St Thomas e St John – Ilhas Virgens Americanas com a Anathalia

14

Neste post, Anathalia, que também contou pra gente como foi velejar nas ilhas Gregas, agora nos conta sobre a viagem que fez com a família para as ilhas virgens de St Thomas e St John. Foram 7 dias, saindo de Atlanta, Georgia-St Thomas, US Virgin Islands e um pulinho em St John, US Virgin Islands no penúltimo dia da viagem. Veja também o relato no blog dela: http://anathalia.blogspot.com/2011/04/ilhas-virgens.html

 

Charlotte Amalie do alto
Vista de Charlotte Amalie do alto

Como Chegar

Fomos de avião de Atlanta direto pra St Thomas, mas há muitos cruzeiros que aportam na ilha. Na ilha nos locomovemos de carro (alugado), mas há muitos taxis abertos (eles chamam de “safaris”) que circulam pela ilha. Nós optamos por alugar carro porque achamos que nos dava mais mobilidade. Pra gente funcionou bem. Só lembrando que por lá se dirige do lado esquerdo da rua. De uma ilha pra outra há ferries, tanto para o carro como apenas para passageiros.

Onde se hospedar

 Nós nos hospedamos no Sapphire Beach Resort, que fica no East End em St Thomas. Na verdade, não é bem um hotel, é um condomínio em que os apartamentos pertecem a diferentes pessoas, mas são mesmo para aluguel, ninguém mora por lá. Não tem café da manhã, não tem serviço de quarto, não tem camareira. Nós gostamos bastante dos apartamentinhos que alugamos. Eu, meu marido e meus sogros ficamos em um apartamento duplex com dois banheiros e deu na medida pra gente. Os tios do meu marido com as crianças ficaram em um apartamento tipo studio e também ficaram bem satisfeitos. O apartamento deles dava direto na areia da praia, uma delícia! 

No Hotel
No Hotel

Bem em frente ao condomínio, na praia Sapphire, tem corais com bastante vida onde o pessoal faz snorkel. É uma praia bem família, com água tranquila e areia branquinha. Por perto tem jet ski, caiaque e pedalinho pra alugar, para-sail pra fazer e companhias de mergulho.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

sapphire beach
Sapphire Beach

O que fazer nas Ilhas Virgens Americanas

 Em ambas as ilhas, as atrações principais são as praias, né? Mas tem bastante coisa pra fazer fora ir à praia. Pra quem gosta de mergulhar, há muitas companhias de mergulho que levam pra diferentes pontos de mergulho em diferentes horas do dia. Há muitos pontos para snorkeling, muitas trilhas para hiking, pontos para surf, windsurf, parasail e todas essas atividades praianas. Em St Thomas, a cidade principal é Charlotte Amalie, onde os cruzeiros aportam. A cidade tem bastante comércio, restaurantes e bares. É lá que está a sinagoga que está há mais tempo sob bandeira americana. Por lá também está o prédio em que o pintor impressionista Camille Pissaro nasceu. Há também um forte e um teleférico, entre outras atrações. Para crianças há um parque chamado Coral World, que fica ao lado de Coki Point Beach. Nesse parque as crianças podem nadar com golfinhos e leões marinhos. Eu, meu marido e sogros não fomos, mas o tio do meu marido levou as crianças e elas adoraram! Ele só fez um remarque: o preço não é muito amigo!

Trunk Bay
Trunk Bay

Onde comer nas Ilhas Virgens Americanas

 No aspecto gastronômico, a ilha deixou um pouco a desejar. Na área em que ficamos, a cidade mais próxima era Red Hook, com vários restaurantes e bares. Mesmo assim, foi um pouco difícil achar restaurantes que servissem comida típica caribenha e nas poucas vezes em que achamos a comida não estava lá essas coisas. Um restaurante que foi muito bom foi o Coco Blue. O preço não era muito amigo, mas a comida e o atendimento foram excelentes. Outro lugar que vale a pena é um barzinho chamado Duffy’s Love Shack. É super divertido, tem um cardápio enorme de drinks e você ainda ganha o copo pra levar pra casa!

Onde comprar nas Ilhas Virgens Americanas

 Charlotte Amalie, a capital das Ilhas Virgens Americanas, tem um montão de lojinhas de souvenir.

Imperdível

Trunk Bay em St John

Trunk Bay
Trunk Bay

Se pudesse planejar de novo, o que mudaria? Acho que ao invés de ficar em St Thomas eu ficaria em St John. A ilha me pareceu bem mais agradável e com praias mais bonitas. E também tentaria incluir uma visita às Ilhas Virgens Britânicas, que supostamente são mais “virgens” que as ilhas americanas.

Magens Bay
Magens Bay

Indicado para: qualquer pessoa! Famílias, casais, grupos de amigos solteiros, idosos, jovens, crianças, GLBT (há várias praias direcionadas para esse público) e até quem não curte muita praia (como eu!), já que o lugar é lindo e encanta qualquer pessoa!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


14 COMENTÁRIOS

  1. sempre leio o blog da Claudia Beatriz, mas nunca comento…achei fantástico o post,Parabéns

    pra Ana e para a Claudia ,achei lindo…bj

  2. St. John is one of my ultimate favorite vacationing places! I would highly recommend to anyone who is visiting St. Thomas for them to take the ferry over to St. John. They won’t regret it!

  3. Este lugar é simplesmente fantástico. Ano passado eu e meu marido fomos para Porto Rico e de lá fomos até St Thomas – ficamos exatamente neste hotel na praia Sapphire (que cor de água é aquela!!!). Fomos conhecer a Mega`s Bay – paradisíaca!! Amei, sem palavras. Também belíssima, meio escondida, mais difícil de achar (pelo menos de carro) é a Lindquist Bay. As águas sao super tranquilas, cristalinas e em tons de verde e azul e no dia que fomos estava super vazia. Quando voltei e estava dando uma olhada na internet vi que muitos casais casam nesta praia.

    Infelizmente nao pudemos ir até St John, mas a minha prima que morou em Porto Rico e visitou todas estas ilhas caribenhas disse que St. John é mais legal sim.

    Abracos,
    Isabel (http://simplesmenteberlim.com/)

    St Thomas eu ficaria em St John

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui