Nova York: Passeio Virtual pela Grand Central Terminal

10
grandcentralst1650
grandcentralst1650

A Grand Central Terminal, nome popular da estação de trens Grand Central Terminal New York é um dos lugares que muitas vezes ficam de fora do circuito turístico de quem vai a Nova York, mas é linda e vale a pena. Na minha visita a cidade com o Nícollas, pra ver o NY Travel Show, aproveitamos que chegamos cedo e fomos pra lá tomar café e fazer um tour, porque o Nick ainda não conhecia a estação. Se você também chegar muito cedo na cidade, esse é um ótimo lugar para começar o dia!

Tudo nela é grandioso… o salão do terminal central tem  275ft/83 metros de comprimento, 120 ft/36.5 metros de largura e o teto fica a 125 ft/38 metros do chão. Ah… e o chão é todo mármore!

Muita gente diz que não vê graça na estação, além do salão enorme, mas depois de ler este post, espero que você vá visitar a Grand Central com outros olhos. Planeje a visita na hora de uma das suas refeições e você poderá além de ver a estação, aproveitar uma das muitas opções de refeição no local.  Para facilitar a sua visita, aqui alguns detalhes que valem a pena ser observados:

Do lado de fora, no topo do prédio, fica a escultura “Transportation” da artista Jules-Alexis Coutan. A escultura mostra Mercúrio, Minerva e Hércules, representando a sabedoria de Minerva que foi necessária no planejamento do prédio, a velocidade de Mercúrio que representa a velocidade dos trens e a força de Hércules representa os trabalhadores da construção do prédio.

 

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Esculturas da Grand Central Terminal
Esculturas da Grand Central Terminal

 

Dentro da estação os destaques são:

O relógio de 4 faces, que é um famoso ponto de encontro, porque fica no meio da estação.

O teto que é um mural astronômico, um projeto do pintor francês  Paul Helleu e mostra o céu visto no Mediterrâneo entre Março e Outubro, com mais de 2500 estrelas. As 60 estrelas maiores são iluminadas por fibra ótica.

As duas escadarias, que ficam em cada ponta da estação. A curiosidade aqui é que apesar de as duas terem sido projetadas inicialmente, apenas uma foi construída e a segunda, só foi adicionada ao prédio durante a restauração milionária da Grand Central.

Os candelabros que estão dos dois lados do salão principal e nos Vanderbilt Hall foram durante muitos anos tidos como de bronze, mas a sujeira cobria o metal real: ouro. Outra descoberta durante a restauração.

 

Os candelabros
Os Candelabros

 

Consegui uma autorização especial para conseguir fazer uma foto 360 graus e o resultado está aí embaixo. Veja os detalhes que mencionei acima clicando na imagem e não se esqueça que você pode mover o mouse para ver o teto e o chão.

 

Salao da Grand Central Station
Salão da Grand Central Station

 

A estação conta com uma praça de alimentação,  o restaurante mais antigo da Grand Central e provavelmente um dos mais famosos de Nova York, o Oyster Bar e Restaurante.

 

Placa Grand Central Station
Placa para a area de alimentação

 

rampa que leva para o Oyster Bar e Restaurante é uma das atrações do local e não é por causa da arquitetura ou dos candelabros. Esta área é chamada de “Whispering Gallery” e se você colocar duas pessoas em cantos opostos da rampa, olhando para a parede, eles podem conversar apenas sussurrando. O que uma pessoa fala em um canto da rampa, pode ser ouvido diagonalmente do outro lado sem nenhum esforço.

 

A rampa para o Oyster Bar
A rampa para o Oyster Bar

 

O Oyster Bar e Restaurante é especializado em frutos do mar, com as ostras como principal estrelas e eles tem um menu que muda diariamente. É aqui que a ConVnVenção de Nova York (encontro de Viajantes/Trips) vai ter seu início oficial.

 

Entrada do Oyster Bar e Restaurante
Entrada do Oyster Bar e Restaurante

 

praça de alimentação tem uma variedade enorme de cafés, delis e áreas com mesas e esses bancos diferentes da foto abaixo para sentar. A Magnolia Bakery, famosa pelos cupcakes e torta de banana que eu já falei aqui no blog, tem uma lojinha aqui. Eles não tem todas as variedades das lojas maiores, mas é ótimo para quem quer conhecer.

 

Os sofas
Os sofas da praça de alimentação

 

E além disso, muitas lojas espalhadas pela estação como essa de um dos meus chocolates preferidos, o Neuhaus (foto abaixo). Lojas de chá, lojas de azeite de oliva, lojas de roupas como Kenneth Cole, Banana Republic, Swatch e também uma loja da Apple que é toda aberta.

 

Neuhaus
Neuhaus

 

O cenário é tão icônico em Nova York que foi usado em vários filmes e animações. A animação Magadasgar é o que logo me vem a mente, porque é um dos filmes prediletos do Dylan. Outros filmes que também foram filmados no local: Teoria da Conspiração, O colecionador de Ossos, Homens de Preto 1 e 2, I am Legend, Príncipe das Marés e o primeiro SuperMan com o Christopher Reeve.

Viu só? Dá pra imaginar que uma estação de trens possa ser tão interessante ou ter tanta coisa pra fazer?

Informações Úteis

Website: http://www.grandcentralterminal.com
Endereço: 87 E 42nd St New York_NY
Horário de funcionamento: 5:30 da manhã as 2:00 da manhã.

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


10 COMENTÁRIOS

    • Pois é Marcinha.. eu também.. até você casar com alguém que adora a história de tudo, até de como o prédio foi construído e ai, vc precisa aprender, pra reportar na volta pra casa. 🙂 hehehe

  1. Clau excelente post e fotos 🙂
    Uma perguntinha: é muito caro comer aí dentro?
    Amiga vc conhece este hotel The Jewel Facing Rockefeller Center?A localização é boa?

    Bjokas

    • Vivi,

      tem uma área só de comidas tipo fast food, que você encontra sanduiches por 5 dolares e tal. O Oyster Bar e Restaurante é mais caro sim, mas para o padrão brasileiro de preços, até acho barato. Em torno de 6 dolares as sopas e pratod de frutos do mar a partir de $20 dolares.
      E o hotel não conheço, mas se é “facing” o Rockefeller Center, a localização é boa sim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui