Booking.com

Madison Square Park em Nova York

Date:

Share post:

Nem só de Central Park vivem os moradores de Nova York. Aliás, segundo a NYC parks, a cidade tem mais de 1700 parques, playgrounds e centros de recreação espalhados pelos cinco “Boroughs”. Na minha última viagem a cidade redescobri um desses parques que estão lá escondidinhos no meio da grande maçã: O Madison Square Park. Digo redescobri, porque eu já tinha passado algumas vezes por ele, mas nunca tinha parado e prestado atenção nele do jeito que deveria.

 

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Entrada e Flores no Parque
Entrada e Flores no Parque

 

O parque está localizado entre a Broadway e 5a de um lado e a Madison ave do outro e entre as ruas 23 e 26th.

 

Mapa Madison Square Park
Mapa Madison Square Park

 

Com certeza você já passou nesta área, se foi visitar por exemplo, o Flatiron Building ou mesmo a Eataly que fica em frente ao parque. Pois foi exatamente depois de uma visitinha a Eataly, que está sempre lotada, que acabei parando no parque. Estendi a canga numa das áreas gramadas do parque para descansar e comer o meu “almoço” com direito a sobremesa (Baba Limoncello). De companhia, as pessoas que utilizam o parque como praia, para tomar sol. Sim, as meninas vão de biquíni, estendem a toalha, passam bronzeador e leem livros calmamente. Pros rapazes é mais fácil, só tirar a camisa, subir a bermuda e voilá. É um ótimo lugar para dar uma descansada depois de andar por Manhattan, tem várias árvores com sombra e para quem está na cidade de passagem, tem uma amenidade essencial: WiFi gratuito!

 

Madison_square_park_pessoas
Pessoas tomando sol no parque

 

Depois do meu “picnic” no gramado, fui explorar um pouco do parque que estava com uma exposição super curiosa. A instalação “Pet Sounds” do Charles Long, que mora na Califórnia, tem esculturas que “interagem” com o parque.  Tem esculturas nas mesas, nos bancos e até nas cercas, que originalmente não existem no parque. Além de super coloridas, as peças maiores emitem sons quando são tocadas.  O que eu mais gostei dessa parte? O parque funciona como uma galeria de arte a céu aberto e o melhor, com esculturas que podem ser tocadas pelas crianças, o que é raro de encontrar. As crianças ficam imediatamente atraídas pelas peças coloridas e com formas estranhas.

 

Madison_Square_Garden_esculturamix
Esculturas

 

As instalações de arte são trocadas 4 vezes por ano, então essa vai ser vista por quem  passar pela cidade no verão. Para quem vai com crianças, mais um motivo para planejar uma visita ao parque: um playground enorme e muito interessante. Além de várias atividades, no verão também funciona uma pequena área com brinquedos com água onde as crianças podem se refrescar.

 

Madison_square_park_PLAYgrounds
O playground

 

O parque tem atividades diárias para crianças e adultos. Eu já tinha contado neste post, das novidades do verão em Nova York, sobre o Madison Square Music, que acontece toda quarta até o final de agosto e é um programa que vale super a pena enquanto você estiver na cidade.

 

Madison_Square_Park_Music
Musica no parque

 

É realmente impressionante o que eles têm nesse espaço, no meio da cidade: banquinhos, fontes, muitas árvores, sombra, gramados, instalações de arte, muitas flores e jardins muito bem cuidados.

A fonte
A fonte

 

Já tem motivos suficiente pra planejar uma visitinha? Não?? E se eu te contar que dentro do parque tem um Shake Shack, um dos mais famosos (e deliciosos) hambúrguers e shakes dos Estados Unidos? O Shake Shack, que agora é famoso em todo mundo e já tem filiais em vários estados, começou em 2001 como uma carrocinha de cachorro quente dentro do parque para financiar a 1a instalação de arte do Madison Square Art. Uma visitinha ao Shake Shack é perfeita para refrescar uma tarde quente na cidade e o melhor, uma parte do valor que você paga vai para a conservação do parque e projetos como as instalações de arte e playgrounds.

 

Madison_Square_Garden_shake_shack
Shake Shack

 

Então já sabe… Na próxima visita a cidade, coloque na lista uma visitinha (ou parada para descanso) no Madison Square Park.


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

15 COMENTÁRIOS

  1. Depois que conheci seu site e demais blogs de viagens, Achei que tinha que criar o meu. Nossa, como é gostoso escrever sobre coisas que gostamos, não é mesmo? Apesar de conhecer muito mais do sul do Brasil do que qualquer outro lugar, ainda assim me animo a cada dia que passa, a continuar falando sobre minhas andanças. Este ano foi minha primeira viagem aos EUA, conheci Miami, Orlando e NY, Sei que vai demorar muito ainda para alcançar minhas metas de viagens ao exterior, mas o que seria de nós viajantes, senão fosse a certeza, na volta de cada viagem, o planejamento da próxima? Bem, gostaria de dizer que sou amiga da Cintia Fernandes Colemann, que mora em Washington, e espero quando visitá-la poder te conhecer pessoalmente. Grande abraço.
    http://www.viagemsimplesmente.blogspot.com.br

    • ‘Lilian,

      é sim… e por incrivel que pareça fica bem na meiúca ali, perto do Eataly. O lugar é mesmo fantástico! Vale a pena, e claro, sempre rende ótimas fotos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...

Show da Ivete Sangalo no Universal Orlando será transmitido ao vivo no Multishow

Vai começar mais uma Florida Cup em Orlando e assim como 2019 e 2020, a rainha do axé...

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...