Highway 1 na California reabre totalmente!

bigsur
bigsur

A Highway 1 na Califórnia reabriu hoje pela manhã depois de mais um ano fechado por causa de deslizamentos de terra. Esse é um dos meus trechos favoritos da California e o meu post De San Francisco a San Diego na Califórnia pela Highway é um dos mais populares aqui no blog, pois tem cenários maravilhosos como esse da foto inicial.

Desde maio de 2017 quando aconteceu o deslizamento que quem quer visitar essa região estava impedido de passar por certos trechos. Até Outubro de 2017 não era possível nem chegar até Big Sur, um dos pedaços mais lindos dessa viagem, mas agora, tanto para quem de San Francisco, para quem vem de Los Angeles,  a estrada está liberada. Nós fomos em Fevereiro de 2018 e tivemos que parar logo depois de Big Sur e retornar pela Highway para ir para Los Angeles.

A estrada foi inteiramente reaberta depois que finalizaram a construção em cima do deslizamento utilizando materiais estabilizadores, que segundo a Caltrans foi uma forma mais rápida e mais barata de solucionar o problema.

Foto: Caltrans Divulgação
Foto: Caltrans Divulgação

Considerada uma rodovia cênica ela começa em Washington, passa por Oregon e segue até o Sul da Califórnia! A Highway 1 é uma das rodovias mais lindas dos Estados Unidos e boa parte dela tem como cenário o Oceano Pacífico. Então a notícia é excelente para quem tem planos de visitar a região e vai poder aproveitar a estrada inteirinha começando nesse verão!

Leia Mais sobre  Highway 1 e  Califórnia para te inspirar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui