Visitando Roma com o Roma Pass

A Luciana Rodrigues, que mora em Roma e está fazendo uma série de posts especiais sobre a cidade pra gente, traz aqui uma nova dica. No primeiro post, a dica foi: Como se Prevenir contra os Táxis Piratas em Roma. E aqui ela fala de uma maneira prática de visitar Roma e suas atrações.

O que é o Roma Pass?  É um passe de três dias que dá direito a:

  • Utilizar infinitamente todos os meios de transporte urbanos (ônibus, metrô e trem, inclusive as linhas que ligam Roma aos aeroportos de Fiumicino e Ciampino). A validade do cartão termina à meia-noite do terceiro dia de uso. Por exemplo: se você começar a usar o seu cartão no primeiro dia do mês, ele vai valer por três dias corridos até a meia-noite do terceiro dia (primeiro dia: 01, segundo dia: 02, terceiro dia: 03 até meia-noite).
  • Entrada gratuita a 2 museus. Se houver alguma exposição ou mostra especial, além do acervo habitual do museu, o Roma Pass também dá direito.
  • Depois que visitar 2 museus, o Roma Pass pode ser útil para obter descontos nos demais museus. Cada museu escolhe a seu critério o percentual de desconto.

O turista também recebe um mapa de Roma e um pequeno guia com todos os museus conveniados com o Roma Pass.
Para quem vai visitar o Coliseu: com o Roma Pass há uma entrada “VIP” à parte, diminuindo bastante o tempo de espera para entrar no monumento.

As outras opções de bilhetes para se locomover por Roma são:
BIT – é o bilhete unitário e custa 1,50 euros. Pode ser usado infinitamente durante 100 minutos, após o primeiro carimbo, mas dá direito a um único ingresso na estação do metrô.
BIG – custa 6 euros e é diário. Pode ser usado até a meia-noite do dia que foi carimbado. Uso ilimitado, inclusive do metrô.
BTI – custa 16,50 e vale por três dias a partir do primeiro carimbo. A validade termina sempre à meia-noite do terceiro dia. Uso ilimitado, inclusive do metrô.
CIS – custa 24 euros e vale por sete dias a partir do primeiro carimbo. A validade termina sempre à meia-noite do terceiro dia. Uso ilimitado, inclusive do metrô.
TESSERA MENSILE – é um bilhete mensal e como tal tem uso ilimitado. Custa 35 euros.

Onde comprar os bilhetes:
Nas tabaccherie (tabacarias), nas bancas de jornais dentro e/ou nas proximidades das estações de trem e metrô, nas máquinas automáticas dentro das estações e aeroportos, e em muitos pontos de ônibus no centro turístico de Roma. Também nos guichês da empresa de transporte urbano dentro das estações. Os guichês aceitam pagamento com cartão de crédito. As estações que possuem guichês para compra de bilhetes são: Anagnina, Battistini, Cornelia, Lepanto, Ottaviano S. Pietro, Spagna, Laurentina, Eur Fermi, Ponte Mammolo, Termini, Conca D’Oro. Provavelmente muitos de vocês passarão pela estação Ottaviano S. Pietro (que é a mais próximo à Basílica de São Pedro, no Vaticano) e a Spagna (Piazza di Spagna).

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Quanto Custa: 30 Euros

Websitehttp://www.romapass.it/p.aspx?l=en&tid=2 – De quebra, dê uma olhada na página de Tour Virtual que tem fotos 360o dos pontos turísticos mais conhecidos de Roma.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


10 COMENTÁRIOS

    • Paula, e às vezes quando tá muito calor e a fila fica muito grande, eles abrem a catraca e nem passam o Roma Pass na roleta eletronica: Assim o turista ainda fica com um crédito.

  1. Oi Luciana, me tira uma duvida. Vale mais a pena pegar esse transporte publico normal ou aqueles onibus de turismo que tbm valem por 3 dias? Tenho medo de pegar o roma pass e ficar perdida!
    Bjs
    Paula

  2. O roma pass vale só pra uma pessoa, ou posso usar eu e meu esposo? Pq em nova iorque a gente usava um passe só pro metro, mas ai não sei como funciona. estaremos em roma a partir de terça, desde ja, obg!

  3. Por favor , tenho uma dúvida .Se eu comprar o Roma Pass p mim , e não comprar p meus filhos , q têm cidadania da CE e têm direito a entrarem nos museus gratuitamente por serem menores , conseguirei a entrada sem filas para eles também ?Agradeço a ajuda .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui