Nantes: siga a linha verde e esqueça o mapa!

4
nantes

Se tem uma coisa com a qual os moradores de Nantes estão acostumados, é o fluxo de turistas seguindo a linha verde. Hein? Linha verde? Pois é, uma sacada simples e genial que facilita a vida dos visitantes e mostra o melhor da cidade. Uma linha verde está pintada no chão e percorre as principais atrações de Nantes. Basta segui-la para passar por todos aqueles lugares de cartão postal. E o melhor: sem precisar se preocupar em ficar olhando mapas. É só não perde-la de vista para aproveitar o melhor que Nantes tem a oferecer!

A linha verde faz parte do projeto Le Voyage à Nantes, que acontece nos meses de julho e agosto. Durante esse tempo Nantes recebe instalações de arte, festivais e diversos eventos. Mas a boa notícia é que a linha verde não some nos outros meses do ano, portanto você pode ir a qualquer época que ela estará lá, percorrendo os símbolos da cidade.

nantes (1)

Não há um lugar específico pra você começar ou terminar o percurso, pois a linha é “circular”. Ela percorre um total de 16km, e como engloba muita coisa (várias atrações que você pode entrar e visitar), o ideal é dividir a caminhada em pelo menos 2 dias. Antes de sair, aconselho consultar o site do projeto e imprimir o mapa, ou pedir para eles te mandarem o livreto com o mapa impresso e também a marcação e explicação dos mais de 50 pontos destacados no percurso. Dessa forma você tem pelo menos uma ideia do que verá, e também consegue planejar o que ver no primeiro dia e o que fica para o segundo dia.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

nantes (7)

Eu e a Karine, que estava comigo nessa viagem, dividimos da seguinte forma: no primeiro dia começamos na Place Graslin (onde fica a Opéra Graslin, pois era pertinho do nosso hotel) e fizemos toda a parte do centro da cidade. Para o segundo dia deixamos a região da Île de Nantes e o pedacinho que passa pela beira do Loire. Como no segundo dia o percurso foi bem mais curto, tivemos tempo de ir até o bairro de Trentemoult, que é um pouco mais afastado e não faz parte da linha verde.

nantes (6) nantes (5)

Para aproveitar ainda mais esses dois dias intensos de caminhada, eu e a Karine ganhamos da secretaria de turismo o Pass Nantes de 48 horas (tem também de 24 horas e 72 horas). Esse passe nos deu acesso a todos os museus e atrações incluídos na linha verde, transporte público, aluguel de bicicleta e várias outras coisas que nem tivemos tempo de aproveitar (veja aqui mais informações). O de 48 horas custa 35 euros.

nantes (2) nantes (4)

Eu viajei para Nantes a convite do projeto Le Voyage a Nantes, e tanto a passagem aérea como a hospedagem foram cortesia. O conteúdo do post não foi uma exigência para essa viagem. 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui