Milão: Triennale Design Museum

6

Eu sei, eu sei: já falei de Milão há alguns posts, mas estou tomando a liberdade de repetir cidade. Tenho um bom motivo, pelo menos – acabei de chegar de lá após uma semana intensa cobrindo a Milan Design Week, que gira em torno do Salão Internacional do Móvel e dos eventos que acontecem paralelamente por toda cidade (conhecidos como Fuori Salone).

Apesar de eu já estar em casa, minha cabeça ainda está processando tudo que vi por lá. Toda vez é assim, já que esse é o evento mais importante do ano pra mim, profissionalmente. Ou seja, não apenas eu vou até lá pra cobrir o que rolou, mas também para inspirar pautas ao longo do ano. É em Milão que a gente percebe novas tendências e conhece novos designers, além é claro de prestigiar marcas e profissionais icônicos.

Ok, mas basta de explicações! Vamos ao que interessa: a Triennale!

O museu do design milanês (que fica dentro do prédio da Fundação La Triennale e faz parte dela) é um dos pilares do Fuori Salone, mas ferve com exposições bacanas o ano inteirinho. É parada obrigatória pra estudantes, profissionais e amantes do design, mas também um lugar lindo de se conhecer caso você queira dar uma respirada, sair do eixo Duomo-Quadrilátero da moda. O acervo deles é bem bacana, mas olha, não deixe, em hipótese alguma, de fuçar a livraria: é uma perdição! E aproveite para tomar um latte machiato delicioso no design café, um das áreas mais novas da Triennale.

Triennale Design Museum
Viale Alemagna, 6 – 20121
Tel.: +39 02 724 341
http://www.triennaledesignmuseum.it
Aberto de terça a domingo, das 10:30 as 20:30h (quinta e sexta até as 23h)
Preços variam de acordo com a exposição a ser visitada, girando em torno de 8 Euros


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$90,00) + frete grátis + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui