Michael Jackson: The Immortal World Tour

6
Michae_Jackson_main
Michae_Jackson_main

[pull_quote_center]“In a world filled with hate, we must still dare to hope. In a world filled with anger, we must still dare to comfort. In a world filled with despair, we must still dare to dream. And in a world filled with distrust, we must still dare to believe.” – Michael Jackson [/pull_quote_center]

*Atualizado em 21 de Fevereiro de 2014 com datas dos novos shows nos EUA (veja calendário no fim do post)

Uma das minhas grandes frustrações foi não ter assistido um show ao vivo do Michael Jackson. Não porque seja assim uma super fã, mas gostava de muitas de suas músicas e principalmente do show que ele dava no palco. E não tem como esquecer seus videoclips não é mesmo? Apesar de suas excentricidades, o talento dele era inegável e seus clipes e shows sempre tiveram uma dose de cinema e porque não, de circo. Por isso, quando o Cirque du Soleil anunciou a produção do espetáculo “Michael Jackson: The Immortal World Tour” eu achei que era bem apropriado e sabia que não podia perder a chance de ver.

A produção milionária, foi apresentada pela primeira vez em Montreal, sede do Cirque du Soleil e saiu numa turnê pelos Estados Unidos. No último fim de semana, eles passaram aqui por DC e continuam nos Estados Unidos até o fim de agosto, antes de ganhar o mundo. Foi durante essa temporada de shows na cidade que fui com o  marido assistir ao espetáculo que conta um pouco da vida do “Rei do Pop”.

Esperando pelo início do show na arena lotada, vemos na nossa frente  o palco no meio do Verizon Center com apenas uma cortina com o logo MJ e uma árvore. A arena lotada com fãs do cantor, que trouxeram famílias pra assistir juntos, não conseguiam conter a emoção. Uma senhora do nosso lado, que parecia ter pouco mais de 50 anos, já chorava antes mesmo dos primeiros acordes.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

 

MJ_Verizon
No Verizon Center esperando o show começar

 

O show começou poucos minutos depois da hora marcada e a primeira música trouxe ao palco um grupo de dançarinos. Fiquei imaginando como seria o show, se alguém seria designado para fazer o “papel” de Michael, mas acertadamente, eles resolveram contar a história sem necessariamente incluí-lo. Ao invés de um personagem, o próprio Michael aparece várias vezes, seja nos telões incorporados ao cenário, ou nas projeções holográficas que chegam a ser assustadoras de tão reais. Uma banda ao vivo acompanha gravações da voz de Michael Jackson.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O que dá para esperar do show? A superprodução usa os elementos que atraem os fãs… as músicas, coreografias e juntam isso com a arte do Cirque du Soleil. Há momentos de muita emoção em algumas músicas, há momentos de festa e energia que Michael Jackson dava a seus clipes e também alguns momentos que você se pergunta por que será que eles estão ali.

As músicas que fizeram parte da carreira do cantor estão lá… do início com os Jackson Five que são apresentados num Medley, aos maiores sucessos da carreira. ABC, Ben, Thriller, Black and White, Dangerous, Smooth Criminal, Billie Jean.

 

Jackson Five e Smooth Criminal

 

As coreografias tão conhecidas, os movimentos e passinhos, a caidinha em Smooth Criminal (foto acima) e a tão esperada coreografia de Thriller, que foi repaginada com múmias é um dos momentos mais bacanas do show.

Os dançarinos são incríveis…destaques para o dançarino que tem uma perna só (1a foto abaixo) e dança de muletas, ela faz coisas inacreditáveis e arrancou aplausos de pé da platéia. E a dançarina de pole dance em “Dangerous” dá um show de acrobacias. Daquelas que você queria aprender pra repetir em casa, mas quebraria as pernas e braços na tentativa. Sensacional.  O mímico (de branco na segunda foto abaixo) que está em todo o show, pra mim podia ter aparecido só para a cena final.

 

Dangerous e Dancing Machine
Dangerous e Dancing Machine

 

Os portões de Neverland são parte do cenário, a árvore da vida “tree of life” e o macaco Bubbles não foram esquecidos. Há lembranças em todos os números de um pouco de Michael Jackson, sua preocupação com o meio ambiente, com o mundo. Foram incorporados ao show, números que seriam apresentados no espetáculo “This is it”, como os artistas que se vestem de soldados robôs com leds no peito durante “They don’t care about us”.

 

Michae_Jackson_dances
Billie Jean e They Don’t care about Us

 

Há numeros de dança de hip hop, ballet, tango. Os sapatos de Michael Jackson e a icônica luva também fazem números de dança.

 

Os sapatos e o telão
Os sapatos e o telão

Aqui, um video com um pouco do que acontece durante o show.

 

 

O número final, tem a platéia de pé e cantando e batendo palmas junto com Black and White e Man in the Mirror, música que Michael Jackson normalmente encerrava seus shows. Para quem curte o Cirque du Soleil e Michael Jackson, com certeza o show vale a pena.

 

Fotos: OSA Imagens – Divulgação

Assistimos ao show a convite do Cirque du Soleil

 

Informações Úteis:

Cirque du Soleil – Michael Jackson – The Immortal World Tour

Websitehttp://www.cirquedusoleil.com/en/shows/michael-jackson-tour/tickets.aspx

Datas: O tour na América do Norte está de volta depois de um giro pela Europa.

Cidade País Data
Worcester, MA US 28 de Fevereiro de 2014  
Amherst, MA US 06 de Março de 2014  
Rochester, NY US 10 de Março de 2014  
Baltimore, MD US 18 de Março de 2014  
Fairfax, VA US 21 de Março de 2014  
Philadelphia, PA US 25 de Março de 2014  
Trenton, NJ US 28 de Março de 2014  
Raleigh, NC US 01 de Abril  de 2014  
Norfolk, VA US 04 de Abril  de 2014  
Charlotte, NC US 08 de Abril  de 2014  
Greensboro, NC US 11 de Abril  de 2014  
Richmond, VA US 15 de Abril  de 2014  
Columbus, OH US 18 de Abril  de 2014  
North Little Rock, AR US 22 de Abril  de 2014  
Louisville, KY US 25 de Abril  de 2014  
Toledo, OH US 29 de Abril  de 2014  
Lexington, KY US 02 de Maio de 2014  

Para saber todas as datas do show  e comprar seu ticket, clique aqui

 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


6 COMENTÁRIOS

  1. Nossa que legal Claudia!! Eu acabei de comprar meus ingressos pois o Cirque du Soleil está vindo ao Japão e maio com o espetáculo The Immortal, e eu como sou super fã do rei do pop mais que garanti meu lugarzinho nesse show! Estou super ansiosa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui