O que fazer em San Francisco com Crianças

41

Uma das maiores cidades da Califórnia, San Francisco é facilmente reconhecida pela Golden Gate, a ponte que já apareceu em inúmeros filmes de Hollywood. A charmosa cidade à beira da baía e construída nas colinas ainda preserva muitos prédios históricos, seus bondinhos, tem uma coleção de museus excelentes e muitas atrações turísticas para a família inteira. Se você está indo a Califórnia para fazer o trajeto da Highway 1 de San Francisco a Los Angeles, não deixe de separar alguns dias para explorar a cidade antes de pegar a estrada. As crianças vão gostar e você não vai se arrepender!

Vamos a uma listinha de atrações turísticas de São Francisco que a família inteira vai aprovar:

Ver a Golden Gate: da praia Crissy Field Beach ou do passeio de barco, atravessando a ponte de carro, de bicicleta ou a pé, ver a “ponte vermelha” (como diz a minha filha) que é um ícone da cidade é uma atração imperdível. As crianças normalmente gostam de ver de pertinho, ficam fascinadas com o tamanho da Golden Gate (aliás, você sabia que a cor oficial é um laranja-avermelhado, chamado International Orange?). Se for a pé ou de bicicleta atravessar a ponte, não esqueça de levar um casaco, mesmo no verão (nós fomos no início de setembro, que é historicamente o mês mais quente em San Francisco, e estava fazendo entre 15-25 graus (no dia que fez 25 todo mundo foi pra praia, foi o dia mais quente do verão até então!).

Endereço (do passeio de barco): saídas do Pier 41.
Preços: O nome do passeio que fizemos foi o Bay Cruise Adventure, que está incluído no San Francisco City Pass. Se for comprar avulso, no momento custa: $23.50 adulto, $15.50 criança de 5-11 anos, $19.50 adolescentes entre 12-18 anos. Confira sempre preços e horários no site oficial, porque podem mudar.
Veja a localização da praia do Crissy Field no mapa do final do post.

Vendo a Golden Gate da praia de Crissy Field, de dentro do carro e do passeio de barco
Vendo a Golden Gate da praia de Crissy Field, de dentro do carro e do passeio de barco

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Golden Gate Park: este parque lindo e enorme é maior que o Central Park de Nova York, e tem várias atrações interessantes para famílias. O melhor playground que eu já vi em todas as viagens foi o Koret Children’s Quarter, que tem muitas estruturas interessantes além de balanço e escorrega pras crianças brincarem, assim como um carrossel fantástico do lado. Você pode alugar pedalinho no Stow Lake, passear no Jardim Japonês, ver as flores nos jardins espetaculares do Conservatório de Flores

O Golden Gate Park em San Francisco tem várias atrações para famílias
O Golden Gate Park em San Francisco tem várias atrações para famílias

 

…e ainda dentro do Golden Gate Park tem a California Academy of Sciences: adoramos esse centro de ciências + aquário + estufa, principalmente a parte das florestas tropicais, linda. Você entra nessa estrutura de vidro e metal por cima, na altura da copa das árvores, e fica cara-a-cara com os pássaros. Vai descendo e vendo outras plantas e bichos até o subsolo, que tem um túnel que passa embaixo do lago de peixes tropicais. Muito bacana, a Julia amou. Tem vários tanques com peixes de lugares diversos no subsolo e um planetário também. O museu De Young do outro lado da praça tem uma torre de observação (gratuita) com ótima vista da cidade e um restaurante bem gostoso. Já viu que você tem que tirar um dia inteiro pra explorar esse parque.

Endereço (do parque): o parque é enorme e tem várias entradas, a mais conveniente vai depender do que você quer visitar primeiro lá dentro. Veja no mapa no final do post a localização. Nós entramos pela Haight St com a Stanyan St, que é relativamente perto do Koret Children’s Quarter.
Preços: O parque é gratuito e o playground (Koret Children’s Quarter) também. Para encontrar o playground (Koret), procure as placas indicando o Carrossel – tem outro playground perto do Stow Lake, se você não falar do carrossel podem mandar você pra lá. Os jardins em frente ao Conservatório de Flores são gratuitos, para entrar no conservatório é que você paga entrada. O Jardim Japonês é pago. Para alugar um pedalinho no Stow Lake, custa $14 a hora. A entrada da California Academy of Sciences faz parte do City Pass ou você compra avulsa por: $29.95 Adultos, $19.95 Crianças (4-11 anos) e Jovens (12-17 anos) $24.95. A entrada do De Young também faz parte do City Pass ou você comprar por $10 adultos, $7 idosos (65+) e Jovens (13–17) $6. Até 12 anos: grátis.

Adoramos a California Academy of Science, principalmente essa área tropical
Adoramos a California Academy of Science, principalmente essa área tropical

 

Passeio de bondinho, de Union Square até Hyde Street Pier: são vários bondinhos pela cidade, subindo e descendo os morros de São Francisco. A linha Powell-Hyde vai de Union Square e termina perto da Ghirardelli Square e do Hyde Street Pier, onde fica o San Francisco Maritime Museum com vários tipos de barcos abertos a visitação (que nós não fomos). Vá tomar um sorvete ou comer um chocolate na Ghirardelli antes ou depois da sua visita aos barcos. Vale dizer que os bondinhos ficam bem cheios, nós tivemos que esperar bastante no “ponto final” que é o cablecar turnaround perto da Union Square pra poder pegar lugar pra sentar. O condutor do nosso bonde era super animado e ia cantando um monte de músicas e tocando o sino acompanhando, a Julia achou hilário.

Endereço (pra pegar o bondinho): são várias linhas, nós pegamos o bonde da linha Powell-Hyde no cable car turnaround que fica perto de Union Square (no final da Powell St chegando na Market St).
Preços: Adultos e crianças (entre 5-17 anos): $5.00 (mas só até o ponto final, onde você sai e pega de novo se quiser voltar).

Os Bondinhos de San Francisco são uma diversão, mas ficam bem cheios!
Os Bondinhos de San Francisco são uma diversão, mas ficam bem cheios!

 

Pier 39: o pier mais movimentado de todos tem os leões marinhos residentes do lado esquerdo, doca K (mas que não costumam estar por lá no verão), um carrossel antigo bem bonito de dois andares e o Aquarium by the Bay, que é um aquário pequenininho mas simpático, as crianças vão gostar. Julia gostou principalmente do “túnel” por dentro do tanque. Muitas lojas de souvenir e restaurantes de qualidade duvidosa, é um daqueles lugares super turísticos e cheios, mas vale a pena dar uma passadinha nessas atrações para os pequenos. De manhã é menos cheio do que no final da tarde, então se você quiser evitar a muvuca, aproveite para ir antes do almoço (nós passamos lá na volta do passeio de barco pra ver a Golden Gate que sai ali do lado, que era razoavelmente cedo, estava muito melhor do que no dia que fomos à tarde).

Endereço: Pier 39.
Preços: O Pier é grátis, o Aquarium by the Bay faz parte do City Pass ou você pode comprar avulso por $18 adulto e $10 crianças (entre 3-11 anos).

Pier 39: várias atrações que a criançada gosta
Pier 39: várias atrações que a criançada gosta

 

Yerba Buena Center Gardens: Pertinho de Union Square, era na frente do nosso hotel; os jardins deste centro cultural tem partes bacanas pras crianças: o Play Circle, que é um playground premiado, o Carrossel e Children’s Museum, que ficam no terraço. Tem também um rink de patinação no gelo e uma área de boliche (fechados). Nós passeamos apenas por uma parte dos jardins, mas nesse dia estava um vento frio e acabamos não ficando, não chegamos a ir no Play Circle, infelizmente, e o Children’s Creativity Museum (também conhecido como Zeum) também ficou para a próxima.

Endereço: uma área de 2 quarteirões de frente pro SFMOMA e pro Centro de Convenções, uma das entradas é na 3rd St. Veja no mapa no final do post.
Preços: Os jardins são grátis, assim como o Play Circle. O Zeum custa $11 para adultos e crianças. Abaixo de 2 anos, grátis. Carrossel custa $3, e vale pra duas vezes.

 

SFMOMA: se você gosta de um bom museu de arte moderna, o SFMOMA é excelente – e pelo menos aqui em casa a minha filha tende a gostar mais de museus de arte moderna do que museus tradicionais de arte. O motivo é simples: normalmente tem alguma instalação interessante que ela pode tocar ou interagir, ou alguma coisa muito estranha que chama a sua atenção. No SFMOMA eles tem ainda os Domingos para Famílias, onde as crianças podem pintar e fazer arte do jeito que quiserem. Almoçamos no ótimo café do museu, comida deliciosa da Califórnia, recomendo!

Endereço: 151 Third Street (entre as ruas Mission e Howard), San Francisco CA 94103 Telefone: 415.357.4000
Preços: Faz parte do City Pass, se você comprar separadamente, custa: Adultos $18.00, estudantes com carteirinha $11.00 e crianças até 12 anos, grátis.

Julia aproveitando o SFMOMA, Museu de Arte Moderna de San Francisco
Julia aproveitando o SFMOMA, Museu de Arte Moderna de San Francisco

 

Chinatown: queria ter ido com a Julia mas não deu tempo, principalmente no passeio à fábrica de biscoitos da sorte, onde você vê como os biscoitinhos famosos são feitos. A Julia adora esses biscoitos, apesar de nunca entender muito bem as frases que vem dentro – mas tudo bem, nem sempre a gente entende! Você pode comprar um saco de biscoitinhos pra comer no final do tour (com ou sem papelzinho dentro). O desfile do Ano Novo Chinês (em fevereiro) também deve ser fantástico.

Endereço: Golden Gate Fortune Cookie Company Endereço: 56 Ross Alley, (Jackson St), San Francisco, CA 94108
Preço: grátis (mas vão te cobrar pra tirar fotos lá dentro).

 

O Ferry Building, onde fica o Farmer's Market de San Francisco
O Ferry Building, onde fica o Farmer’s Market de San Francisco
Farmer’s Market: esse mercado fica no Ferry Building, que é um prédio histórico restaurado no Embarcadero, cheio de lojas e restaurantes, e é como se fosse uma feira livre brasileira, que acontece as terças, quintas e sábados (o dia que tem a maior variedade). Nós infelizmente não entramos no Ferry Building, eu abri a porta, achei muito cheio e desisti (depois me arrependi). Você pode provar as frutas diferentes e ver (e provar) muitos produtos produzidos pelos fazendeiros californianos. Os produtos frescos da Califórnia tem fama no país inteiro pela sua qualidade, e os bons restaurantes da cidade aproveitam, utilizando produtos frescos locais. Farmer’s Markets são festivais de cores, se os seus filhos são do tipo que experimentam frutas e legumes novos, não deixe de dar uma passadinha por lá. Ou você pode apenas comprar um lanche nos cafés e lojas pra comer do lado de fora, apreciando a vista.

Endereço: One Ferry Building, San Francisco, California 94111 Telefone: (415) 983-8030
Preço: Grátis.

Exploratorium: outro museu interativo de ciências, esse a gente não visitou, mas é super elogiado. No momento está fechado, pois está de mudança do Palace of Fine Arts para o Pier 15, vai reabrir dia 17 de abril de 2013. O Exploratorium tem atrações para crinças bem pequenas até adolescentes. Uma atração chamada Tactile Dome é super falada, um labirinto escuro para crianças a partir de 7 anos, que tem que ir tocando em tudo e explorar o lugar apenas com o tato – e fica tão cheia que precisa de reserva antecipada. Obviamente não é pra quem tem medo de escuro! Fora do prédio do museu, eles tem uma atração ao ar livre chamado Wave Organ, que é um órgão tocado pelas ondas que entram nos tubos produzindo os sons (que são mais altos na maré alta).

Endereço (do Exploratorium): Pier 15, San Francisco, CA 94111 Telefone: (415) 528-4360
Preço: Ainda não foi divulgado.

 

Alcatraz: a ilha que tem uma das prisões mais famosas do cinema (desativada há quase 50 anos) é uma das atrações turísticas famosas de São Francisco. Você pode ir num tour que desembarca na ilha e anda pela prisão onde ficou Al Capone, ou apenas passa em frente em um passeio de barco que passa pertinho (que foi o que nós fizemos, porque não achei que o tour da prisão seria um passeio legal pra uma criança de 3 anos). Os passeios que desembarcam na ilha saem do Pier 33.

Endereço (do passeio): Pier 33. Para ver a ilha ao longe, pode ser do Pier 39 ou da Crissy Field Beach.
Preço: de $28 a $60 dólares, dependendo da duração do passeio que você escolher.

A ilha de Alcatraz, com a sua prisão famosa
A ilha de Alcatraz, com a sua prisão famosa

 

Fisherman’s Wharf: a antiga área dos pescadores virou uma movimentada região turística (que inclui o Pier 39, a Ghirardelli Square e o Hyde Street Pier). Mas passando da Ghirardelli Square (caminhando na direção opost ao Pier 39) achei que a área vai ficando cheia de atrações meio plastificadas, como o Museu de Cera e o Acredite se Quiser. O que nós vimos nesse trecho que achamos interessante (e que a Julia gostou) foi assistir o trabalho dos padeiros pela parede envidaraçada na Boudin Bakery, eles fazem pães em formato de bichinhos muito legais. Essa tradicional padaria (que não parece em nada uma padaria brasileira, diga-se de passagem) diz que inventou a sopa dentro do pão sourdough (levemente azedo). Então se bater a fome, você pode experimentar a especialidade da casa. Se sopa não for do seu agrado (ou dos seus filhos), ali pertinho tem um In-and-Out, que é um fast-food de hamburguer super famoso da Califórnia. Essa rede tem como lema ingredientes de qualidade e tudo muito simples, sem conservantes ou gorduras trans, quase que um hamburguer caseiro. Nós provamos e achei gostosinho, mas não foi o melhor hamburguer que já comi. Veja no mapa no final do post a localização de cada atração.

Os pães da Boudin Bakery em forma de bichinhos diversos - e os padeiros em ação - são uma atração famosa
Os pães da Boudin Bakery em forma de bichinhos diversos – e os padeiros em ação – são uma atração famosa

Musée Mecanique: não visitamos nesse museu, cheio de máquinas super antigas de arcade e música, que até hoje funcionam com moedinhas. Para os saudosistas encontrarem algumas das diversões das suas infâncias (ou da infância dos nossos avós).

Endereço: Pier 45 Shed A no final da Taylor Street, Fisherman’s Wharf, San Francisco, CA 94133 Telefone: (415) 346-2000
Preço: grátis, mas você vai precisar de moedas para fazer com que as máquinas funcionem.

 

Union Square: a praça mais famosa de São Francisco é a meca das compras, com as maiores lojas da cidade, restaurantes e ruas cheias de lojinhas charmosas ao redor. A praça em si é bem grande, aberta, quando fomos vários artistas estavam expondo seus quadros. A Julia se divertiu correndo atrás dos pombos – toda criança no mundo gosta de correr atrás de pombos? Acho que é universal. Em novembro e dezembro tem um rink de patinação no gelo na praça. Ali pertinho tem o ponto final dos bondinhos, que é o cable car turnaround, onde eles viram os bondes em uma base giratória para que eles possam fazer a rota no sentido inverso. Pegue o bonde ali pra poder conseguir um lugar sentado. Veja no mapa no final do post a localização de Union Square.

Union Square e seus artistas
Union Square e seus artistas

 

Lombard Street: essa rua chamada de “rua mais torta do mundo” (talvez isso tenha sido verdade um dia) é um dos cartões postais da cidade. Talvez crianças maiores achem bacana, mas a Julia não entendeu muito bem qual era a graça do lugar.

Lombard Street, "a rua mais torta do mundo" é um dos cartões postais da cidade
Lombard Street, “a rua mais torta do mundo” é um dos cartões postais da cidade

 

Baker Beach: fiquei na dúvida se colocava essa praia na lista ou não, já que pra um brasileiro pegar praia em San Francisco não faz muito sentido (água super gelada e um dia quente aqui é um dia de 25 graus). Mas como essa praia tem uma vista bem bacana da Golden Gate e a criançada de um modo geral gosta de brincar e correr na areia, deixo a opção na lista pra quem quiser conferir a paisagem e deixar as crianças correrem soltas na areia e quem sabe molhar os pés no Oceano Pacífico. Veja a localização no mapa abaixo.

Baker Beach, uma praia bonita com vista para a Golden Gate em San Francisco
Baker Beach, uma praia bonita com vista para a Golden Gate em San Francisco

 

Mais alguma dica de passeios com crianças em San Francisco? Deixe nos comentários!

No meu blog pessoal tem os posts com os nossos 4 dias em San Francisco.

Veja hotéis em San Francisco no Booking.com

Mapa com as atrações mencionadas e outros pontos de interesse da nossa viagem:

Clique e veja o mapa San Francisco Trip maior

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


41 COMENTÁRIOS

  1. Eu só acrescentaria o Bay Area Discovery Museum, que fica do outro lado da Golden Gate Bridge, em Sausalito. É *maravilhoso* para crianças de 8 anos para baixo.

    Fui no Exploratorium no finde do ano novo e esqueci de ir ver o wave organ! Estava cansada depois de ficar lá dentro com o marido e o filho por 3 horas.

  2. Oi Lu,
    Ainda estamos na duvida se vamos para o Texas ou California no Spring Break. Como ainda nao conhecemos esta parte da California, achei que seria uma otima opcao. Adorei este post, acho que tem varias atracoes em SF que as criancas vao gostar. Vc recomenda alugar um carro em SF? Eu vi na tv que o trafico é muito ruim por la.
    Bjs

  3. Oi Lú,
    Gostaria de tirar uma dúvida contigo. Estou indo agora na Páscoa 2013 para San Fran, chego no dia 29/03 e em 02/04 iniciamos a costa oeste até Las Vegas.
    Sobre o City Pass, o que vc recomenda é comprar antes pelo site ou compro em algum lugar em San Fran?

    Obrigada pela atenção e parabéns pelo excelente trabalho!!
    Abs,
    Carol

    • Nós compramos quando chegamos. Só vale a pena comprar antes se você fizer questão de usar o passe pra andar no transporte público imediatamente. Mas não sei se o que você vai pagar pelo envio compensa!

  4. Oi Luciana, acabei de conhecer suas aventuras!! Amei.
    Tenho um filho de 4 anos e sempre viajamos com ele, apesar de muitos amigos acharem loucura.
    Parabéns, suas dicas com fotos são precisas, com certeza vou consultar para nossa próxima viagem. Aliás, estou pensando em mudar o destino depois de ler estas dicas de São Francisco, só falta convencer o maridão…!
    beijo!

  5. Olá Luciana,
    Adorei seus comentários sobre San Francisco…
    Estou em Los Angeles e vou amanha bem cedo para SF.
    Terei o fim do dia de amanha e somente mais um dia para conhecer o que há de melhor..
    O que vc sugere???
    Obrigado…

  6. Acabei de voltar da California com a esposa e duas filhas. Este post sobre San Francisco está muito bem feito. Realmente tudo que é bacana de visitar foi mencionado. Eu açrescentaria no passeio de bike pela golden gate uma ida até Sausalito, que é a primeira cidade depois da ponte, muito facil de chegar. Dica: pegar o bonde na union square até o ponto final. Descer e alugar as bicicletas e fazer o passeio ate sausalito cruzando a ponte. Final de tarde, retorno de ferry, ja incluido no aluguel da bicicleta e descida no fishermans wharf no pier e pedalada de 5 minutos para devolver a bicicleta. Recomendo a loja Blazing Sadles que tem uma filial ao lado do ponto final do cable car.
    Quem for visitar san francisco não cometa jamais o mesmo erro que eu cometi. 3 dias é pouco e insuficiente. Minimo para conhecer a cidade sao 4 noites. Com 5 noites dá pra esgotar.
    Vocês já tem um post sobre a viagem de san francisco a carmel e monterrey e passeio pela scenic drive? Posso colaborar, se desejarem.

  7. Olá meninas,
    Preciso de ajuda de vocês para saber quantos dias seriam razoaveis passar em São Francisco e em Las Vegas e em que ordem de visita. Vamos em 5 pessoas no finalzinho de dezembro com 2 filhos de 6, 8, enteada de 19 anos e posso ficar entre 15 e 20 dias. Ainda estou sem passagem, hotel e carro. Quantos dias vocês me recomendam passar em cada cidade sem correria e em que ordem? Em qual delas seria melhor para passar o ano novo do ponto de vista de quem vai com crianças?
    Muito obrigada. Beijo. Celia

  8. Oi Luciana,
    Achei o máximo as suas dicas, estava procurando algo assim, estamos indo a San Francisco nas ferias com 5 crianças. Parabéns e super obrigada pelas dicas!!
    Janaina lima

  9. Ola! Adorei as dicas! Vou a SF em abril/ maio com meus filhos de 6 e 3 anos. Partirei de Venice, onde minha irma mora. Qual a melhor maneira de me deslocar para la? Ouivi dizer que a Volta pelo litoral e linda!
    Jaque

  10. Olá, muito legal o post. Estamos indo (eu, esposa e uma filha de 1,5 ano) agora em junho. Apesar da idade da minha filha, dá pra ela aproveitar um pouco os passeios (ela adora passear). Seu post ajudou muito em virtude da visão de família com criança!
    Para acrescentar, além do city pass que você citou tem o Go São Francisco, da Smartdestinations.com …ele me pareceu até melhor que o CityPass. Fikdik! Abraços!

    • Andrey, o problema do Go San Francisco é que você tem que comprar pelo número de dias (1, 2, 3, até 7 dias) e não inclui os 7 dias de transporte público, que faz parte do City Pass. Já com o City Pass você tem 9 dias consecutivos pra usar, na ordem que você quiser. Se você for realmente entrar em dezenas de atrações, o Go San Francisco pode ser melhor, mas teria que colocar na ponta do lápis, porque o uso ilimitado do transporte conta bastante no City Pass.

  11. Oi Luciana!
    Estou agora pesquisando minha próxima viagem…e como suas dicas de Tokyo foram ótimas, já vim direto procurar por você novamente.
    Estamos pensando em fazer San Francisco – Los Angeles, mas ainda nada de concreto. Comecei a pesquisar agora para ter uma idéia. Já estou gostando, pelo que li…
    Você disse que San Francisco faz frio no verão, como deve ser final de dezembro e começo de janeiro?
    Me veio também a idéia de fazer SF-LA de motorhome, acho que as meninas iriam amar! Você tem alguma dica sobre isso?
    Depois vou procurar suas dicas sobre LA!
    Beijos!

    • Que legal Tânia 🙂 San Francisco é sempre friozinho, nunca faz calor “de verdade”. Você pode ver a temperatura mês a mês aqui http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/USCA0987

      Acho que seria bem complicado de parar o motorhome na estrada pra tirar umas fotos e seguir viagem, porque é uma estrada na beira dos penhascos. Eu particularmente não faria essa viagem de motorhome não, mas como nunca fui, não posso afirmar. Pra mim o ideal do motorhome são locais mais desertos, que você dirige muito tempo no meio do nada, e para em campings pelo caminho, sabe. Esse trajeto tem um monte de cidadezinhas pequenas bonitinhas, não sei se seria prático parar com motorhome. Beijos!

  12. Boa noite, eu gostei muito deste post e gostaria que, se possível, vcs dessem uma olhada e avaliada no meu blog, recentemente publicado, há apenas 05 dias! Os primeiros posts foram exatamente sobre a viagem de san francisco até san diego. Em breve muitos outros. NO momento, finalizo dois posts de uma recente viagem à Portugal e farei em seguida uma nova série de uma viagem pela provence e riviera francesa? Caso gostem, e resolverem liberar este comentário, seria legal contar c a ajuda de vcs para divulgaçao!
    Desde já, muito obrigado pela atençao dispensada.
    Felipe
    http://www.doriopromundo.com

  13. Adorei o post! O melhor de todos que li sobre San Francisco.
    Estou com uma dúvida, não sei se você saberá me responder. O passeio em Alcatraz está incluído no City Pass? Parece que você pode trocá-lo por outro, mas será que é isso mesmo?

    Muito Obrigada!
    Abraços!

    • Laís, o passeio em Alcatraz não está incluído no City Pass. O passeio de barco pela baía está incluso, mas você não para e nem desce em Alcatraz, passa apenas ao redor da ilha, na volta (o barco vai até a Golden Gate e passa pertinho de Alcatraz na volta para o pier, mas não para e ninguém desembarca).

  14. Oi Luciana, gostaria de receber uma dica de um hotel em San Francisco. Qual vc ficou? Estamos indo com 2 crianças, e estou bem preocupada…vc pode me dar essa dica? Bjs, adorei seu blog!

  15. Lu, que benção de roteiro!!
    Vamos passar 10 dias em Mountain View, acompanhando marido que vai a trabalho, e queremos muito conhecer SF já que estaremos tão perto.
    Lindas fotos!
    Beijos.

  16. Olá Luciana, tudo bem? Este passeio que você fez, farei também com a minha família! Gostaria de dicas de hotel e de Outlet em San Francisco! Estou pesquisando, porém vejo que distante do Centro é mais barato..é melhor também? Nós estamos alugando carro.

    Grata,
    Lorena.

  17. Oi bom dia Luciana , qual o melhor roteiro para se fazer entre 1 de outubro a 18 de outubro. Chegando por Los angeles para conhecer tambem Sao Francisco e Las vegas. Participantes da viagem , esposa , filha , mae e eu.
    Obrigado.

  18. Oi Luciana,
    Voce chegou a visitar os vinhedos ao redor de Sao Francisco? Vou a Napa por 4 dias para um casamento e depois gostaria tenho 6 dias para passear por lá. Não sei se estabeleco a base em SF ou fico mais distante. Estaremos com duas crianças, de 4 anos e 11 meses, em Agosto.

    bj e obrigada!

  19. Olá
    Estou pensando em viajar para São Francisco com minha filha de três anos. O que vc recomenda? Preciso de um carro lá ou consigo usar o transporte público?

    Grata
    Danielle

  20. Olá Luciana!!

    Gostei muito do seu blog e achei muitas dicas interessantes. Vou para San Francisco em novembro/ 15 com meu filho de 5 anos e meu marido…., minha dúvida é…, sei que em novembro é inverno, mas morro de vontade de atravessar a Golden Gate de bike, vc acha que é muita loucura? Vamos passar muito frio mesmo bem agasalhados? Outra coisa, tem ônibus que passa pela Golden Gate que vai pra Sausalito? Não quero pegar carro em San Francisco!!

    Obrigada!

    Neila

  21. Ola seu blog é MARA. Vou para Lax e Sfo no final de maio e fico ate comeco de junho. Compras mais em conta seria em Lax ou Sfo? Grata

  22. Olá, vamos para São Francisco em Novembro/16, vou eu, meu marido e meu filho de 4 anos…
    Estou anotando todas as dias que você escreveu…
    Vamos ficar 4 dias apenas, o que você sugere que não podemos deixar de ver…
    Beijos e Obrigada!
    Tatiana

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui