Onde ficar em Nova York – Bairros e Hotéis

3

Escolher onde ficar em Nova York, “a cidade que nunca dorme”, não é fácil. Tem ofertas para todos os gostos. Nova York possui cinco distritos, Bronx, Brooklin, Manhattan, Staten Island e Queens. Nos distritos existem uma infinidade de bairros. Separamos aqui, além de informações sobre os distritos, os bairros e hotéis mais interessantes para se ficar por lá. Antes de começar a planejar a viagem, dê uma olhada nesse post: Planejando a viagem para Nova York.

A melhor dica que eu posso dar é: procure um hotel perto do metrô; perto das atrações e pontos turísticos que você vai visitar, porque se você não tiver muito tempo na cidade, o ideal é economizar nos deslocamentos.

 

Os Distritos de Nova York

Manhattan

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Manhattan certamente é o distrito mais conhecido da cidade. É dividida em três grandes áreas: Downtown, Midtown e Uptown. Aqui é onde você encontra os famosos Central Park, Empire State Building, o complexo Rockfeller Center, a maravilhosa Times Square, a Broadway e muitas outras atrações imperdíveis. É onde encontramos as maiores e melhores opções de hotéis. É o queridinho dos turistas: de Manhattan você pode ir para onde quiser e fazer o que quiser.

Veja aqui todas as opções de hotéis em Manhattan

 

Os Bairros em Manhattan

Midtown West – Times Square/ Theater District

Times Square fica no coração de Nova York, bem no centro de Manhattan. É onde está localizada a Broadway, estúdios de televisão, muitas lojinhas e todo o burburinho da ilha. É indispensável a visita a0 lugar mais animado de toda Nova York. Na Times Square o tempo (e as pessoas) não param! As luzes sempre estarão acesas.A maior vantagem de se hospedar na Times Square é a localização, pois fica pertinho dos shows da Broadway e de diversas atrações turísticas como o Bryant Park, aBiblioteca Pública, a Quinta Avenida, o Rockefeller Center e outros. Alguns dos hotéis que já nos hospedamos em Times Square: Element Times Square by Westin (Element no Booking.com), o Millenium Broadway (Millenium Broadway no Booking.com),o W New York e o  Sheraton New York Times Square. Veja mais Hotéis recomendados em Times Square.

Veja aqui todos os hotéis em Midtown West – Times Square

 

Midtown East

Um bairro tipicamente nova-iorquino: muitos arranha-céus, empreendedores, correria e multidões. É nessa área que fica a Grand Central Terminal. Existem edifícios e hotéis diversificados neste bairros, como os que já testamos e aprovamos como o: Intercontinental Barclay Intercontinental no Booking.com) o Westin Grand Central e The Benjamin (Hotel The Benjamin).

Veja aqui todos os hotéis em Midtown East

Upper West Side

Do lado esquerdo do Central Park de frente para ele, é no Upper West Side que encontramos aquelas clássicas casas de tijolo vermelho e muitas vitrines de lojas elegantes. Os hotéis não ficam para trás no quesito tradição e luxo, como o Hotel Beacon (veja nosso review deste hotel aqui) ou o Belleclaire. 

Veja aqui todos os hotéis no Upper West Side

 

Upper East Side

Do outro lado do Central Park, tudo da melhor arquitetura e do bom gosto clássico e luxuoso. Com três linhas de metrô, muitas lojas de marca e importantes residências, aqui mora a elite privilegiada de Manhattan. Um dos meus favoritos por aqui é o Lowes Regency Hotel.  Os hotéis de luxo também se destacam, como o The Pierre ou o The Mark.

Veja aqui todos os hotéis no Upper East Side

Financial District

O Financial District é o coração financeiro da cidade, com prédios importantes e muitos turistas, mas muitas vezes é descartado na hora de procurar acomodações, por ser um pouco longe da “muvuca” de Midtown, mas é um dos lugares que adoro me hospedar, porque além de ficar próximo de vários pontos turísticos, tem um dos melhores custo x benefício da cidade. Seus hotéis são como o bairro: elegantes e práticos, como o Andaz (Andaz Wall Street no Booking) ou o Ritz Carlton Battery Park (Ritz-Carlton Battery Park no Booking), mas há opções para todos os bolsos e principalmente no fim de semana, essa é a área que tem os preços mais em conta.

Veja aqui todos os hotéis no Financial District

Chelsea

Com galerias de artes, lojas luxuosas, parques, bares modernos e muito estilo em Manhattan. É certamente um bairro descolado e estiloso para todos os gostos. Nos hotéis é possível observar a modernidade e estilo do bairro e vários Inns estão espalhados por Chelsea. Nos hospedamos na área de Chelsea no Double Tree by Hilton (Double Tree no Booking) e no Hampton Inn (Hampton Inn no Booking)

Veja aqui todos os hotéis em Chelsea

Greenwich Village / East Village

É possível levar uma vida calma no meio da cidade que nunca dorme. Greenwich é muito aconchegante e um bairro intimista. É possível sentir a energia e aconchego do bairro pelos hotéis, como no Gansevoort Hotel ou o The Standard Hotel que fica pertinho do High Line.

Veja aqui todos os hotéis em Greenwich Village / East Village

 

Brooklyn

Manhattan vista do Brooklyn com Brooklyn Bridge

Brooklyn é o distrito mais populoso de Nova York, foi influenciado por muitas culturas e nacionalidades, o que reflete no que é hoje. Brinca-se que o melhor do Brooklyn é..  a vista de Manhattan. As ofertas de hotel tem aumentado muito nos últimos anos, lá possível fazer diversos passeios, como visitar o Museu do Brooklyn, passear pelo Jardim Botânico do Brooklyn, se divertir no parque de diversões em Coney Island ou andar até Manhattan sobre a Ponte do Brooklyn, enquanto aprecia a vista cinematográfica.

Veja aqui todas as opções de hotéis no Brooklyn

 

Bronx

 

Bronx é separado de Manhattan pelo rio Harlem. Tem o dobro de seu território e menos habitantes. Antigamente, no Bronx havia altas taxas de desemprego, pobreza e crimes. Hoje, esses conceitos foram afastados, mas ainda assim, algumas pessoas preferem evitá-lo. Por isso, a melhor região para visitar é perto do rio. Suas principais atrações turísticas são o Zoologico do Bronx e o Estádio do Yankees. Existem boas ofertas de hotéis no Bronx, para quem procura acomodações mais em conta.

Veja aqui todas as opções de hotéis no Bronx

 

Staten Island

Staten Island é mais conhecido pelos visitantes pela incrível vista do horizonte de Manhattan. É um dos maiores distritos, mas com o menor número de habitantes, com uma grande área verde e calma. Aqui existem muitos edifícios da época colonial. Os hotéis transmitem essa ideia aconchegante e antiga, como o Hilton Garden Inn e o Ramada Staten Island. A embarcação Staten Island Ferry, cujo trajeto dura 25 minutos, conecta Manhattan com Staten Island.

Veja aqui todas as opções de hotéis em Staten Island

 

Queens

O Queens é o maior distrito de Nova York, evoluindo cada vez mais rápido. Com muitas ofertas de cultura como o Museu of Moving Image e os aeroportos JFK e LaGuardia, é também um recanto de imigrantes, com lojas e restaurantes brasileiros. Muito conhecido pelos eventos esportivos, o estádio do famoso Mets também está aqui. Tem muitas ofertas de hotéis, como o Home2 Suites e o LIC Hotel

Veja aqui todas as opções de hotéis no Queens

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui