Quinta do Vallado e Quinta da Casa Amarela no Vale do Douro

3
quinta do vallado

Quando falamos em Vale do Douro imediatamente pensamos em vinho. Realmente o enoturismo é o forte da região (mas eu já contei aqui sobre coisas pra fazer além do enoturismo!), e fica até difícil escolher que produtores visitar. Eu tive a oportunidade de visitar duas quintas muito diferentes: a Quinta do Vallado e a Quinta da Casa Amarela. Dois lugares maravilhosos, que produzem Vinho do Porto e Vinho do Douro, mas com estilos distintos. Eu não sou entendedora de vinho (tenho muita dificuldade em memorizar os processos da produção e também os tipos), mas adorei visitar essas duas quintas por razões bem diferentes. Quer saber mais detalhes?

quinta-do-vallado-2

Quinta do Vallado

A Quinta do Vallado fica perto do município de Peso da Régua, existe desde 1716 e é uma das mais conhecidas no Vale do Douro (principalmente entre os brasileiros). É uma produtora de grande porte, que inclusive passou por uma modernização há alguns anos (fez investimentos não apenas na reestruturação das vinhas mas também na parte de produção e armazenamento). O que mais gostei da visita na Quinta do Vallado foi poder andar nas vinhas, ver de pertinho as uvas e estar dentro da paisagem maravilhosa, que forma lindas padronagens nas colinas quando a gente passa de carro.

quinta-do-vallado-9 quinta-do-vallado-10 quinta-do-vallado-1

Fizemos um tour pela Quinta, passando pela produção e cave e terminando, é claro, na degustação. O tour é bem didático, dá pra aprender bastante não apenas sobre os tipos de uva e tipos de vinho mas também sobre o que acontece depois que a uva é colhida, tintim por tintim até o engarrafamento. Acho um lugar essencial pra visitar se você e um curioso inveterado ou se simplesmente aprecia vinho.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

quinta-do-vallado-3 quinta-do-vallado-6 quinta-do-vallado-8

Ah, a Quinta do Vallado tem também um hotel. Não me hospedei lá, mas pode ser uma opção a ser considerada caso você queira passar alguns dias na região (se você quer saber onde eu me hospedei, leia esse post aqui). Mais informações no site deles (tanto sobre visitação a quinta como também hospedagem no hotel).

quinta-do-vallado-13 quinta-do-vallado-12 quinta-do-vallado-11

Quinta da Casa Amarela

A Quinta da Casa Amarela fica entre Peso da Régua e Lamego, e é administrada pela mesma família desde 1885. É uma produtora menor, mas essa é justamente a vantagem. Não é grandiosa, mas é linda e aconchegante. Parece que você está visitando um amigo, e a vontade é de ficar lá uma tarde inteira bebericando vinho.

quinta-da-casa-amarela-1 quinta-da-casa-amarela-2

Pra vocês terem uma ideia de como esse lugar é especial e intimista, na sala onde ficam os barris enormes, onde os vinhos “descansam”, tem música clássica tocando o tempo todo. Segundo o proprietário, o Sr. Gil, o vinho está vivo, e envelhece melhor se escuta música. Achei sensacional.  Ficamos muito tempo lá, degustando vários vinhos e petiscos. Consulte o site deles para saber mais sobre o lugar e sobre como marcar uma visita (diferente da Quinta do Vallado, na Quinta da Casa Amarela é preciso marcar com antecedência).

quinta-da-casa-amarela-4 quinta-da-casa-amarela-5 quinta-da-casa-amarela-7 quinta-da-casa-amarela-8

Eu viajei para o Vale do Douro a convite da AETUR, que custeou todas as despesas. O conteúdo dos posts não foi negociado, eu tenho total liberdade para escrever sobre o que quiser. 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui