Monumento no mirante de Navagio Beach: Viva a vida que você ama!

2

A praia de Navagio em Zakynthos é provavelmente a mais linda que já visitei no mundo e vê-la do mirante é um daqueles momentos incríveis que você tem que se beliscar pra acreditar que é de verdade. Eu ainda tenho muito que escrever sobre ela, mas resolvi começar por uma história bem tocante que não saiu da minha cabeça desde que eu estive lá.

No dia que eu visitei o mirante, estava sendo instalado um monumento que imediatamente me chamou a atenção. Era um banco que tinha a inscrição: Dennis Arvanitakis – MIA Ζ Ω Η – Live the life you love (Vida a vida que você ama) com a data 1-9-1994 – 12-7-2016. Eu cheguei lá e ainda tinha algumas pessoas em volta, ninguém entendendo muito bem o que estava acontecendo.

dennisarvanitakismemorialzakynthos

Na hora eu achei que o menino de 21 anos, 2 anos a menos que meu filho mais velho, tinha de alguma forma morrido ali.Como esse monumento é bem novo, não existia informação sobre ele. O que eu descobri fazendo uma busca no google depois é que ele morreu em Ibiza, em Julho de 2016 e o monumento foi feito pelo pai dele. Dennis nasceu na Austrália mas tem descendência grega, seus pais e avós são de Zakynthos e esse era o seu lugar preferido no mundo.

avistadoladodomemorial

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Andoni, o pai de Dennis diz em sua página que “construiu esse monumento para ser colocado na pedra onde ele costumava parar para admirar a vista da praia do Naufrágio. O banco foi construído numa pedra nativa de Zakynthos pelo artista local Dionisios Kladis. Nela todo mundo pode sentar e admirar a vista da praia do Naufrágio e do por do sol,  que representam amor e vida. ”

MIA ZΩH significa ‘Vida Única’ e segundo o pai dele “nós temos que e merecemos viver a vida que a gente ama com paixão”.

Aqui neste vídeo dá pra ver o memorial sendo instalado.

Me fez pensar na brevidade da vida e na minha filosofia de viver a vida ao máximo e aproveitar cada momento. E eu espero que os visitantes aproveitam o lugar para refletir , apreciar a vista e não o vandalizem e que se lembrem sempre de “viver a vida que você ama”.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

  1. Tocante a história mas inspiradora a frase que nos faz refletir sobre a brevidade da vida. E nada melhor que aproveita-la ao máximo do que viajando! =)

  2. Fui ao mirante Navagio no inverno, e estive lá, sozinho, por algum tempo. Ainda hoje fico emocionado ao lembrar da beleza daquele lugar e, principalmente, pela frase do monumento. Quem nunca se perguntou se estava fazendo o que realmente amava na vida?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui