa prática fosse abolida.

A parada começa no Central Park e termina em frente a loja da Macy’s na 34th street e tem quatro quilômetros de extensão. Alguns lugares interessantes para ver a parada são o Central Park West e South, mas é preciso chegar cedo. Columbus Circle é um outro ponto popular e foi onde começamos a ver, mas como os balões estavam muito baixos esse ano por conta dos ventos fortes.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Balão visto de Columbus Circle

Acabamos saindo de lá e indo para a 57th street com 6th avenue. Por causa do frio intenso, muitas pessoas acabaram desistindo de assistir o desfile e estava relativamente fácil de chegar nas barreiras pra assistir.

Em anos normais, quando está um pouco mais quente, o público passa dos três milhões e meio assistindo à parada nas ruas de Nova York. São mais de 50 milhões de pessoas assistindo pela TV.

Mais 10.000 pessoas trabalham na parada, incluindo cheerleaderes, componentes das bandas, os carregadores de balão e outros. É uma diversão e todo ano a competição é grande para ser voluntário e participar da parada. Quem carrega o balão geralmente tem a cor da roupa da cor predominante do personagem.

Esse ano, dois queridinhos do público não deram as caras: Snoopy e Spider-man! Mas tivemos a estréia dos duendes do filme da Netflix “Santa Chronicles”.

Em alguns dos carros vêm artistas famosos, que fazem uma performance no palco em frente a loja da 34th street. Esse ano a Diana Ross e Kelly Clarkson foram algumas das celebridades convidadas. Um coral formado por funcionários da Macy’s e da Delta Airlines desfilam em um carro com formato de uma árvore enquanto cantam músicas natalinas.

Papai noel tradicionalmente termina a parada, dando início as celebrações de Natal no final do Thanksgiving.

Apesar do frio intenso, a experiência valeu muito a pena. Para quem quiser se programar, só fique de olho na previsão do tempo e veja aqui como se vestir em camadas para aguentar o frio intenso.

Leia também:


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui