Mitos sobre viagens – Viajar é muito caro

0

Viajar é muito caro – Caro é uma palavra muito subjetiva. O que era caro pra mim alguns anos atrás, talvez não seja hoje em dia, ou vice versa. Caro está diretamente relacionado a quantidade de dinheiro disponível. E quando ele é nenhum? Bem, aí, o caso é pra um outro tipo de artigo que não esse. Mas vamos imaginar que você tenha algum dinheiro disponível, mas que não é muito e você quer tirar o melhor proveito dele. Então agora começamos a conversa. É possível viajar sim e bem, com pouco dinheiro. É preciso um pouco de planejamento e paciência, mas com certeza, não há necessidade de ficar em casa, porque a grana está curta. Existem algumas regrinhas básicas quando se viaja com pouco dinheiro. Não vá esperando se hospedar num hotel 5 estrelas, ou comer num restaurante chique todos os dias, ou mesmo se acabar em compras. Mas se o seu objetivo é conhecer lugares e novas culturas, arrume as malas e comece sonhar.

5 dicas para baratear sua viagem:

1 – Use o seu agente de viagens: O computador. Na internet é possível começar sua viagem antes mesmo de fazer as malas. Pesquise sites sobre o seu destino, dicas de programas mais baratos, lugares pra ficar e promoções para o lugar desejado. Pesquise, pesquise, pesquise.
2 – Tente viajar fora da alta temporada ou feriados. As vezes um dia ou dois fazem uma enorme diferença no custo total da sua viagem.
3 – Se informe sobre as regras das companhias aéreas que vão para o seu destino: algumas dão desconto pra viagens fora do horário de pico, outras em dias como terça ou quarta-feira, ou então viagens com uma pernoite no sábado.
4 – Fique atento aos custos de alimentação, já que esse é um fator “flutuante” no seu orçamento e pode ser o responsável pela ruína dele. Não é necessário comer fast food todos dias, mas tente alternativas aos restaurantes turísticos que na maioria das vezes são caros.
5 – Assine um ou mais boletins de promoções na internet. Esses boletins sempre trazem ótimas informações sobre destinos turísticos.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui