Museus em Londres: Geffrye Museum

6
Geffrye Museum

Essa dica é pra quem gosta de decoração: sim, o Geffrye Museum é totalmente dedicado a esse tema – não apenas no quesito estético mas também a evolucão da nossa relação com o lar.

O museu em si é um oásis no leste de Londres: o casarão no coração de Hackney tem jardins lindos e apesar de ficar em uma rua movimentada, é super tranquilo. A área verde na entrada do museu é imensa e dá pra ficar lá de bobeira (ou fazer um pic-nic caso você esteja aqui no verão!) por horas e horas. Existe também um jardim de temperos e ervas, mas que não está sempre aberto (depende da época do ano), assim como os “jardins de época” (Period Gardens).

Geffrye Museum

Geffrye Museum

Mas a atração principal é mesmo o conjunto de 11 salas (Period Rooms) que representam a evolução de uma casa inglesa desde o século 17 até o fim do século 20, em sequência cronólogica. Vale ressaltar que a decoração que está ali não é uma cópia fiel de nenhuma casa específica e sim uma representação de estilos, gostos e costumes de cada época.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O Geffrye conta também com um espaço para exibições temporárias e outras coleções, como a de mobiliário do século 20 (adoro!), exemplares de papel de parede, fotografias de casas (interiores e jardins) e mostruários de tecido.

Geffrye Museum

Geffrye Museum

E depois de conhecer as coleções uma boa ideia é dar um tempo no café – o espaço é uma delícia e o café idem.

Informações:

  • Dias e horários de abertura: terça a sábado das 10 às 17h, domingos e feriados que caem na segunda feira (conhecidos aqui como “bank holiday monday”) das 12 às 17h
  • Os jardins de temperos e de epoca ficam abertos entre 30 de março e 31 de outubro
  • É permitido fotografar (sem flash e sem tripé)
  • Entrada gratuita (para vistar  a  almhouse – um quarto de asilo para pessoas desamparadas – de 1780 que foi recentemente restaurada o ticket custa £2,50 e é preciso checar o horário das visitas guiadas no site)
  • Localização: Kingsland Road, E2 8EA (estação mais próxima é Hoxton, no Overground, mas dá pra ir andando da estação de metrô Old Street)

Clique para ler outros posts de museus em Londres

banner_guia_londres__728x90


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui